MP-SE prepara Novo Concurso Público 2019





Edital deve ser publicado no segundo semestre de 2019.

Em todo o país existem milhares de pessoas que se preparam para a realização de concursos públicos, são os chamados "conurseiros" que estão em busca de oportunidades de trabalho que lhe ofereçam bons salários, estabilidade e segurança. Desde que o país começou a passar por uma grave crise em sua economia o número de pessoas em busca de oportunidades de realização de concursos públicos aumentou de forma significativa, o que é um reflexo deste momento de turbulência econômica que tem gerado desde então um grande número de desempregados.

Dessa forma, se você reside no estado de Sergipe e gostaria de prestar um concurso público e assim alcançar a tão sonhada estabilidade, acaba de surgir uma oportunidade que pode lhe interessar. Estamos nos referindo ao novo concurso público do Ministério Público.




Na realidade as notícias recentes apontam que o Ministério Público deve neste ano de 2019 fazer um novo concurso. A previsão inicial é de que se tudo ocorrer conforme o previstp o edital deve ser publicado no segundo semestre deste ano, assim como as inscrições serão abertas aos interessados.

A realização deste novo concurso foi recentemente anunciada por Eduardo D Ávila que é o procurador geral do estado. O anúncio oficial aconteceu durante uma reunião com participantes do Sindsemp que é o Sindicato do Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe.


Como o concurso ainda não teve seus preparativos iniciados, ainda não foram definidos os cargos e e número de vagas a serem disponibilizados no certame, mas estas informações devem ser divulgadas assim que o concurso for confirmado.

De qualquer maneira, a expectativa desde o seu anúncio é de que sejam disponibilizadas oportunidades para as funções de técnico e de analista. De modo que os interessados nestes cargos devam possuir formações de nível médio e de nível superior.

De acordo com as informações do sindicato, existe uma solicitação de que, na área de nível técnico sejam disponibilizadas oportunidades para os setores administrativos, de enfermagem, de higiene bucal e também informática.

Já para os cargos de analista, o pedido de vagas é para as áreas defisioterapia, direito, odontologia, medicina, psicologia, administração, enfermagem, economia,informática, ciências contábeis, biblioteconomia e serviço social.

O último concurso público realizado pelo Ministério Público do estado de Sergipe aconteceu no ano de 2013. Na oportunidade foram disponibilizadas um total de 10 vagas, sendo que deste quantitativo 7 foram para a função de analista cuja exigência é de formação de nível superior completa. Já as restantes 3 vagas foram para o cargo de técnico, cuja exigência é de formação de nível técnico. As áreas de atuação disponíveis foram de suporte e manutenção de equipamentos de informatica e de softwares.

Na oportunidade também foram selecionados candidatos para a formaão do cadastro de reserva para vagas de técnico no setor admnistrativo. A empresa contratada para a organização do certame foi a FCC, que é a Fundação Carlos Chagas.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar este concurso, mesmo que o edital ainda não tenha sido publicado, a orientação é de que os estudos preparatórios já sejma iniciados considerando a questão de que o número de inscrições deve ser bem alto, em razão do grande número de pessoas que buscam por uma nova recolocação e da baixa de oferta de vagas no mercado.

Agora que o procurador anuncioa a realização deste novo concurso o próximo passo deve ser a piblicação do documento no Diário Oficial e em seguida a formação de uma comissão que se responsabilizará por todo o processo de oraganização do certame, inclusive a contratação da empresa organizadora. Assim, feito isto o edital já deverá estar pronto para ser publicado com todas as informações necessárias aos interessados.

Sirlene Fátima Oliveira Justo

Comentários