Novo Concurso PM e Bombeiros MS 2018 – Banca Organizadora Definida



Edital deverá ser divulgado em breve.

Se você é do Mato Grosso do Sul e está aguardando por notícias sobre um possível novo concurso público do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, as novidades que acabam de chegar com certeza irão lhe agradar. É que a empresa que ficará encarregada de organizar os concursos já foi definida e em breve já estarão disponíveis os editais de abertura com todas as informa& ccedil;ões sobre os certames.

A notícia foi divulgada por meio da publicação no Diário Oficial da União do nome da empresa organizadora. A publicação aconteceu no dia 28 do mês de março, última quarta-feira e de acordo com o documento trata-se da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura do Mato Grosso do Sul, a conhecida Fapems.



Diante disso, o próximo passo no andamento da organização dos concursos é a publicação dos editais, que está sendo aguardado para os próximos dias.

No mês de fevereiro Reinaldo Azambuja, governador do estado, em um pronunciamento, afirmou que provavelmente no mês de março os editais seriam publicados.

Contudo, isso não aconteceu, tendo o mês de março já se encerrado, o que faz com que as expectativas sejam para a publica& ccedil;ão dos documentos no mês de abril.



Embora ainda não tenhamos acesso aos editais com as informações sobre os concursos, algumas informações já foram confirmadas. Dentre elas está o número de vagas a ser disponibilizados.

Dessa forma serão oferecidas um total de 650 vagas para a Polícia Militar e 200 para o Corpo de Bombeiros. Sendo que haverá oportunidades para pessoas com formaç ão de nível médio e de nível superior.

Para quem possui interesse em fazer parte da Corporação da Polícia Militar, do total de vagas disponíveis, 388 são para a carreira de soldado e 50 são para o Curso de Formação de Oficiais, para a área de saúde.

Já quem deseja ser um membro do Corpo de Bombeiros, 153 vagas são para a carreira de soldado, 23 são para o Curso de Formação de Oficiais, 12 são para a carreira de Oficial de Saúde e 12 para o quadro de oficiais especialistas.

Como se trata de dois concursos, para corporações da PM e dos Bombeiros, duas comissões foram formadas com membros das respectivas corporações.

Dessa forma, para concorrer a uma vaga no cargo de soldado, tanto da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros, os interessados precisam possuir ensino mé dio completo. Já quem deseja ser um oficial precisa ser graduado em curso de nível superior na área de direito. Para a carreira de oficial especialista os candidatos precisam possuir formação de nível superior em algumas áreas específicas, a serem divulgadas no edital, inclusive para graduados em Medicina.

É uma exigência que os candidatos aos cargos de soldado possuam idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos completos. Já para a carreira de oficial da área de saúde e outras especialidades o candidato precisa possuir idade mínima de 18 anos e máxima de 34 anos completos.

Quem já faz parte de uma das corporações, seja da PM ou do Corpo de Bombeiros, não precisa corresponder a idade exigida, contudo, para concorrer a uma das vagas será necessário que o membro possua 20 anos de corporação, tempo este máximo.

Outra informa& ccedil;ão sobre o concurso já confirmada é que o processo de seleção se dará por meio de etapas, sendo um total de 6. Dentre elas estão:

– Realização de provas de conhecimentos/ gerais e específicos;

– Exame de aptidão mental/ psicotécnico;

– Exames de saúde;

– Exames de aptidão fí sica;

– Investigação social;

– Análise de títulos ( para o cargo de oficiais de saúde e outras especialidades).

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar um dos concursos, fique atento à publicação dos editais, que está prevista para o mês de abril.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 7 Média: 3.1]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *