Previsão do Concurso Público PC-MT 2018




Processo Seletivo deverá ficar para o segundo semestre de 2018.

Quem está procurando um novo emprego sabe que está muito difícil conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Afinal, este se mostra cada dia mais exigente e as vagas que existem são muito concorridas, o que deixa tudo mais difícil. O motivo deste quadro se deve ao fato de que o país atravessa uma forte crise econômica e também política que atingiu todos os setores. Muitas empresas de todos os portes tiveram que encerrar suas atividades, enquanto que outras para conseguirem se manter no mercado tiveram que realizar cortes em seus quadros de servidores. Daí, ocorreu um aumento no número de desempregados no país, buscando por novas formas de driblar esta crise.

E por falar em escapar da crise, muitas pessoas passaram a ver os processos seletivos e concursos em geral, como novas formas de se conseguir uma nova colocação. Dessa forma, o número de pessoas inscritas em concursos públicos aumentou muito desde o ano passado.


Desse modo, quem reside no estado do Mato Grosso e aguarda pela publicação do novo edital de abertura do concurso público da Polícia Civil deve esperar um pouco mais. É que a publicação do edital do certame foi adiada para o segundo semestre deste ano de 2018.

Inicialmente, de acordo com o que foi anunciado por Gustavo Gracia, que é o Secretário de Segurança Pública, o documento já estaria pronto para publicação no mês de março deste ano, porém isso não aconteceu.

O motivo do adiamento se deve ao fato de que o governador do estado, Pedro Taques, ainda não deu a autorização de modo formal, ou seja, não foi publicado no Diário Oficial o documento que autoriza a realização do concurso, documento este que deve conter todas as informações sobre o mesmo. Além disso, somente após essa autorização formal ser concedida é que se poderá contratar uma empresa para organizar e executar todo o processo do concurso.


Mas, ainda existe uma grande expectativa de que isso seja resolvido o mais pronto possível e assim o edital possa ser publicado com todas as informações sobre o certame.

Embora nada ainda tenha sido confirmado, a expectativa inicial é de que o novo concurso público da Polícia Civil do estado de Mato Grosso venha disponibilizar para a concorrência o total de 1.200 vagas, sendo que deste total 600 são para o posto de escrivão e outras 600 são para o posto de investigador de polícia.

Aos interessados em realizar o concurso vale saber que para concorrer a uma vaga, independente do cargo pretendido, o candidato precisará possuir formação em curso superior em qualquer área do conhecimento.
Um profissional que atua em qualquer uma dessas funções recebe inicialmente uma remuneração no valor de R$ 5.310,83, para o cumprimento de uma carga horária de trabalho no total de 40 horas por semana.

O concurso foi realizado em duas etapas, sendo que na primeira os candidatos tiveram que realizar uma prova objetiva, mais uma prova de digitação ( para o cargo de escrivão), exames de saúde, exames de aptidão física, teste psiscológico, além de pasarem por investigação social.

Assim, os aprovados nesta primeira etapa tiveram que na segunda realizar um curso de formação profissional na área de atuação.

O fato de a publicação do concurso ter sido adiada para o segundo semestre deste ano não significa que o concurso não será realizado. O governador do estado já havia confirmado a realização deste concurso, mas por motivos não revelados ainda não foi possível conceder a autorização oficial para que os preparativos tenham início e assim o edital possa vir a ser publicado. Mas, ao que tudo está indicando no próximo semestre tudo estará resolvido e o edital de abertura publicado.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar o Concurso Público da Polícia Civial do estado do Mato Grosso, fique atento à novas informações.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 10 Média: 1.9]

Comentários