Novo Concurso CRN-SC 2018 – Inscrição, Vagas, Salário





Oportunidades são para os cargos de Técnico Administrativo e Nutricionista Fiscal.

O ano de 2018 está cada vez mais repleto de oportunidades, em termos de concursos públicos. Recentemente foi anunciado o processo de estruturação do novo certame público promovido pela CRN-SC, cuja meta está no preenchimento de dois tipos de cargos no órgão. Trata-se de oportunidades que estão sendo ofertadas em futuros planos de carreiras nos setores de técnico administrativo e no setor de nutricionista fiscal, sendo que, consequentemente, este processo de seleção obedecerá ao critério de exigência de nível médio e nível superior de escolaridade. A banca que está encarregada da responsabilidade de organizar o processo foi determinada.

Assim, o órgão do Conselho Regional de Nutricionistas da 10ª Região, no Estado de Santa Catarina, o CRN 10ª, está promovendo este novo processo seletivo público que se destina ao preenchimento de diversas vagas no quadro de servidores da instituição, voltadas aos cargos que, para serem ocupados, exigem profissionais com de nível médio e nível superior de graduação. Portanto, são postos de trabalho que exigem enorme responsabilidade. Entretanto, a quantidade de vagas disponíveis permanece sem nenhuma divulgação, porém, como o edital já está em fase de finalização, o número de cadeiras será tornado público em breve. O edital para a abertura das inscrições está prestes a sair.


O passo final se dará com a publicação oficial do conteúdo integral deste mesmo edital e demais editais elaborados, que são parte das etapas formadoras deste Concurso Público, cuja oficialização definitiva ocorrerá com a sua afixação no Painel de Publicações no interior do departamento do Conselho junto de seus extratos, que também serão publicados no Diário Oficial da União (D.O.U). A divulgação será realizada, em caráter meramente informativo, por meio da internet, nos seguintes endereços eletrônicos: www.concursosss1.com.br e www.crn10.org.br.

As pessoas interessadas em se candidatar têm o dever de manter-se informadas a respeito de todos os editais, já que os mesmos são parte do processo de andamento do atual Certame Público, próximo de sua confirmação. Assim, de toda a fase de organização, as informações já precisamente confirmadas são as seguintes: para as pessoas que possuem apenas ensino médio as oportunidades se destinarão ao cargo de técnico administrativo. Com relação aos candidatos com nível superior de formação acadêmica, estão sendo abertas vagas para a importante carreira de nutricionista fiscal.

Observação importante: este processo seletivo de caráter público está fundamentado na meta de prover vagas para cargos legais existentes, em conformidade com a tabela de empregos que estará impressa no edital, sendo que ainda existe a possibilidade de mais vagas surgirem ao longo do prazo de validade deste Concurso Público.


Entretanto, passar neste Concurso Público não é sinônimo de contratação imediata de candidatos, e sim a abertura de grande expectativa de nomeação em conformidade com as vagas existentes e de acordo com as necessidades do próprio Conselho, que vai respeitar a ordem de classificação. Outra informação importante é a de que este certame se destina a prover postos de trabalho na cidade de Florianópolis.

A publicação final e oficial do edital não demorará a ser realizada, levando em conta que o mesmo órgão decidiu tornar pública a informação sobre a banca encarregada da organização deste novo concurso, ou seja, o Instituto Quadrix.

De acordo com informações angariadas sobre o processo seletivo anterior, para o mesmo departamento, realizado no ano de 2014, o número de vagas não correspondeu às expectativas, limitando-se à oferta de um posto de trabalho, no cargo de técnico administrativo. Na ocasião, a banca organizadora foi a companhia SS1 e as provas consistiram em um caderno com 40 questões objetivas, das quais oito versaram sobre conteúdos de língua portuguesa; seis questões sobre raciocínio lógico matemático; quatro questões versando sobre informática e 12 questões versando sobre legislação e conhecimentos específicos.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 6 Média: 3.2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *