Novo Concurso da Polícia Federal em 2016




Seleção deverá ofertar vagas para delegado e cargos administrativos. Salários podem chegar a R$ 4 mil.

Está pensando em desistir da carreira pública devido à crise financeira? A Polícia Federal já divulgou que vai realizar um concurso no próximo ano para contratar delegados e também servidores administrativos. Para concorrer ao cargo, é necessário ter nível médio e a remuneração inicial é de R$ 4.185,77. O último concurso da Polícia Federal foi realizado em 2013 e na ocasião foram oferecidas 566 vagas para a área administrativa.

Que tal aproveitar essa chance? O concurso da PF é um dos mais aguardados para o próximo ano, devido à remuneração e da boa quantidade de vagas. A preparação deve ser feita com antecedência, para que o candidato tenha tempo para aprender a matéria, revisar os conteúdos e treinar por meio de resolução de exercício.


Para começar os estudos, comece organizando a sua rotina. Quanto tempo de estudo você dispõe diariamente? Que matérias você tem dificuldade? Em que precisa melhorar? É fundamental que saiba os seus pontos fortes e fracos, para ficar bom no conteúdo.

Além disso, separe um tempo para fazer atividade física e tenha o hábito de dormir bem. Não economize horas de sono. Monte um planejamento descrevendo os conteúdos prioritários e a forma de estudo: vídeo aula, resumo, fichas ou revisão. Ao estudar, concentre-se ao máximo para absorver o conteúdo e não perca tempo com distrações como televisão, celular ou aplicativos.

Procure sempre criar e tentar melhorar o seu hábito de estudo. Tenha prazer e curiosidade para aprender a disciplina, ou seja, não estude reclamando ou achando ruim. Agradeça pela oportunidade que você tem para mudar a sua vida e das pessoas a que ama. Lembre-se de que há muitas pessoas que queriam estar no seu lugar.


Portanto, mantenha o foco, ritmo e estude para o concurso que almeja, a fim de garantir uma boa classificação. Sucesso e boa sorte!

Por Babi

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 52 Média: 3]

Concursos Relacionados

Comentários



29 comentários em “Novo Concurso da Polícia Federal em 2016

Comentários fechados.