Novo Concurso do DETRAN-AL 2018 – Previsão





Veja aqui mais detalhes sobre o novo concurso do DETRAN-AL 2018.

Foi anunciado que o Departamento de Trânsito do estado de Alagoas, provavelmente realizará um concurso público ainda no ano de 2018. Foi publicado no diário oficial do dia 4 de junho, que o gabinete da Casa Civil despachou um aval para autorizar a realização do concurso. Dando assim o start inicial para poder divulgar mais detalhes sobre o processo seletivo.

Os próprios funcionários do órgão vêm reivindicando mais pessoas para trabalharem pois o quadro de funcionários está bem escasso, isso foi uma das pautas das paralisações no ano de 2017. Outras reivindicações foram a implementação de um plano de carreira coeso e uma valorização melhor da classe.


Ainda não foi divulgado o número total de vagas a serem preenchidas através desse concurso, porém sabemos que o órgão está com um déficit de 140 funcionários e possuem pelo menos 70 servidores que estão para aposentar até o ano de 2019.

Há uma grande expectativa para esse processo seletivo sair em breve levando em conta que o último concurso elaborado pelo DETRAN do estado de Alagoas foi no ano de 2001.

Portanto, se você procura uma oportunidade de ingressar no funcionalismo público essa será uma grande oportunidade, pois o DETRAN é um dos melhores órgãos para se trabalhar na atualidade. Fique atento em todos os detalhes e as novas informações.


Não perca nenhum detalhe e se interesse sobre o conteúdo que será cobrado nas provas, para estar bem preparado e conseguir sua vaga.

Se você não mora no estado de Alagoas e está procurando uma boa oportunidade de emprego, além de uma carreira sólida, vale a pena mudar de cidade e até de estado, pois a carreira que irá construir será sólida e segura.

Com a dificuldade de ingressar no mercado de trabalho atual, fica cada dia mais difícil achar uma vaga em uma boa empresa, por isso os concursos públicos estão cada vez mais concorridos. Por isso se você deseja ingressar tem que se preparar. Pois a disputa está muito acirrada e até em alguns casos desleais, pois muitos candidatos possuem formação acadêmica obtendo mais conhecimento em determinadas áreas, por isso é importante pegar o conteúdo que será cobrado e estudar minuciosamente, para concorrer de forma satisfatória e ter uma grande chance em ficar entre os primeiros colocados.

Se você procurar poderá encontrar em alguns sites a apostila para comprar, com isso se tornará mais fácil estudar e se preparar especificamente para esse concurso. Se tiver condições financeiras também é importante fazer um cursinho preparatório, para poder absorver todo conteúdo que será cobrado no processo seletivo.

Uma dica muito importante é ficar atento aos prazos de inscrições, para não perder a chance de participar do concurso, lembrando que sempre a data final de pagamento do boleto geralmente é no mesmo dia que se encerra o período de inscrição.

Outra coisa importante a observar é sobre os locais, datas e horários das provas. Pois não serão tolerados atrasos no dia da prova. Portanto, é sempre importante ficar atento para não perder nenhuma dessas datas e horários. Em relação ao local da prova, é importante também observar o melhor trajeto e se não for da cidade planejar a melhor forma de ir até o local. Se for viajar no mesmo dia é importante programar o cronograma da viajem para que eventuais imprevistos aconteçam, para que se de fato eles ocorrerem não venham atrapalhar sua chegada até o local dentro do horário previsto.

Já se você for dormir na cidade, seria bom ver com antecedência o melhor hotel com um preço acessível e que seja perto do local da prova para se programar e evitar chegar depois do horário marcado para inicio do concurso.

Ricardo Ferreira Rodrigues

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 8 Média: 1.6]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *