Previsão do Concurso PC-CE 2019




Seleção deve ocorrer ainda no mês de dezembro de 2019.

O novo concurso para Polícia Civil do Estado do Ceará tem previsão para ocorrer neste mês de dezembro.

O concurso contará com as vagas de delegado, escrivão e inspetor, com salários que variam desde R$2.946,19 a R$14.592,39, com jornada de trabalho cerca de 40 horas semanais.


Vagas e pré-requisitos para concorrer aos cargos

Para concorrer um dos três cargos oferecidos pelo concurso da Polícia Civil é necessário ter no mínimo curso superior em seu currículo, além do CNH B.

No total devem ser disponibilizadas cerca de 1.496 vagas, porém, não definiu a quantidade exata que cada área será dada.

O anúncio foi feito no início do ano, porém, somente agora conseguiu a solicitação para poder abrir o concurso devido a falta de verbas que deveriam ser destinadas para completar os devidos processos legais essenciais para a realização da mesma.


Provas

Com relação as provas, para o cargo de escrivão contará com questões objetivas de informática, direito constitucional, direito penal e legislação penal extravagante.

Para a vaga de inspetor o que muda são apenas as questões de Língua Portuguesa, direito administrativo, direito penal e direito processual penal, o restante das questões é base para o cargo de escrivão.

Na vaga selecionada para delegado, a prova contará com questões de informática, língua portuguesa, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, legislação penal extravagante, medicina legal, direitos humanos, direito civil, direito processual civil, direito tributário, legislação ambiental, criminologia, legislação ambiental, peça processual e duas questões discursivas.

Além da prova para as vagas de escrivão terão que ser avaliados na questão de digitação, ou seja, não basta apenas conhecer sobre os assuntos que estão em pauta todos os dias nos jornais, mas sim, praticar com agilidade e eficiência documentos importantes que serão desempenhados em caso de classificação, fora avaliações psicológicas e avaliação médica.

Os cargos de inspetor serão avaliados além das provas com conhecimento prévio, a capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e exame toxicológico.

Cuidado com as pegadinhas e tenha certeza do que quer

Para quem acredita que passar em concursos é uma tarefa fácil, se engana, pois, exige muita das vezes disciplina e comprometimento naquilo que tanto almeja. Buscar estabilidade, qualidade de vida, paz e principalmente satisfação em um emprego que é o sonho de quase 100% das pessoas é formidável para a vida profissional e pessoal que se adquire.

Entender os desafios que sociedade lhe permite( jornais, revistas, amigos, pesquisas, dados estatísticos, funções desempenhadas) é fundamental para todos os cargos, incluindo principalmente as de inspetor e delegado.

A criminalidade só aumenta e as políticas públicas precisam estar melhor preparadas para combater com essa perigosa ameaça chamada crime organizado, já que muita das vezes, o próprio profissional está desprotegido, sendo alvo fácil de bandidos de maneira geral

Os desafios lhe permitem perigo e audácia de acreditar que é possível ser eficiente mesmo com pouco dinheiro em caixa. Ações que premiam ideias novas, capazes de serem utilizadas com eficácia gastando o menos possível, ajudando milhões de pessoas.

Trabalhar em qualquer uma das três áreas é entender que não é apenas a questão dos salários que premiam toda sua estrutura, é correr perigo todos os dias, se faz o uso deste perfil, faça e tente dar o melhor de si para que sempre.

Valorizar os profissionais desta área é importante, entretanto é preciso se reciclar sempre, independente do quanto de experiência o indivíduo possui, pois, quem não muda, fica preso a ideias que podem não dar certo ao combate nas premissas realizadas ao longo de sua profissão.

A consequência de todas essas ações são menos efetividade, maior reclamação por parte da sociedade, profissionais desacreditados e desmotivados a ponto de deixarem o que mais gostam por outras profissões que serviriam como ‘tapa-buraco’, diante ao medo, insegurança e incerteza que atualmente invade nos mais diversos cantos do Brasil.

Thalles Cakan

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 28 Média: 3.3]

Comentários