Edital do Concurso Seju-PR 2019




Prazo de inscrição se encerra no dia 26 de novembro de 2018.

Um dos editais mais esperados deste ano foi finalmente divulgado. Trata-se do documento referente ao concurso público que a Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná, a SEJU/ PR, está organizando. De acordo com as informações presentes no certame, a SEJU vai oferecer mais de 50 colocações de trabalho para profissionais de níveis de escolaridade diferente. As inscrições vão ser iniciadas na penúltima semana do mês de novembro. Se você se interessou sobre esse processo de contratação e quer saber mais detalhes, leia o texto abaixo, pois nele vão conter as principais informações a respeito deste concurso público.

Sobre o novo certame da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná

Segundo o que consta no edital, a SEJU do Paraná vai oferecer ao todo 61 vagas de trabalho. Um detalhe importante sobre essas oportunidades é que todas são para a contratação temporária. O vínculo de trabalho será inicialmente por 12 meses e caso seja interessante para as duas partes, o contratante e o contratado, o vínculo pode se estender por mais um ano. Veja agora a relação do número de oportunidades e outros dados pertinentes:


-Nível Médio:

  • 02 vagas para Técnico em Informática.
  • 55 vagas para Técnico Administrativo. Sendo 46 oportunidades para ampla concorrência, 06 para atender a cotas raciais e 03 para portador de necessidade especial.

Para as duas carreiras, a carga horária é de 40 horas por semana e a remuneração é de R$ 1.523,85. O interessado precisa ter o ensino médio completo.

-Nível Superior:


  • 02 vagas para Supervisor de Sistemas. É necessária a formação em uma das seguintes áreas: administração de empresas ou psicologia. Além disso, também é necessário Registro no Conselho de Classe (vigente).
  • 02 vagas para Analista de Sistemas. Os interessados precisam ter diploma no setor de Tecnologia da Informação.

Para ambas as funções, a jornada de trabalho a carga horária é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 3.657,27.

Um ponto importante é que a SEJU no edital descreveu os deveres de cada um dos quatro cargos. Para consultar e saber exatamente sobre a rotina de trabalho consulte o documento. O edital está disponível em: http://www.justica.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=2535&tit=Seju-abre-edital-para-contratacao-de-profissionais-para-a-Agencia-do-Trabalhador-de-Curitiba. Essas informações foram reportadas a partir da página 03 no item “4. DAS ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES”.

A respeito do processo seletivo definido pela SEJU do Paraná

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná definiu que para este processo admissional, em específico, aconteceria de forma simplificada. Ou seja, os candidatos não seriam avaliados por meio de diferentes avaliações como provas de múltipla escolha, testes discursivos e outros. Os novos profissionais da SEJU vão ser definidos por meio de um único critério: prova de títulos.

Com isso, de acordo com o edital os interessados devem comprovar, inicialmente, o nível de escolaridade: diploma de graduação (para os que estão concorrendo a vagas que pedem nível superior) e o diploma de ensino médio. Após isso, serão distribuídos pontos para os inscritos que tiverem participado de cursos de pós-graduação, de aperfeiçoamento, dentre outros. A pontuação e os tipos de formações tendem a variar de acordo com a função. Todas essas informações estão presentes no edital para a consulta dos interessados. Esses dados estão presentes a partir da página 06, nos itens “8. DA ESCOLARIDADE OBRIGATÓRIA PARA CONTRATAÇÃO” e “9. DOS CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO E COMPROVAÇÃO DE TÍTULOS NÃO OBRIGATÓRIOS.”

O resultado vai ser divulgado na data de 05 de dezembro de 2018. Após isso, os aprovados devem apresentar uma série de documentos como: carteira de identidade, CPF, cartão do PIS/ PASEP, comprovante de residência, atestado de saúde e outros. A lista completa também se encontra no documento oficial. Para verificar a listagem de todos os documentos, role o edital até a página 12 no tópico “11. DA CONVOCAÇÃO E CONTRATAÇÃO”.

Processo de inscrição no concurso público da SEJU/ PR

As inscrições vão ser iniciadas em 22 de novembro e vão ser encerradas em 26 de novembro de 2018. Nenhum tipo de taxa será cobrado. As inscrições devem ser feitas através do seguinte endereço eletrônico: http://www.justica.pr.gov.br/. Boa sorte!

Isabela Castro.

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 12 Média: 4.1]

Comentários