UFPR realiza Novo Concurso 2019





Seleção conta com 12 vagas imediatas. Inscrições até o dia 16 de janeiro de 2019..

Embora o fim deste ano esteja cada vez mais próximo, sendo este o último de 2018. Entretanto, as oportunidades de bons empregos ou cargos públicos seguem com mais concursos em aberto.

Neste caso, se trata da abertura do período de inscrições destinadas o novo processo de seleção cujo objetivo está na ocupação de cargos na instituição Universidade Federal do Estado do Paraná. Este mesmo cadastro de inscrição está programado para iniciar no dia 18 do mês de dezembro de 2018. O tempo urge para quem ainda não se inscreveu.




Este é o recentemente autorizado e publicado certame público sendo promovido por meio da Universidade Federal do Estado do Paraná, a UFPR. O processo seletivo tem por meta o provimento de 12 postos reservados para alguns cargos no departamento de técnicos administrativos na área de educação. Todas estas vagas disponibilizadas serão lotadas nas unidades estabelecidas nas seguintes cidades: na capital Curitiba; no município de Palotina; no município de Matinhos e no município de Toledo.

Deste modo, todos os candidatos deverão observar a distribuição das vagas, por classe de formação:


Para os concorrentes que apresentem diploma de ensino médio; o diploma de curso técnico ou certificado de ambos, as oportunidades se destinam às seguintes funções: cargo de técnico em contabilidade, com três postos; cargo de assistente em administração, com um posto e cargo de técnico de tecnologia da informação, com um posto. O valor da remuneração inicial está em R$ 2.446,96.

Com relação aos candidatos que apresentem certificado de nível superior, as oportunidades estão reservadas para as seguintes funções: cargo de farmacêutico, um posto; cargo de fisioterapeuta, um posto; cargo de jornalista, um posto; cargo de nutricionista, um posto; cargo de médico veterinário, um posto disponível; cargo de tecnólogo na área vídeo digital, um posto disponível e no cargo de zootecnista, um posto disponível. O valor inicial do vencimento está em R$ 4.180,66 mil.

Todos os estudantes e profissionais interessados têm o dever de preencher o formulário oficial que inicia a inscrição, por meio do seguinte site: www.nc.ufpr.br. O prazo de preenchimento do cadastro se dará até o dia 16 de janeiro de 2019. A taxa está divida em dois valores distintos, que estão estipulados em 61 reais para os candidatos com diploma de ensino médio ou em algum curso técnico. Para os candidatos que possuam graduação em nível superior, o valor é de 104 reais.

Com relação ao itinerário deste concurso público, seguem as informações essenciais:

Todos os concorrentes serão submetidos passarão pelos exames necessários que abrangem a prova objetiva, inteiramente elaborada em eliminatório e classificatório. Este mesmo caderno conterá questões em múltipla escolha, as quais estão em conformidade com o conteúdo programático: na área de língua portuguesa; área de raciocínio lógico; na área de informática; na área de legislação e versando sobre os necessários conhecimentos específicos.

A resolução da prova objetiva se dará, oficialmente, em quatro horas exatas. A mesma será ministrada na capital do Estado do Paraná, Curitiba; como também em Matinhos e em Palotina. A data está agendada para o dia 31 do mês de março de 2019. Os locais e horários serão divulgados nas próximas semanas, por meio de um edital de convocação.

A etapa seguinte deste concurso compreenderá, também, o seguinte:

Que todos os candidatos, cujas inscrições se destinem à disputa pelos postos de trabalho no cargo de jornalista e no cargo de nutricionista, passarão por outro teste, no qual serão submetidos a uma rigorosa análise sobre os títulos, que será caráter exclusivamente classificatório. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Comentários