Novo Concurso da PGE-PE 2019




Seleção oferta 88 vagas mais cadastro reserva. Inscrições até o dia 3 de janeiro de 2019.

Apesar de estarmos chegando ao fim do segundo semestre de 2018 e, por conseguinte, ao fim do ano, as ofertas de trabalho em diversas modalidades estão sempre sendo abertas, não importando a época. Deste modo, um novo processo de seleção público está oficialmente aberto.

Recentemente foi oficializado novo certame público para o provimento de cargos no departamento da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, o PGE-PE. Este é o início do período de inscrições, que se deu a partir das 10 horas desta última terça-feira, dia 4 de novembro, destinadas ao concurso público cuja meta está em preencher 88 postos de trabalho, junto da formação do cadastro reserva de pessoas.


Sobre os cargos as informações são as seguintes:

Para a carreira de assistente de procuradoria estão sendo disponibilizados cerca de 40 postos e o salário está no valor de R$ 2.263,79, sendo essa a alternativa para futuros candidatos que possuam diploma de ensino médio.

Para carreiras em cargos que exigem nível superior, as oportunidades em aberto são as seguintes: cargo de analista judiciário, com 20 vagas, e no cargo de analista administrativo dentro das seguintes especialidades: no setor de calculista, com 8 vagas; no setor de engenharia, com 3 vagas; no setor de gestão pública, com 15 vagas e no setor de recursos humanos, com 2 vagas. O valor da remuneração, neste caso, é de R$ 3.880,33.

Sobre o período de inscrição e as demais etapas que compõem o itinerário deste processo de seleção, seguem as informações:

O Concurso PGE PE está organizado dentro do critério em que as inscrições serão recebidas até às 18 horas dia 3 de janeiro de 2019, por meio do seguinte endereço eletrônico: http://www.cespe.unb.br/concursos/pge_pe_18_servidor. As taxas estão estipuladas nos seguintes valores: 80 reais para os candidatos concorrentes ao cargo de assistente, em 120 reais para os candidatos concorrentes à vaga de analista. Estes valores são acessíveis.


Com relação ao itinerário dos testes, segue o roteiro:

A realização das provas objetivas, para todas as vagas, e da prova discursiva, destinada somente para as vagas no cargo de nível superior, serão ambas de caráter eliminatório e classificatório, e estão previamente agendadas para serem ministradas em duas datas distintas do mês de abril: no dia 7 para concorrentes aos cargos de analista e no dia 14 para os concorrentes aos cargos de assistente. As provas serão realizadas na capital do Estado de Pernambuco, ou seja, Recife.

Este é um dos concursos públicos mais aguardados deste ano, naquela região do Brasil. Os cargos são efetivos e se destinam a duas classes de estudantes e profissionais, o que torna este processo de seleção mais acessível a uma parcela significativa da população.

Sobre a prova objetiva, seguem as informações:

Todo o conteúdo programático abrangerá matéria de língua portuguesa; matéria de direito administrativo; matéria de direito constitucional; matéria de ética no serviço público; sobre as atualidades e os conhecimentos específicos, sendo que haverá uma pequena variação entre as disciplinas de acordo com a função escolhida pelo concorrente. As matérias são poucas, portanto, há tempo de se preparar bem.

Este mesmo concurso para o provimento de cargos no departamento da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, ou PGE PE, terá validade oficial de dois anos, que serão computados a partir da homologação de seu resultado definitivo. Este mesmo prazo poderá ser prorrogado uma vez, por um período de até mais dois anos, de acordo com o critério do próprio órgão, e em conformidade com o que estabelece o documento do edital.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 5 Média: 4.6]

Comentários