Novo Concurso do CEASA-RS 2018 – Pedido é Aprovado





Seleção deverá ofertar 81 vagas.

Todos os anos, centenas de concursos públicos são anunciados em todos os estados do território nacional. Este tipo de seleção tem como objetivo a contratação de profissionais específicos para atuarem em diferentes órgãos e entidades. E uma das últimas organizações a divulgar que está em processo de organização e posteriormente realização de um novo processo seletivo são as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul, a Ceasa/RS. De acordo com o comunicado da Ceasa, a expectativa é oferecer mais de 80 novas vagas de emprego. Saiba agora todos os detalhes deste projeto.

Primeiras informações a respeito do concurso das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul

Há mais de três décadas, a Ceasa não realiza um concurso público para contratar novos funcionários. Devido a este fato e também com a necessidade de contar com certo número de servidores, este tipo de seleção vai permitir que a organização consiga contemplar todos os seus setores que hoje precisam contar com uma quantidade específica de novos profissionais.


Para contar com novos servidores, a empresa está desde o mês de maio com o propósito de organizar um novo concurso público. Para isso, os responsáveis pela Ceasa precisam contar com o aval do governamental. Esta autorização ainda não foi divulgada. E ainda não se tem uma data definitiva para que o aval seja dado pelo governo. A expectativa é que a resposta seja dada o mais rápido possível. Enquanto isso, a empresa segue acertando alguns detalhes do concurso público.

Os planos da Ceasa para o seu mais novo processo seletivo

Como mencionado antes, as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul definiu que vai disponibilizar 81 vagas de emprego. Este número é para a ocupação imediata. Além disso, este novo certame também vai ser útil para a criação de um cadastro reserva. Pois, a organização tem a intenção de contar com novos funcionários no futuro. Isso claro, vai depender da urgência de cada setor que compõe a Ceasa.

Uma informação já divulgada pela Ceasa é que os candidatos precisam ter formação de nível médio, técnico ou superior. Além disso, se não houver nenhuma mudança, as vagas de emprego abertas são para os cargos de: agentes operacionais, agentes administrativos, agentes técnicos e área de analista. A quantidade correta de vaga para cada uma das funções vai ser divulgada quando o edital do concurso for publicado, também quando a banca organizadora do certame for escolhida.


Outro dado confirmado pela Central é que os salários podem variar entre R$ 2.000,00 e R$ 4.000,00. Os novos funcionários também devem contar com benefícios. Em relação às quais e quantos benefícios, também só vão ser de conhecimento público mais futuramente.

É importante salientar que essas foram às primeiras informações divulgadas, os demais dados como tipo de métodos avaliativos; validade do contrato de trabalho; carga horária; local de trabalho; locais das provas; conteúdo programático das avaliações; existência de vagas destinadas para candidatos negros e para portadores de necessidades especiais; possibilidade de renovação do vínculo empregatício e outras informações, só vão ser devidamente apresentadas com a publicação do edital.

Por isso, é de extrema importância que os interessados fiquem atentos aos meios de comunicação que trazem informações sobre processos seletivos e também na página da Ceasa na internet, que é: www.ceasa.rs.gov.br.

Um pouco sobre Ceasa do Rio Grande do Sul

As Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul foram criadas no início dos anos 70, mais precisamente em 1974. O órgão é responsável por fiscalizar todas as partes que envolvem o mercado hortifrutigranjeiro do estado. No Brasil, existem Ceasas em diferentes estados. Visto que o trabalho deste órgão é vital para a vida do consumidor brasileiro para que as pessoas consumam produtos de boa qualidade e que só tragam benefícios para a sua saúde. Se você está à procura de uma nova colocação no mercado de trabalho, o concurso da Ceasa do Rio Grande do Sul é uma grande importância.

Isabela Castro.

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *