Você almeja se tornar um servidor público na área da educação? Sonha em ser Professor do Magistério? Então fique atento, pois vou revelar a você neste artigo algumas dicas para o concurso da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo, o qual está com inscrições abertas para diversas oportunidades de emprego. Além disso, a remuneração é bem atraente e pode ultrapassar R$ 3,5 mil.

Os interessados em participar do processo seletivo precisam efetuar a inscrição através do site da banca examinadora www.sedu.es.gov.br até o dia 28 de novembro.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. O certame terá validade de 1 ano e pode ser prorrogado por igual período. Cabe lembrar que os futuros aprovados irão trabalhar em regime de designação temporária.

Para mais informações acesse o link do parágrafo anterior e confira todo o edital. Tenha em mente que você precisa ter todos os requisitos e para sair na frente dos outros candidatos é necessário ter títulos. Esses, quanto mais você tiver, mais irá se destacar e sair ganhando, pois não é raro encontrarmos profissionais nos dias de hoje que não possuem títulos, ou não se preocupam em adquiri-los após a graduação.

Mas você também pode estar se perguntando: eu não tenho títulos, posso ficar de fora do processo seletivo ou não ser chamado? A resposta é não, uma vez que há carência de profissionais no setor e a educação precisa de bons profissionais. Essa é uma das áreas que está cada vez mais afetada pela carência de profissionais. Muitos educadores estão abandonando as salas de aula pelo fato de não conseguirem ter autoridade ou por haver muita violência nas escolas. Porém, esse cenário tende a mudar nos próximos anos, pois o governo irá priorizar tais profissionais e investir neles. Há também um programa de mestrado que será dado pelo governo somente a profissionais da rede pública.

Por Luciana Viturino

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Sete processos seletivos estão abertos para a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE-AC), no total serão cerca de 3 mil vagas. Todas são temporárias para distintos níveis de escolaridade. As remunerações variam conforme o cargo, entre R$ 904,93 e R$ 1.809,86. As jornadas de trabalho são entre 12 e 30 horas semanais. Em cumprimento da legislação também há vagas destinadas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

As oportunidades para todos os processos seletivos são:

– PS 01/2014 (81 vagas): Professor no Programa Especial de Aceleração da Aprendizagem de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

– PS 02/2014 (95 vagas): Professor de Linguagens e Códigos, Professor de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, Professor de Ciências Humanas e Professor de Educação Física, para atuarem no Programa Especial de Ensino Médio (PEEM).

– PS 03/2014 (864 vagas): Professor EJA I, Professor de Linguagens, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Espanhola, Professor de Ciências Humanas, Professor de Matemática e Física, Professor de Ciências da Natureza, Professor de Educação Física, para atuação na Educação de Jovens e Adultos.

– PS 04/2014(580 vagas): Professores de 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio para atuação no Programa Asas da Florestania.

– PS 05/2014 (1.419 vagas): Professor de Pedagogia, Professor de Artes, Professor de Biologia, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Espanhol, Professor de Filosofia, Professor de Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Português, Professor de Matemática, Professor de Química e Professor de Sociologia para atuação no Ensino Fundamental e Médio para Zona Urbana e Rural.

– PS 06/2014 (12 vagas): Professor de Inglês, Professor de Espanhol e Professor de Língua Francesa, para atuar no Centro de Estudo de Línguas (CEL).

– PS 07/2014 traz vagas para Professor e Apoio Educacional para a Educação Especial.

As áreas de atuação são: Assis Brasil, Bujari, Rio Branco, Epitaciolândia, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Sena Madureira, Feijó, Brasiléia, Xapuri, Cruzeiro do Sul, Senador Guiomard, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Mâncio Lima, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, o Alto Acre, Baixo Acre, Purus, Envira, Juruá e Tarauacá.

Os interessados deverão se inscrever no site www.funcab.org até o dia 7 de dezembro de 2014. As taxas de inscrição variam entre R$ 55,00 para cargos de nível médio e de R$ 63,00 para cargos de nível superior.

Por Camila Caetano

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A grande oportunidade chegou! E para os que já estão se preparando e aguardando com muita confiança de resultado satisfatório esse é o seu grande momento.

No dia 19 de novembro de 2014 foram abertas as inscrições para a 5ª Região do Tribunal Regional Federal, que engloba alguns estados do nordeste sendo eles: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, para 85 vagas para Juiz Federal Substituto com remuneração de R$ 23.997,18.

Os candidatos devem ter nível superior em Direito com pelo menos 3 anos de atividade jurídica.

No site www.cespe.unb.br você poderá realizar sua inscrição, que vai do dia 19 de novembro de 2014 a 18 de dezembro de 2014. A taxa para inscrição de R$ 239,00.

As etapas da seleção serão por meio de prova objetiva de método seletivo, duas provas escritas, onde haverá a sindicância da vida pregressa e investigação social, constando ainda exame de sanidade física e mental, psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

19 de fevereiro de 2015 é a data provável para a divulgação dos locais de prova, 1º de março de 2015 é o dia provável para a realização da primeira etapa que é a prova objetiva seletiva que terá a duração de 5 horas no período matutino.

Os locais escolhidos para realização das duas primeiras etapas, das quatro etapas das provas que constam para aprovação no concurso, os candidatos devem estar bem informados. É precisos verificar essas informações no site onde foram feitas as inscrições e o acompanhamento deve ser minucioso, pois as provas objetiva e escrita serão nas cidades de Aracaju, João Pessoa, Fortaleza, Maceió, Recife e Natal. As etapas seguintes serão na cidade de Recife.

Garanta seu sucesso e se prepare da melhor maneira, informações contidas nos editais podem fazer a diferença e você sair na frente dos demais candidatos. O sucesso para ser alcançado dever constar de esforços diários.

Por Luciana Viturino

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Visando atender as demandas da administração pública, a Prefeitura de Cubatão, no estado de São Paulo, lançou edital para realização de concurso público. O edital nº 01/2014 estabelece as condições e normas para o preenchimento de 89 vagas para profissionais de nível fundamental de escolaridade nos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias. Os aprovados receberão remunerações que chegam a até R$ 1.302,51 e benefícios oferecidos vigentes, pelo cumprimento de jornadas de até 40 horas por semana.

A realização do concurso será de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, que ficará a cargo das etapas que compõem a seleção. Vale ressaltar que são reservadas 20% das vagas aos candidatos que se declararem pardos e negros e 5% aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com as limitações do candidato.

Os interessados podem se inscrever pela internet, preenchendo o formulário de inscrições disponível no site da organizadora do certame www.ibamsp-concursos.org.br. O prazo termina às 23h59 do dia 11 de dezembro de 2014, levando em consideração o horário oficial de Brasília. A taxa de participação é de R$ 43,00 paga em qualquer agência bancária até o vencimento.

Os candidatos serão submetidos a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório que irá ser aplicada provavelmente no dia 11 de janeiro de 2015. Os locais e horários serão disponibilizado com antecedência em edital de convocação específico, no site da Prefeitura de Cubatão – www.cubatao.sp.gov.br e www.ibamsp-concursos.org.br e por informativos encaminhados por e-mail.

Segundo o edital, o prazo de validade do concurso público é de dois anos. Prazo este que começará a ser contado a partir da homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação por igual período, segundo os critérios e necessidades da Prefeitura de Cubatão.

O edital completo e demais atualizações a respeito do certame podem ser obtidas no site www.ibamsp-concursos.org.br

Por Robson Quirino de Moraes

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AControladoria-Geral do Estado do Piauí está com vagas abertas para o Concurso Público que oferece salários que chegam a mais de R$ 10 mil. As inscrições que iniciaram no dia 20 de novembro podem ser realizadas até o dia 18 de dezembro.

O Concurso Público regido pelo edital nº 1/2014, oferece 10 oportunidades, mais formação de cadastro reserva.

Os interessados devem se inscrever no endereço eletrônico da organizadora do certame, www.cespe.unb.br. A taxa de inscrição é no valor de R$ 180,00.

O certame contará com uma prova objetiva de conhecimentos gerais e prova de conhecimentos específicos, previstas para serem aplicadas no dia 22 de março de 2015. A avaliação terá valor eliminatório e classificatório. Também haverá uma prova discursiva com a mesma finalidade. Local e horário ainda não foram definidos, mas serão anunciados com antecedência pelo site da empresa responsável pelo certame.

As vagas oferecidas são para o cargo de Auditor Governamental, nas áreas de Engenharia (4), Tecnologia da Informação (1) e Geral (5). O salário inicial será no valor de R$ 10.930,06, acrescido de Gratificação de Auditoria Governamental de R$ 2.000,00 e Indenização de Transporte de R$ 2.000,00, totalizando o valor de R$ 14.930,06. As jornadas semanais de trabalho serão de 30 horas.

Uma das exigências é de que os candidatos tenham graduação em curso superior referente à área de atuação.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.

Os candidatos são responsáveis por acompanhar pela internet, através do site www.cespe.unb.br, ou qualquer outro meio de divulgação definido pela Comissão do Processo Seletivo a publicação de todos os atos e editais relativos à seleção, inclusive alterações que porventura ocorram durante o Processo Seletivo.

Nesse mesmo site da organizadora Cespe os candidatos também encontram o edital completo do certame, com demais informações, sobre o conteúdo programático, dentre outras questões mais detalhadas.

Por Camila Caetano

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Estarão abertas até o dia 27 de novembro as inscrições para o processo seletivo 002/2014 da Prefeitura de Sorriso, no estado do Mato Grosso. São 260 vagas, distribuídas para cargos de distintas áreas. As oportunidades são para profissionais de diversos níveis de escolaridade.

Para Professores as vagas são para Pedagogia; Inglês; Língua Portuguesa; Matemática; Ciências; Educação Física; História; Artes; Geografia; e Motorista. Essas oportunidades são para o município de Sorriso.

Há também vagas para o Distrito de Caravágio na área de Pedagogia; Língua Portuguesa; Matemática; História; Geografia; Educação Física; e Artes.

Em Boa Esperança, as vagas para Professores são distribuídas em Pedagogia; Educação Física; e Artes.

Já em Primavera as oportunidades são para Pedagogia; Educação Física; Geografia; Língua Portuguesa; e Matemática.

Também há vagas Professor de Educação Física na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

As jornadas de trabalho variam entre 20h e 40h semanais. As remunerações podem ser de R$ 1.384,45 a R$ 2.768,95.

Os interessados devem obter mais informações no edital publicado no site www.sorriso.mt.gov.br. As oportunidades são para Licenciatura na área, Curso de Pedagogia ou Normal Superior e Ensino Fundamental.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 27 de novembro de 2014 no endereço eletrônico www.sorriso.mt.gov.br. A inscrição é gratuita.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de Prova Escrita de Múltipla Escolha, que poderá ser realizada no dia 7 de dezembro de 2014. Local e horário ainda não foram definidos, mas serão anunciados com antecedência pelo site da empresa responsável pelo certame. Também haverá Prova de Títulos. Já para o cargo de Motorista ainda será realizada uma Prova Prática.

Os candidatos são responsáveis por acompanhar pela internet, através do site www.sorriso.mt.gov.br, ou qualquer outro meio de divulgação definido pela Comissão do Processo Seletivo, qualquer alteração que ocorra com a seleção. 

O Processo Seletivo Simplificado terá validade até o dia 31 de dezembro de 2015. Prorrogação ainda não está definida.

Por Camila Caetano

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Foi anunciada recentemente pela Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (Sefaz-PI) a abertura do período de atendimento aos candidatos interessados em participar do mais novo concurso público que está sendo promovido para o órgão. De acordo com as informações contidas no edital que dispõe sobre as regras de realização do presente certame estão sendo oferecidas 10 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Fazenda Estadual e 10 para Analista do Tesouro Estadual.

Pessoas que sejam portadoras de necessidades especiais também poderão participar deste certame uma vez que estão sendo reservadas para a categoria duas vagas do total.

Em caso de aprovação o profissional nomeado na função pleiteada deverá receber salários iniciais que ficam entre as cifras de R$8.088,20 e R$11.020,91. Em todo o caso a jornada de trabalho será composta de 30 horas por semana.

Para estar perfeitamente habilitado a participar dessa seletiva os concursandos deverão contar com graduação obtida em qualquer área de conhecimento.

Os candidatos que atenderem os requisitos de participação que se encontram discriminado no edital poderão garantir suas respectivas inscrições até a data limite de 2 de dezembro de 2014. Para isso deverão preencher o formulário de inscrição que se encontra disponibilizado no seguinte endereço eletrônico: www.concursosfcc.com.br. Conforme a função pretendida pelo participante o valor estipulado para a taxa de participação poderá ser de R$135 ou de R$180. O início das inscrições foi no dia 27 de outubro de 2014.

Para os candidatos que tiverem suas inscrições aceitas pela comissão organizadora dessa seleção pública a informação é de que os mesmos deverão ser avaliados e selecionados por meio de aplicação de provas de conhecimentos gerais e específicos. Também haverá prova de títulos.

Este concurso terá seu resultado final válido por dois anos. Caso seja necessário poderá ser prorrogado por igual período.

Para mais detalhes, acesso ao conteúdo programático sugerido para as provas e o edital completo clique aqui.

Por Denisson Soares

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Visando atender às demandas da administração pública, a Prefeitura de Mogi Mirim, município no estado de São Paulo, lançou edital para realização de concurso público. O edital nº 01/2014 visa ao provimento de 63 vagas destinadas a profissionais de ensino fundamental, médio e superior para reforçar o quadro de funcionários vinculados à administração pública. Os aprovados receberão salários que variam entre R$ 800,00 a R$ 3.785,24, pelo cumprimento de jornada de até 40 horas semanais.

A realização do certame será de responsabilidade da empresa ORHION Consultoria & Nat Engenharia Ltda, que ficará a cargo das etapas que compõem a seleção. Vale ressaltar que 5% das vagas são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis as limitações do candidato, se aprovado.

As oportunidades são para os cargos de Professor em diferentes disciplinas, Médico, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional, Veterinário, Jardineiro Motorista, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Recepcionista, Fiscal de Tributos, Servente, Pedreiro, Dentista, Contador e Eletricista.

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de novembro de 2014, pela internet, preenchendo o formulário disponível no site orhion.actconcursos.com.br. É cobrada taxa de participação nos valores de R$ 20,00, para cargos que exigem ensino fundamental; R$ 30,00 para os cargos de ensino médio é R$ 30,00 e R$ 50,00 para os cargos que exigem ensino superior completo.

Os candidatos serão submetidos a prova objetiva, prática e de títulos, conforme o cargo almejado. A data de realização das provas, bem como os horários e locais serão informados em tempo hábil a realização das mesmas. É de responsabilidade dos inscritos de verificar essas antecipadamente e comparecer com antecedência aos locais de prova.

Segundo o edital, o concurso público será válido por dois anos. Prazo este que começa a ser contado a partir da data da homologação do resultado final e pode ser prorrogado por igual período, de acordo com os critérios da administração pública. 

Por Robson Quirino de Moraes

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A Defensoria Pública da União é um órgão público que realiza assistência jurídica gratuita a população nos setores de orientação jurídica, propositura de uma ação ou realização de uma defesa num processo e acordos extrajudiciais. Esta instituição atende pessoas que recebam até três salários mínimos por mês. Já deu para perceber que se trata de um setor de muita responsabilidade, demanda e principalmente que requer uma boa desenvoltura para lidar com problemas e pessoas.

Recentemente, a instituição divulgou a abertura de vagas para início imediato e cadastros de reserva. Ao todo, são 58 vagas, sendo três reservadas para pessoas com necessidades especiais.

As inscrições para este concurso iniciaram no dia 17 de novembro e irão até dia 8 de dezembro através do site www.cespe.unb.br ou em um dos locais citados no edital. Entre os requisitos para assumir os cargos em caso de aprovação estão: formação em Direito com OAB, experiência na área de no mínimo três anos, estar com documentos eleitorais em dia, não ter antecedentes criminais e não cumprir sanção por inidoneidade. Quanto à faixa salarial, o que provavelmente é um dos benefícios mais atraentes da vaga, o concursado pode contar com uma remuneração de até R$ 16.489,37.

A taxa de inscrição é de R$ 180,00 e para conquistar o cargo desejado, saiba que serão aplicados cinco testes. A primeira fase conta com uma prova objetiva elaborada pela Cespe e já permite eliminação de candidatos conforme desempenho. Na segunda fase, também haverá uma prova dissertativa elaborada pela DPU com o apoio da Cespe. Na terceira fase, prova oral também de responsabilidade das duas instituições. Na penúltima fase, uma avaliação de títulos, de caráter classificatório e por fim, apuração dos demais requisitos pessoais.

Aos interessados em candidatar-se, a dedicação aos estudos para esta oportunidade vai além das simulações de provas anteriores.

Fique atendo aos prazos e possíveis retratações no edital no site da Cespe.

Por Ricardo Laurentino da Silva

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Visando sanar as demandas da educação no município, a Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, em São Paulo, abriu edital para realização de processo seletivo. O objetivo é a seleção de Professores Substitutos para as áreas de Educação Básica I (PEB I) e Educação Básica II (PEB II) para atuação na rede municipal de ensino. Os salários não foram informados nem a jornada de trabalho.

Conforme a secretaria, os aprovados irão atuar como celetistas e serão contratados em caráter emergencial temporário. Eles irão lecionar durante o ano de 2015, sendo estes convocados de acordo com as necessidades da rede municipal de ensino. O certame também reservará vagas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com as limitações do candidato, se aprovado.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura de Rio de Preto www.riopreto.sp.gov.br e imprimir o comprovante. O prazo termina no dia 21 de novembro de 2014. Para validar a inscrições, os candidatos devem comparecer à Rua General Glicério, 3.947, Redentora, munidos de RG e CPF (original e cópia) e cópia autenticada dos comprovantes de titulação, nem como os certificados da sua disciplina especifica de atuação.

Quem não possui acesso à internet pode se dirigira um dos pontos do Programa Acessa São Paulo disponibiliza. Um fica no Poupatempo (Rua Antônio de Godoy, 3.033) e outro na Biblioteca Municipal (Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1/Praça Cívica).

A seleção se dará por meio de duas fases, sendo a primeira composto de Prova de Conhecimentos e Prova de títulos. A prova de Conhecimentos está prevista para acontecer no dia 1º de dezembro, em locais e horários a serem a serem divulgados pela Secretaria de Educação, no site acima descrito.

A validade do processo seletivo será até o fim do ano letivo de 2015, com possibilidade de prorrogação. 

Por Robson Quirino de Moraes

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A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, através da Resolução SEE Nº 2.686, de 03 de outubro de 2014, definiu critérios para inscrição e classificação de candidatos à designação para o exercício de função pública na rede estadual de ensino para o ano de 2015.

As designações são feitas no início do ano letivo, de acordo com o número de vagas. Os profissionais podem ser contratados por um período curto, como para substituir um professor durante um período de licença, por exemplo. Ou, em se tratando de cargo vago, a contratação é feita para o ano todo, findando o contrato no último dia do mês de dezembro do ano de contratação.

Os candidatos que desejam concorrer à designação para uma das seguintes funções: Analista Educacional/Inspetor Escolar; Analista de Educação Básica (Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional); Assistente Técnico de Educação Básica (Auxiliar de Secretaria, Agente Educacional, Auxiliar da Área Financeira); Auxiliar de Serviços de Educação Básica; Especialista em Educação Básica (Orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico); Professor de Educação Básica nas escolas estaduais e para a função de Analista Educacional/Inspetor Escolar nas Superintendências Regionais de Ensino (SRE) deverão efetuar inscrição pela Internet, no sítio eletrônico: www.educacao.mg.gov.br, das 9h do dia 17 de novembro de 2014 às 23h do dia 4 de dezembro de 2014.

Quem quiser se candidatar à função pública de Auxiliar de Serviços de Educação Básica  (ASB) poderá se inscrever somente para 1 município e deve ter no mínimo o 5º ano do Ensino Fundamental completo (antiga quarta série).

Os demais candidatos poderão se inscrever para componentes curriculares ou funções diferentes em 1 município, concorrendo às vagas em todas as escolas localizadas no mesmo. Ou poderão se inscrever para o mesmo componente curricular ou função em municípios diferentes, respeitado o limite máximo de 3 inscrições.

O candidato à função pública de Analista Educacional/Inspetor Escolar poderá efetuar sua inscrição para até 3 Superintendências Regionais de Ensino ou, respeitado esse limite máximo, inscrever-se também para outras funções.

Os candidatos poderão declarar o tempo de serviço como experiência na função pleiteada, desde que esse tempo não tenha sido utilizado para fins de aposentadoria, nem no Programa de Desligamento Voluntário (PDV).

A resolução não menciona taxa de inscrição e nem a remuneração de cada cargo. Ela foi publicada na Imprensa Oficial de Minas Gerais, no Diário do Executivo, no dia 04 de novembro de 2014, nas páginas 21 a 24.

A resolução traz informações como critérios para a classificação dos candidatos e as diversas áreas para as quais se pode pleitear uma vaga, assim é de suma importância a leitura da mesma.

Convém lembrar que a polêmica Lei Complementar 100 foi declarada inconstitucional pelo STF. É de se esperar que esses cargos estejam disponibilizados para as contratações de que trata esta resolução 2.686/14 no próximo ano.

Por Vânia Rose dos Santos

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A Câmara Municipal de Caieiras, cidade situada na Grande São Paulo, abriu as inscrições para o concurso que visa preencher 25 oportunidades para o seu quadro de efetivo. Os salários oscilam de R$ 1.112 a R$ 9.112 para jornadas de 20 a 40 horas semanais, dependendo do cargo ocupado. Concurseiros de toda a região devem se interessar pelas vagas, tendo em vista a hospitalidade dos moradores da cidade de médio porte do estado.

Quem tem ensino fundamental concorre aos postos de Auxiliar de Limpeza e Copa. Já quem concluiu o ensino médio pode se inscrever aos cargos de Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Reparador Geral, Telefonista e Motorista. Para este último é exigido também Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”, devido à peculiaridade da função.

Para os profissionais com nível superior completo, as ofertas são para Assessor Jurídico, Assistente de Contabilidade, Assistente de Patrimônio e Estoque, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Legislativo, Procurador Geral, Diretor Geral, Assistente Técnico e Gestor de Informação. É exigido também registro profissional para as colocações de Assessor Jurídico, Assistente de Contabilidade e Procurador Geral.

Os interessados podem efetuar suas inscrições até às 16h do dia 3 de dezembro no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). É necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 43,50 para Auxiliar de Limpeza, R$ 58 para as posições de nível médio e R$ 87 para as carreiras de nível superior.

As provas objetivas estão marcadas para o dia 1° de fevereiro. Os candidatos de nível fundamental e superior farão os testes na parte da manhã enquanto os concorrentes de ensino médio realizarão os exames no período da tarde. A avaliação será composta por questões de língua portuguesa, matemática, atualidades, informática e conhecimentos específicos. No mesmo dia serão feitos os exames prático-profissional para assessor jurídico e procurador geral. Haverá ainda teste prático para as ofertas de motorista e reparador geral, pois são funções mais práticas do que teóricas.

Por Vinicius Cunha

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A Prefeitura Municipal da cidade de Hortolândia, no estado de São Paulo, lançou recentemente o edital que dispõe sobre as regras de abertura e realização do concurso público regido pelo edital de n°004/2014. De acordo com as informações constantes no presente documento as oportunidades abertas poderão ser aproveitadas por candidatos de nível fundamental (incompleto), médio e superior.

Confira os detalhes:

Para este concurso público as vagas estão sendo direcionadas para os cargos de Terapeuta, Professor de Educação Básica, Médico, Agente de Trânsito e Transportes, Agente de Políticas Sociais e Agente de Infraestrutura. Essas oportunidades atenderão diversas especialidades. As mesmas poderão ser conferidas no edital no link ao fim da notícia.

Em relação às remunerações oferecidas a informação é de que os valores deverão variar entre as cifras de R$ 1.108,99 e R$ 4.582,63. Já a jornada de trabalho poderá variar entre 18h e 40h por semana.

Como garantir a participação:

Os candidatos que atenderem todos os requisitos especificados no edital poderão se inscrever via internet. Para isso deverão preencher a ficha de cadastro disponibilizada no site da organizadora do certame. O endereço eletrônico é o seguinte: www.rboconcursos.com.br. O período de atendimento aos candidatos foi iniciado no último dia 4 de novembro de 2014 e seguirá em aberto até o dia 21 de novembro de 2014. Para validar a inscrição o participante deverá pagar taxas nos valores de R$ 25, R$ 45 e R$ 60.

Como serão feitas as seleções:

Os concursandos que tiverem suas inscrições aceitas pela comissão organizadora dessa seletiva serão avaliados e selecionados por meio da aplicação de provas escritas objetivas. Para as funções de Professor de Educação Básica nas especialidades de Português, Educação Física e Educação Especial ainda haverá a realização de análise de títulos.

O resultado final deste concurso público será válido pelo período de dois anos. Sendo necessário poderá ser prorrogado por igual período.

Para conferir mais detalhes, o conteúdo programático das provas e possíveis alterações clique aqui.

Por Denisson Soares

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Foi aberto recentemente pela Prefeitura Municipal da cidade de Campinas, no estado de São Paulo, o período de atendimento aos concursandos que desejam participar do certame regulamentado pelo edital de n°07/2014. De acordo com as informações que compõem o documento o presente concurso público tem como principal finalidade efetuar a contratação de profissionais para a ocupação de cargos de Professores e de Especialistas em Educação.

Confira os detalhes:

Segundo consta no edital que dispõe sobre as regras de realização deste concurso são abertas aos interessados um total de 51 vagas. Essas oportunidades estarão sendo distribuídas entre as seguintes funções: Orientador Pedagógico, Professor Bilíngue – Libras e Professor de Educação Básica III – História. Dessas funções a que mais vagas disponibiliza é de Professor – Libras.

Os profissionais selecionados e que não possuírem quaisquer impedimentos para a contratação deverão receber remunerações iniciais que poderão ser de R$3.613,26 ou de R$5.040,29 de acordo com o cargo pretendido. Já a jornada de trabalho poderá variar entre 32h ou 36h por semana.

Com relação aos requisitos de participação que estão sendo exigidos a informação é de que os interessados deverão contar com formação de nível superior completa. Destacando o fato de que precisa ser exatamente na área para a qual pretende concorrer. Experiência em docência, mestrado ou ainda doutorado também serão cobrados em casos específicos.

Como participar:

Os concursandos que atenderem todos os requisitos de participação que se encontram discriminados no edital poderão garantir suas candidaturas no período situado entre os dias 30 de outubro de 2014 e 17 de novembro de 2014. O formulário de inscrição está sendo disponibilizado no seguinte endereço eletrônico: www.cetroconcursos.org.br. Para validar a participação será cobrada do participante uma taxa no valor de R$ 65.

Para a seleção dos candidatos que tiverem suas inscrições aceitas pela comissão organizadora dessa seletiva pública a informação é de que serão avaliados e selecionados por meio de provas objetivas, dissertativa, de títulos e testes psicológicos.

Para conferir mais informações clique aqui e confira o edital completo.

Por Denisson Soares

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Recentemente a Universidade Federal do Rio de Janeiro lançou o edital de abertura com objetivo de regulamentar a realização de um concurso público que tem como foco garantir que sejam preenchidas um total de 132 postos de emprego. De acordo com as informações divulgadas até o momento as chances estão sendo destinadas para duas cidades do estado: Macaé e Rio de Janeiro.

Em relação aos salários oferecidos a informação é de que os valores deverão variar entre as cifras de R$ 1.640,34 e R$ 3.392,42. Isso sem contar com as bonificações. Além disso, os profissionais que vierem a ser contratados deverão receber diversos benefícios tais como auxílio saúde, transporte, auxílio pré-escolar e vale-alimentação. Vale destacar o fato de que a UFRJ ainda oferece um incentivo voltado para a qualificação de seus profissionais. Ou seja, o funcionário que contar com certificados extras terá um valor a mais acrescentado ao seu salário.

Para a cidade do Rio de Janeiro as vagas atendem a todos os níveis.

Os concursandos que tenham formação de nível fundamental completo poderão se inscrever para uma das 40 vagas para o cargo de Auxiliar de Administração.

Dentre os cargos de nível médio com vagas em aberto destacamos os seguintes: Sonoplasta, Operador de Rádio/Telecomunicações, Assistente em Administração e Administrador de Edifícios. Para quem tem ainda o certificado de curso de nível técnico há vagas para Técnico em Artes Gráficas, Técnico em Alimentos e Laticínios, Técnico em Farmácia e Auxiliar de Enfermagem.

Para o nível superior as chances estão nas funções de Tecnólogo, Técnico Desportivo, Programador Visual, Nutricionista, Engenheiro de Telecomunicações, Arquivista e Arquiteto.

Para a região de Macaé as oportunidades de emprego são destinadas apenas para aqueles concursandos que tenham formação de nível médio/técnico. Os cargos com oportunidades em aberto são os de Técnico de Laboratório, Auxiliar de Enfermagem, Assistente em Administração e Administrador de Edifícios.

Para se candidatar para algumas dessas vagas os profissionais interessados deverão se inscrever no site da Pró-Reitoria de Pessoal da universidade. O endereço eletrônico é www.pr4.ufrj.br. O período de atendimento aos interessados permanecerá em aberto entre os dias 4 e 23 de novembro de 2014. Conforme o caso o valor das taxas de participação poderão oscilar entre R$ 60 e R$ 100.

A previsão é de que os testes objetivos sejam aplicados no dia 1° de fevereiro de 2015. Alguns cargos ainda passarão por outros testes e avaliações em dias diferentes.

Para acompanhar as novidades em relação a este certame clique aqui.

Por Denisson Soares

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A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, estado do Maranhão, oferece uma ótima oportunidade para os “concurseiros” com níveis médio e superior de escolaridade. São ofertadas vagas para reposição do quadro de vagas no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão – HU – UFMA. São 217 vagas reguladas pelos seguintes editais: Edital nº 02/2014 na área médica com 140 vagas, Edital nº 03/2014 para a área Assistencial com 75 vagas e o Edital nº 04/2014 na área Administrativa com 2 vagas, além de formação de cadastro reserva, importante para os candidatos excedentes, uma vez que pode haver convocação dentro do prazo de validade do concurso.

Os salários variam e podem chegar a até R$ 7.774,00 com carga horária variável entre 24 a 40 horas. A instituição responsável pela organização e execução do processo seletivo será o Instituto AOCP.

As vagas são destinadas especificamente para várias funções, dentre elas podemos citar: Enfermeiro, Farmacêutico, Físico, Técnico em Citopatologia, Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Laboratório de Patologia Clinica, dentre outros.

As inscrições poderão ser realizadas via internet e de forma presencial, no período entre o dia 10 de novembro a 11 de dezembro de 2014. Pela internet as inscrições podem ser realizadas pelo seguinte endereço eletrônico: www.institutoaocp.org.br. As inscrições presenciais podem ser realizadas na Anhanguera Educacional, localizada na Rua Senador João Pedro, nº 209 – Fabril – São Luís/MA. As taxas para as inscrições são: R$ 45,00 para os cargos com exigência de nível médio de escolaridade e R$ 85,00 para nível superior de escolaridade.

A previsão para aplicação das provas objetivas é para o dia 18 de janeiro de 2015, na cidade de São Luís, estado do Maranhão. O local e horário de realização das provas serão divulgados posteriormente no mesmo endereço eletrônico citado acima, a partir de 7 de janeiro de 2015.

O concurso terá validade de 2 anos e pode ser prorrogado a critério da administração, por uma única vez e pelo mesmo período.

Por André César

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No estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Araras, divulgou recentemente que estará promovendo para a localidade neste final de 2014 a realização de um concurso público. De acordo com as informações divulgadas até o presente momento há oportunidades sendo destinadas tanto para provimento quanto para o preenchimento de cadastro de reservas.

Vale destacar o fato de que pessoas que sejam portadoras de necessidades especiais também poderão se inscrever no certame. Veja abaixo os detalhes e como se inscrever.

De acordo com as informações constantes no edital de n° 01/2014 estão sendo colocadas a disposição dos concursandos interessados um total de 11 vagas para ampla concorrência. Os cargos/funções que dispõem de vagas são os seguintes listados: Agente Legislativo, Analista Financeiro e Orçamentário, Historiador, Jornalista, Oficial Legislativo, Pedagogo Legislativo, Cinegrafista, Editor Audiovisual, Motorista e, por fim, Servente Feminino e Masculino.

Salários oferecidos e carga horária.

Os candidatos que forem aprovados nas etapas de seleção deste certame e que não possuírem quaisquer impedimentos para a contratação receberão salários iniciais que oscilam entre as cifras de R$ 1.072 e R$ 2.965. Já a jornada de trabalho poderá ser de 30h, 35h e 40h.

Quem pode participar e como se inscrever no certame:

Segundo as informações divulgadas pela comissão responsável pela organização deste concurso as oportunidades apontadas poderão ser concorridas por candidatos que tenham formação de nível fundamental, médio/técnico ou de nível superior. O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto até a data limite de 28 de novembro de 2014. O formulário de inscrição está sendo disponibilizado no seguinte endereço eletrônico: www.vunesp.com.br. De acordo com a opção feita pelo candidato o valor das taxas poderá ser de R$ 39, R$ 52 ou de R$ 77,50.

Este certame que tem sua organização técnico-administrativa a cargo da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Fundação VUNESP) irá selecionar os participantes por meio da aplicação de prova objetiva. Essa fase está prevista para acontecer no dia 25 de janeiro de 2015. Posteriormente algumas funções ainda terão que passar por provas práticas.

Para saber mais clique aqui e confira o edital completo.

Por Denisson Soares

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A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, Rio Grande do Sul, lançará, ainda este ano, o edital de seu concurso público para preenchimento de vagas.

Marcado para ser realizado em agosto deste ano, o concurso da Câmara Municipal de Santa Maria não foi efetivado pela falta de um documento que autorizasse o processo. Entretanto, de acordo com a Direção da Casa, os trâmites estão em processo final e, até o fim deste ano, ocorrerá a publicação do edital, bem como a realização das provas.

Inicialmente, a oferta seria de apenas 11 vagas. Porém, uma decisão tomada pelo Poder Legislativo resolveu ampliar para 13, que serão distribuídas entre nove cargos de ensino médio, técnico e superior. Dentre os cargos estão os de Jornalista, Contador, Advogado, Vigilante, Motorista e Editor de Áudio e Vídeo. Àqueles que desejam uma vaga de Agente será necessário ter o ensino médio. Já os cargos de Analista exigem nível superior completo e, para as vagas de nível técnico será preciso comprovar o ensino técnico.

O concurso será realizado pela Fundatec, empresa de Porto Alegre, também situada no Rio Grande do Sul, que publicará o edital e aplicará as provas. Segundo a direção da Casa, este concurso suprirá a falta de profissionais concursados, já que, a grande maioria dos funcionários são dotados de Cargos em Comissão (CCs).

O último processo seletivo realizado pela Câmara Municipal foi em 2013 para preenchimento de 24 vagas de estágios em distintas áreas, nos níveis técnico, médio e superior.

A publicação do edital poderá ser acessada, em breve, no site da Câmara de Vereadores e também no site da Fundatec.

Confira abaixo a relação de cargos e as respectivas vagas:

– Analista Legislativo Contábil (1 vaga);

– Analista Legislativo de Advocacia (1 vaga);

– Analista Legislativo Jornalista (2 vagas);

– Técnico Legislativo Contábil (1 vaga);

– Agente Legislativo Vigilante (2 vagas);

– Agente Legislativo de Transporte (2 vagas);

– Agente Legislativo de Manutenção (1 vaga);

– Agente Legislativo em Manutenção de Áudio e Vídeo (1 vaga);

– Agente Legislativo Administrativo (2 vagas).

Por Andréa Corneli Ortis

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As inscrições para o concurso público do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE-CE) foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 5 de dezembro de 2014. Regido pelo edital n° 01/2014, o concurso visa ao preenchimento de 30 vagas mais formação de cadastro de reserva para profissionais de ensino superior. O concurso público será de responsabilidade da Fundação Universidade Estadual do Ceará – FUNECE, que ficará a cargo das etapas que compõem a seleção.

As oportunidades são para os cargos de Analista de Infraestrutura nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Arquitetura. Segundo o edital, 5% das vagas oferecidas são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com as limitações do candidato, se aprovado.

A remuneração é composta de salários R$ 1.201,66, mais gratificação de fiscalização de obras de infraestrutura e edificações (GFOE) no valor de R$ 3.500,00, chegando ao valor de R$ 4.701,66 pelo cumprimento de jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O formulário de inscrições está disponível na internet, no site da organizadora do certame (www.uece.br/cev). É cobrada a taxa de participação no valor R$ 120,00 para todos os cargos. O candidato deve imprimir o boleto de compensação e efetuar o pagamento até a data de vencimento.

A seleção constará de prova objetiva, de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório e avaliação de títulos. A provável data de aplicação das provas objetivas é o dia 25 de janeiro de 2015, em locais e horários a serem informados a partir do dia 22 de janeiro de 2015 no site das inscrições. Os gabaritos preliminares serão divulgados no mesmo dia de aplicação das provas e os definitivos no dia 4 de fevereiro de 2015.

Segundo o edital, o prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de divulgação dos resultados, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos. 

Por Robson Quirino de Moraes

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Os docentes do estado do Paraná terão uma ótima oportunidade, pois a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) publicou o edital nº 127/2014, com o objetivo do provimento de 11 vagas para profissionais no posto de Professor Colaborador.

Os candidatos aprovados terão carga horária semanal de 20 horas. A remuneração mensal pode variar entre R$ 1.234,91 e R$ 3.123,02, dependendo da titulação apresentada pelo candidato e o cargo escolhido.

Os interessados podem efetivar a inscrição no período compreendido entre os dias 6 e 13 de novembro do ano corrente, através do seguinte endereço eletrônico: www.uepg.br. A taxa para realizar a inscrição será de R$ 100,00.

O processo seletivo será composto de provas escritas, didática e avaliação de títulos. A previsão é que as provas sejam realizadas entre os dias 26 e 28 de novembro deste ano, conforme está especificado no edital. Os candidatos poderão consultar o cronograma e a bibliografia a partir do dia 7 de novembro no mesmo endereço eletrônico citado acima.

A validade deste concurso público será mais breve, apenas até o dia 30 de setembro de 2015. Menos de um ano, podendo ser, a critério da administração, prorrogado o período.

Os candidatos devem possuir graduação, residência ou especialização na área específica da vaga que pretende concorrer. As áreas disponíveis são: Práticas de Saúde II (1), Medicina Interna (1), Terapêutica Médica (1), Reumatologia (1), Saúde da Família e Comunidade (2), Pediatria (2), Ginecologia e Obstetrícia (3).

É importante ressaltar que a Pró–Reitoria de Recursos Humanos da instituição não se responsabiliza por inscrições não realizadas decorrentes de problemas técnicos ou da internet. Aqueles que deixam para a última hora certamente encontram a rede congestionada devido ao fluxo de acessos.

Os candidatos devem consultar todos os detalhes e requisitos do certame presentes no edital no seguinte link: portal.uepg.br. Em caso de dúvidas poderá entrar em contato com a administração da Universidade através do mesmo endereço eletrônico disponibilizado para a realização das inscrições.

Por André César

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Mais uma oportunidade para os profissionais da saúde. Trata-se do concurso público do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), no estado do Rio Grande do Sul, o qual é regido pelo edital n° 04/2014. Segundo ele, serão providas 685 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva, para o cargo de Auxiliar Técnico de Higienização Hospitalar. O certame será realizado sob a coordenação técnico-administrativa da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC.

Os aprovados terão direito a salário no valor de R$ 1.310,40, levando em consideração o desempenho de 220 horas mensais. Além do salário, os aprovados receberão auxílio alimentação no valor de R$ 272,00 por mês. É exigido que os candidatos tenham concluído ao menos a 5ª série do ensino fundamental.

5% do total de vagas oferecidas (e das que vierem a surgir durante a validade do certame), são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam adequadas a suas limitações. Segundo o edital, o prazo de validade do certame será de um ano, contado a partir da data de homologação dos resultados, podendo este ser prorrogado por igual período, conforme as necessidades do Grupo Hospitalar Conceição.

Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de novembro de 2014, via internet, no site da organizadora www.fundatec.org.br. É cobrada a taxa de participação no valor de R$ 30,00, paga em qualquer agência bancária após a impressão do boleto. Quem não tem acesso à internet, a organizadora disponibiliza computadores na Rua Professor Cristiano Fischer, nº 2.012, bairro Partenon, na cidade de Porto Alegre – RS, no horário de funcionamento (das 9h às 17h).

Os candidatos serão submetidos à prova teórico-objetiva a ser aplicada da data prevista de 13 de dezembro de 2014, no município de Porto Alegre/RS. Caso não haja disponibilidade de locais suficientes e adequados para suportar o total de candidatos, estas poderão ser realizadas em outras cidades. A divulgação dos gabaritos preliminares acontecerá no dia 14 de dezembro de 2014.

Por Robson Quirino de Moraes

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Localizada no estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal da cidade de Paulínia anunciou que estará promovendo a realização de um concurso público para o município. De acordo com as informações divulgadas até o momento a oferta total chega a 16 vagas. Todas serão de caráter efetivo.

Candidatos portadores de necessidades especiais também poderão participar dessa seleção pública.

– Quem poderá concorrer para as vagas oferecidas?

De acordo com as informações constantes no edital que dispõe sobre as regras de realização dessa seleção os candidatos interessados em participar precisam ter diploma em curso de nível superior. No caso a área é a de Direito. Além disso, os interessados precisam estar devidamente registrados na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

– Salários e jornada de trabalho:

O cargo em questão (procurador) requer dos contratados um total de 40 horas por semana como jornada de trabalho. A função paga um salário base inicial na faixa de R$6.947,19. Além do vencimento mensal, a prefeitura de Paulínia também concede aos seus contratados auxílio alimentação, auxílio transporte e saúde. No mês de aniversário do profissional ele ainda recebe um 14° salário.

– Como participar:

As inscrições para este concurso público foram iniciadas no dia 30 de outubro de 2014. O valor cobrado como taxa de participação é de R$70. Os interessados que atenderem os requisitos de participação exigidos poderão se inscrever via internet por meio do site da empresa organizadora do certame, a RBO Concursos, o site é www.rboconcursos.com.br. O atendimento aos candidatos seguirá em aberto até o dia 5 de dezembro de 2014. Entretanto, a taxa de participação poderá ser paga até o dia 8 de dezembro de 2014.

– Seleções:

De acordo com a organização dessa seleção os exames seletivos serão aplicados na data provável do dia 25 de janeiro e deverão ocorrer em Paulínia. Já os endereços e horários exatos serão informados aos inscritos a partir do dia 14 de janeiro de 2014.

Os testes contarão com etapas objetivas, dissertativas e prova de redação.

Por Denisson Soares

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Visando prover 118 vagas, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) lançou os editais n° 02, 03, 04 e 05/2014 que estabelecem as condições para realização de concurso público. O cargo é o de Analista Judiciário cujo salário chega a R$ 5.794,26, acrescido de gratificação de locomoção no valor de R$ 1.738,27 para a especialidade de Execução de Mandados, além de auxílio-refeição e Assistência médica e auxílio-creche. O certame tem o apoio técnico da empresa FGV Projetos.

Para participar é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior nas áreas de Direito, Sociologia, Administração, Serviço Social, Psicologia ou Pedagogia. Das vagas, 34 são para especialidade de Execução de Mandados; 15 vagas para Psicólogo; 23 para especialidade de Comissário de Justiça, da Infância, da Juventude e do Idoso e 46 vagas para Assistente Social. O certame reserva 5% das vagas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com as limitações do candidato, se aprovado.

As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 10 de novembro de 2014, pela internet, no site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjrj. A taxa de inscrição é de R$ 68,00, paga em qualquer agência bancária até o vencimento.

Os candidatos serão submetidos à prova objetiva, com questões de língua portuguesa, CODJERJ – Consolidação normativa e legislação complementar, noções de direito administrativo e constitucional, conhecimentos específicos entre outros, além de redação. A prova objetiva será aplicada na data prevista de 14 de dezembro de 2014, nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Duque de Caxias, Vassouras, Itaguaí, Nova Friburgo Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Itaperuna e Cabo Frio. Os locais serão divulgados no site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjrj. O gabarito será disponibilizado no mesmo site a partir do dia 16 de dezembro.

A validade do concurso será de um ano, contado da data de homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação. 

Por Robson Quirino de Moraes

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A Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista, com localização praticamente "colada" na capital paulista, lançou dois editais com o objetivo de preencher 274 oportunidades. Desse total, 5% são destinadas a pessoas portadoras de deficiência, conforme legislação nacional, o que dá um total de 14 vagas.

Candidatos que tenham o ensino médio completo podem se inscrever para os cargos de Inspetor de Alunos, Oficial de Escola e Auxiliar de Educação. Já as pessoas quem concluíram o nível técnico de ensino concorrem ao posto de Técnico de Segurança do Trabalho, sendo exigido a formação técnica na área a ser desempenhada os trabalhos.

Para concursandos que possuam o ensino superior completo, as chances são para Analista de Sistemas Sênior, Analista de Suporte, Auditor Fiscal de Rendas Municipais, Economista, Engenheiro de egurança do Trabalho e Fiscal de Cadastro Tributário. Para Analista é exigido também ter dois anos de experiência na área, devido à especificidade da função.

Há vagas também no nível superior para Professor de Educação Básica, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos para as disciplinas de Artes, Ciências, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português. Para cada disciplina exige-se a formação na respectiva área. Vale lembrar que a educação em São Bernardo do Campo é considerada boa, assim como a cidade em si, por ser muito desenvolvida.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de novembro por meio do site  www.ibamsp-concursos.org.br (a empresa organizadora do concurso é o Instituto Brasileiro de Administração Municipal-IBAM). Os participantes do concurso pagarão taxas de R$ 56 para nível médio e técnico, R$ 71 para professor e R$ 83 para os outros postos de nível superior. Candidatos que não tenham renda podem pedir isenção de taxa, bastando o preenchimento dos requisitos no edital do certame.

As provas objetivas estão marcadas para os dias 30 de novembro e 7 de dezembro conforme a função escolhida; para as ofertas de Professor haverá também prova de títulos. Mais informações podem ser obtidas através do site supracitado.

Por Vinicius Cunha

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Já imaginou morar na cidade maravilhosa? E se tornar um servidor público lá então, não seria ótimo? Claro que sim. Poder ir trabalhar, ver aquela praia linda, as pessoas correndo, caminhando, andando de bike ou até mesmo patinando. Tudo isso seria maravilhoso. Sem contar a energia com que possuem os fluminenses. Por isso, fique atento, caso você queira participar do concurso da Fundação Santa Cabrini, o qual oferta vagas para candidatos que possuem nível médio e superior.

Para os que possuem nível médio há 21 vagas e os candidatos irão concorrer aos cargos de Assistente Técnico Administrativo, Técnico Agrícola e Técnico em Segurança do Trabalho. A remuneração inicial é de R$ 2.098,15, com adicional de qualificação de R$ 125 para os que tiveram nível superior.

Para os candidatos que possuem nível superior o valor da remuneração pode chegar a R$ 4.882,31. Haverá gratificação de qualificação de R$ 210 para os que tiverem especialização, R$ 420 para os que tiverem mestrado e R$ 840 para aqueles que tiverem doutorado.

Os interessados em participar deverão realizar a inscrição através do site da Fundação Ceperj. O valor das inscrições é de R$ 50 para aqueles que têm nível médio, R$ 70 para quem possui nível médio/técnico e R$ 90 para os cargos de nível superior.

O prazo das inscrições vai até o dia 6 de novembro. No entanto, o edital oficial só será liberado pela Fundação Cabrini a partir do dia 12 de novembro.

Aqueles interessados em participar do processo seletivo deverão realizar uma prova objetiva, prevista para o dia 14 de dezembro e será composta por 40 questões para as funções de nível médio e médio/técnico e de 50 para os cargos de nível superior.

Os participantes só serão aprovados se alcançarem 50% do total de pontos. Além disso, é preciso ter uma pontuação mínima em cada disciplina conforme previsto no edital.

Por Luciana Viturino

Funda??o Santa Cabrini

Foto: Divulgação

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Se você mora na cidade de São Paulo ou entorno e pretende se tornar um servidor público, não perca essa grande oportunidade – a Prefeitura de São Paulo divulgou um edital que oferece 377 vagas para candidatos que possuem nível superior. Já imaginou ser aprovado e ter estabilidade? E se o cargo oferecer também uma boa remuneração? Bom, se você pensou isso, então esse concurso é para você. Fique atento a esta matéria.

O certame é destinado ao cargo de Especialista em Desenvolvimento Social, no qual haverá 300 vagas para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, 70 para a de Habitação e, por fim, 7 para o Instituto de Previdência Municipal (Iprem). Nesse momento, você já deve estar todo empolgado com a quantidade de vagas e pensando “é, esse é o meu concurso”. Leia mais e fique por dentro das remunerações.

O vencimento inicial na carreira é de R$ 2.507,30 e pode chegar a R$ 3.060,54, incluído o vale-alimentação de R$ 257,12 e o auxílio refeição de R$ 13,46 por dia.

Os interessados precisam ter ensino superior em Serviço Social e registro no Conselho Regional de Serviço Social.

As inscrições devem ser feitas através do site do IBFC, organizador do certame e as inscrições vão até o dia 6 de novembro. O valor da taxa é de R$ 60.

As provas objetivas irão ocorrer no dia 14 de dezembro e os candidatos ainda terão de passar por prova de títulos, de caráter classificatório. O melhor de tudo é que os aprovados serão regidos pelo regime estatutário, o que garante estabilidade aos futuros servidores.

Cabe ressaltar que, caso haja necessidade de mais funcionários além do previsto em edital, outros candidatos que forem aprovados também poderão ser chamados durante o prazo de validade do concurso. Por isso, aproveite para fazer a sua inscrição e garantir a sua vaga!

Bons estudos e boa sorte!

Por Luciana Viturino

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Olha só que excelente oportunidade a Prefeitura de Formosa/GO está oferecendo. É o segundo concurso público em apenas dois meses. Desta vez o concurso está sendo organizado pelo Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (IBEG) e está ofertando 136 oportunidades, das quais 34 são para preenchimento imediato e 102 para formação de cadastro de reserva.

Do total de vagas, 2 serão para pessoas com deficiência física e todas as oportunidades serão para o cargo de Guarda Municipal, o qual exige nível médio completo, sendo que o futuro aprovado deverá cumprir uma jornada de trabalho de 40 horas. A remuneração inicial é de R$ 1.327,94 e todos serão avaliados por meio de uma prova objetiva e teste de capacidade física. A primeira fase está prevista para ocorrer no dia 21 de dezembro e por isso, os candidatos que desejam participar precisam já ir se preparando, pois a prova será composta por questões de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos.

Cabe lembrar que as inscrições vão até o dia 16 de novembro e os interessados devem realiza-las pelo próprio site da banca IBEG. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70.

Para sair bem na prova procure provas anteriores e resolva o máximo de questões que conseguir. É nesse momento que você consegue verificar os possíveis mantras que a banca costuma cobrar e, além disso, se familiarizar com o estilo de questão. Todavia, antes de partir para os exercícios você precisa ter uma base da teoria a fim de não se embaraçar posteriormente.

Lembre-se de que para ser aprovado você precisa se dedicar muito. Nos dias de hoje concurso está profissionalizado e somente aqueles que se dedicam antecipadamente alcançam a aprovação, pois estima-se que 13 milhões de brasileiros hoje estudam para concursos públicos. Um dos grandes atrativos do ramo é a famosa estabilidade e a boa remuneração se comparada ao setor privado.

Por Luciana Viturino

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Você já imaginou se você se tornasse um servidor público e a sua vida mudasse de uma forma extraordinária em um curto espaço de tempo? Tudo isso não seria ótimo? Eu tenho certeza que sim. E esse é o sonho de aproximadamente 13 milhões de brasileiros que estudam para concursos públicos. Por isso, você não pode perder essa oportunidade de participar do concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde Alagoas (Uncisal), a qual ficará com as inscrições abertas até o dia 20 de novembro.

Ao todo estão sendo oferecidas 1.051 vagas, distribuídas entre todos os níveis de escolaridade.

Para os candidatos que possuem nível fundamental e médio estão sendo ofertadas vagas nas áreas de Artífice, Motorista, Assistente Administrativo nas funções – Gestão, Biotério, Edificações, Prótese e Órtese, Tecnologia da Informação, Auxiliar de Necropsia, Assistência à Saúde, Técnico de Enfermagem, Técnico em Radiologia e Técnico de Laboratório. A remuneração varia de R$ 1.106,78 a R$ 1.229,93.

Já para aqueles que possuem nível superior as vagas são para Analista de Sistemas, Assistente Social, Bibliotecário, Biomédico, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Gestor em Planejamento de Saúde, Jornalista, Médico – para diversas especialidades, Secretário Executivo, Técnico em Assuntos Educacionais, Técnico em Recursos Humanos e Terapeuta Ocupacional.

Os interessados poderão se inscrever através do link concursopublico.uncisal.edu.br. Os valores das taxas de inscrição variam de R$ 40 a R$ 105 a depender do cargo.

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 21 de dezembro para os candidatos de nível médio e no dia 11 de janeiro para os candidatos de níveis fundamental e superior. A banca examinadora é a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Se você almeja se tornar um servidor público estude o máximo que puder até a véspera da prova e aproveite até a chegada de sua nomeação. Tenha certeza de que é maravilhoso ser um funcionário público e servir a sociedade!

Por Luciana Viturino

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O IFAM (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas) disseminou os editais n° 007 e 008/2014 de concorrência pública com o intuito de completar 487 vagas, em funções destinadas especificamente ao Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e em cargos Técnico-Administrativos em Educação de todos os níveis de escolaridade. Os salários apresentados oscilam entre R$ 1.640,34 e R$ 3.804,29, mais gratificações.

O concurso será concretizado através da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt – FUNCAB. De acordo com as informações explicitadas pelo edital n° 07/2014, são oferecidas 184 vagas para profissionais que desempenham a função de ensinar, ou seja, para os Professores nas áreas de Administração, Agricultura, Agrimensura, Agroecologia / Ecologia, Agronomia / Ciências Agrárias, Antropologia / Sociologia, Biologia, Construção Civil, Contabilidade, Desenho Técnico, Direito, Economia, Educação Escolar Indígena, Educação Física, Eletrotécnica, Enfermagem, Estatística, Estrutura dos Materiais, Filosofia, Física, Geografia, Gestão Pública, História, Informática, Infraestrutura Rural, Letras / Língua Portuguesa, Língua Brasileira de Sinais / Libras, Língua Estrangeira / Espanhol, Língua Estrangeira / Inglês, Linguística, Matemática, Materiais de Construção e Processos Construtivos, Mecânica, Meio Ambiente, Metodologia Científica, Processamento de Alimentos, Psicologia, Química, Recursos Pesqueiros, Secretariado, Tecnologia em Alimentos e Zootecnia.

O edital n° 08/2014, prepara 303 vagas para os cargos de  Técnico-Administrativos nas colocações de Assistente de Alunos, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar em Administração, Assistente em Administração, Técnico de Laboratório nas áreas de Ciências, Ciências Biológicas, Construção Civil, Eletroeletrônica, Informática, Mecatrônica, Química, Recursos Pesqueiros e Semente, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Agropecuária, Técnico em Arquivo, Técnico em Audiovisual, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Mecânica, Técnico em Secretariado, Técnico em Segurança do Trabalho, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Arquiteto e Urbanista, Assistente Social, Auditor, Bibliotecário Documentalista, Contador, Economista, Enfermeiro, Engenheiro (várias áreas), Estatístico, Médico Clínico Geral, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Programador Visual, Psicólogo, Secretário Executivo, Técnico em Assuntos Educacionais e Tecnólogo / Formação em Informática.

Os presentes deverão realizar suas inscrições por meio do endereço eletrônico www.funcab.org, até o dia 9 de novembro de 2014. O valor da taxa para o cargo de Professor é de R$ 100,00 e para Técnico-Administrativos alterna entre R$ 60,00 e R$ 100,00.

A concorrência terá implicação como avaliação e seleção prova objetiva de estilo classificatório e eliminatório abrangendo todas as categorias, mais exame de atuação didático e julgamento de títulos para professores e funções que determinam nível superior, além de avaliação prática para alguns conjuntos.

As provas objetivas serão desempenhadas no dia 7 de dezembro de 2014, nos lugares expressados no dia 1º de dezembro. O gabarito provisório será divulgado a partir das 12 horas do dia 9 de dezembro de 2014.

O termo de legitimidade do concurso é de um ano, iniciando a contagem a partir da data de homologação inferido a decorrência final.

Por Lorena de Oliveira

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O Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (IMESF), perpetuado à Prefeitura de Porto Alegre, que está situada no Rio Grande do Sul, disponibilizou o edital nº 01/2014 referente ao concurso público, diante a organização de cunho técnico-administrativa da FUNDATEC (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências).

As ocupações divulgadas se designam a concorrentes dos níveis fundamental, médio e superior, tendo a capacidade de alcançar a faixa salarial variável entre R$ 1.172,50 e R$ 8.849,56. Existirá cota de vagas para indivíduos com carência e afro-brasileiras.

Os empregos mencionados são:

– Administrador, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Assistente Administrativo, Auxiliar de Saúde Bucal, Cirurgião Dentista, Contador, Enfermeiro, Médico, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Segurança do Trabalho.

As inscrições deverão ser realizadas e efetivadas até o dia 20 de novembro de 2014, através do endereço eletrônico www.fundatec.org.br. O gasto oscila entre R$ 45,00 e R$ 130,00, dependendo do cargo pretendido.

A FUNDATEC ofereceu, aos candidatos, computadores com acesso à internet, ao decorrer dos cadastros. Para praticar a utilização dos aparelhamentos, o interessado deve se conduzir à Rua Professor Cristiano Fischer, nº 2.012 – Bairro Partenon, em Porto Alegre/RS, no horário de recepção ao compartilhado, das 9h às 17h.

Avaliações:

Todos serão analisados especificamente por prova teórico-objetiva, a ocorrer, segundo o novo cronograma, no dia 18 de janeiro de 2015. Os pretendentes aos encargos de Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Médico, Técnico em Saúde Bucal e Auxiliar de Saúde Bucal do mesmo modo serão ponderados por prova de títulos.

Os concorrentes aprovados para as funções a disposição serão titulados segundo as necessidades do IMESF e os demais formarão um cadastro de reserva com o intuito de promover a  admissão que estará dependente à liberação de futuras vagas no tempo determinado de vigor do concurso, que consistirá em dois anos. Este concurso também oferece prorrogação para aqueles que forem aprovados, estendo-se aproximadamente por mais dois anos.

Por Lorena de Oliveira

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Já pensou ser aprovado num concurso público e conseguir a tão famosa estabilidade? E, melhor do que isso passar férias na praia ou conhecendo outros países, comprar o carro do ano, ter seu próprio apartamento, ser independente financeiramente, tudo isso não seria ótimo? Claro que sim! E é o sonho de aproximadamente 13 milhões de brasileiros que saem do setor privado e começam a se preparar para concurso público todos os anos. Se tudo isso que eu disse é também o seu objetivo, então você não pode perder a oportunidade de participar do processo seletivo da Secretaria da Fazenda de Cuiabá, o qual está oferecendo 40 vagas.

A banca examinadora do concurso é a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e todas as ofertas são para candidatos que possuem nível superior. A remuneração é muito atraente, sendo que o valor inicial para os futuros aprovados é de R$ 11.924,29, para uma jornada laboral de 40 horas por semana. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150 e os interessados deverão efetuá-la através do site www.fgvprojetos.fgv.br.

As provas estão previstas para ocorrer nos dias 13 e 14 de dezembro e a primeira etapa será composta por disciplinas, como língua portuguesa, matemática financeira, direito empresarial, direito civil, auditoria e contabilidade geral, economia e administração.

Já na segunda etapa teremos questões de direito constitucional, tributário, administrativo, contabilidade pública e legislação tributária, além da avaliação de títulos.

O prazo de validade do certame é de 2 anos, mas poderá ser prorrogado por igual período. Cabe lembrar que os candidatos que irão participar precisam já ter uma bagagem das disciplinas básicas, haja vista que o concurso será acirrado devido à remuneração que atrai muitos concurseiros. Diante disso, aproveite para fazer o máximo de questões e simulados até a véspera da prova, bem como ler as leis cobradas no concurso.

Todo estudo será recompensado lá na frente, tenha certeza disso e não desista do que você quer.

Boa prova!

Por Luciana Viturino

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Situado a 151 km da capital do estado de São Paulo, o município de Artur Nogueira, informou recentemente que estará selecionando profissionais de todos os níveis de escolaridade. De acordo com as informações divulgadas até o presente momento serão oferecidas aos interessados 55 vagas. A informação é de que todas essas vagas serão de caráter efetivo. Outro detalhe é que este concurso não irá efetuar a formação de cadastro de reservas.

Para os interessados que contam com até a 4° série do ensino fundamental estão disponibilizadas vagas nas funções de Pintor, Pedreiro, Encanador, Cozinheira, Coveiro e Carpinteiro. Para estes casos os salários mensais ficam entre R$ 876,67 e R$ 1.535,39. A jornada de trabalho será composta de 44h por semana.

Para quem chegou a concluir o ensino fundamental há vagas nas funções de Vigia de Patrimônio, Eletricista de Autos, Telefonista, Eletricista, Recepcionista, Agente Comunitário de Saúde e Inspetor de Alunos. De acordo com o cargo a jornada de trabalho poderá variar entre 30h e 40h por semana. Os salários por sua vez oscilam entre R$ 828,22 e R$ 1.535,39.

Já para quem possui diploma de formação no nível médio as oportunidades oferecidas estão nas funções de Monitor de Informática, Guarda Municipal – Feminino, Fiscal Tributário, Fiscal de Posturas, Fiscal de Obras, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Departamento, Agente de Vigilância Sanitária e Agente de Trânsito. Os salários aqui podem atingir o valor de R$ 2.014,84.

Com remunerações de até R$ 1.641,54 candidatos que tenham formação técnica poderão concorrer para vagas nas funções de Técnico em Nutrição, Técnico em Laboratório, Técnico em Farmácia, Técnico em Edificações e Técnico em Enfermagem.

Profissionais com formação de nível superior poderão se inscrever para os cargos de Psicólogo, Nutricionista, Fonoaudiólogo, Engenheiro Civil, Enfermeiro, Dentista, Contador, Bioquímico, Biomédico, Assistente Social e Arquiteto. A jornada de trabalho varia entre 20h e 40h por semana. Os salários podem chegar ao valor de R$ 3.758,37.

Inscrições:

Os candidatos que atenderem os requisitos de participação e quiserem concorrer para alguma das oportunidades poderão se inscrever via internet no site da empresa organizadora do certame. O endereço eletrônico disponibilizado neste caso é o seguinte: orhion.actconcursos.com.br. O atendimento aos interessados seguirá em aberto até o dia 12 de novembro de 2014. Conforme o grau de escolaridade e o cargo pretendido os candidatos deverão pagar taxas que vão de R$ 20 a R$ 30.

De acordo com o edital informações em relação à data, horário e local de realização dos testes serão divulgados a partir do dia 21 de novembro de 2014.

Por Denisson Soares

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A Universidade Federal de Goiás torna pública a realização de concurso público para o cargo de nível de Magistério superior.

Ao todo, o certame oferece 30 vagas para o cargo de Professor do primeiro nível da classe A do Magistério superior nas seguintes áreas: Conservação e Manejo de Florestas, Desenvolvimento Rural/Teoria Econômica, Tecnologia de Produtos Florestais, Matérias e Processos de Fabricação, Medicina de Emergência e Terapia Intensiva em Medicina Veterinária, Produção Bovina de Leite, Contabilidade Societária, Economia e Métodos Quantitativos, Clínica Médica, Estatística Aplicada, Matemática, Termodinâmica. Exige-se que os candidatos tenham Diploma de Graduação acompanhado de Títulos de Mestre, Doutor ou de Livre Docente, bem como Currículo Vital atualizado na plataforma Lattes do modelo CNPQ. Há vagas para candidatos portadores de deficiência física.

Os interessados em participar do certame poderão efetivar suas inscrições até às 14h do dia 05/01/2015, mas dependendo da área do concurso verifique no site sistemas.ufg.br as datas exatas para se inscrever nesse mesmo endereço eletrônico. A taxa de inscrição varia de R$ 47,00 a R$ 161,00 e deverá ser recolhida através de GRU – Guia de Recolhimento da União. O período de Pré-inscrição das Áreas do concurso poderá ser consultado no Anexo I do edital, bem como o endereço dos Campus e sites relacionados. Há isenção da taxa de inscrição para os candidatos inscritos no cadastro único para programas sociais do governo federal (CadÚnico).

Os inscritos prestarão exames de Provas Objetivas. Haverá também Provas Didáticas, Orais e de Defesa de Memorial que serão gravadas por sistema de vídeo e som. A Prova de Títulos será em data posterior as fases anteriores. As datas, os horários e locais das provas serão divulgados no diário Oficial da União e no site da UFG. O resultado final com a lista dos Candidatos aprovados será publicado nos sites da UFG e em www.ufg.br, no link editais Professores efetivos.

O vencimento inicial é de R$2.342,65 a R$ 8.049,77. A jornada de trabalho é de 20 horas ou 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva.

Para mais informações sobre o certame, acesse os editais aqui.

Por Alexandre de Sá

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Para os concurseiros que estão buscando novas oportunidades de ingressar na carreira pública, a Dataprev é uma empresa de tecnologia e informação da Previdência Social, que já está com as inscrições abertas em regime de concurso em diversas funções.

A data para realizar a inscrição iniciou no dia 20 de outubro e vai ficar disponível até as 23h59 do dia 17 de novembro de 2014. As provas também já estão previstas para serem aplicadas no dia 14 de dezembro, nas capitais de cada estado com a oferta de vaga disponível. A taxa cobrada para participar do processo seletivo deste concurso está entre os valores de R$ 50,00 até R$ 80,00.

O concurso disponibiliza informações que haverá a necessidade de preencher muitas ofertas de vagas para os seguintes cargos:

– Auxiliar de Enfermagem do Trabalho e Técnico de Segurança do Trabalho com exigência de formação técnica nestas áreas de atuação, e a perspectiva de salário de R$ 3.129,73. O local de preenchimento das vagas está disponível para o estado do Rio de Janeiro.

– Há ofertas também para os cargos de nível superior na carreira de Engenheiro e Médico Segurança do Trabalho para o estado do Rio de Janeiro, a remuneração prevista é de R$ 6.395,39.

– O cargo de nível superior de Analista de Tecnologia da Informação exige formação específica nos cursos de Direito, Comunicação Social, Engenharia Civil, Gestão de TIC e Web Design. A faixa salarial é de R$ 6.395,39.  

A jornada de trabalho nesta instituição a ser cumprida pelo servidor está entre 4, 6 e 8 horas por dia, a determinação correta está disponível conforme cada função.

Todas as informações detalhadas sobre as vagas possíveis para cada cargo, como também outras informações sobre o cronograma de estudo e outros detalhes sobre o concurso, além do cadastro para participar estão disponíveis no endereço virtual: www.quadrix.org.br.

Portanto, todos os interessados já podem apressar e fazer a inscrição e iniciar os estudos, pois este é um concurso com boas condições de salário, além da estabilidade no trabalho.

Boa sorte!

Por Jaqueline Mendes

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O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia realizará um concurso público para os cargos de nível médio e superior.

Ao todo, o certame oferece 200 vagas para os cargos de Técnico Judiciário nas áreas administrativas e de Tecnologia da Informação, Técnico Judiciário Escrevente e Analista Judiciário nas áreas de: Subescrivão da Área Judiciário/especialidade de Direito, Área Administrativa, Área de Apoio Especializado de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Comunicação/Jornalista, Contabilidade, Economia, Enfermagem, Estatística, odontologia, Medicina, Psicologia, Tecnologia da Informação de Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica e Assistência Social.

Haverá uma reserva de 9 vagas para os candidatos portadores de deficiência física. O endereço para o qual os candidatos deverão enviar laudo Médico referente à deficiência física será por meio de Sedex à Caixa Postal nº 205, Muriaé-MG. CEP 36880-970.

As inscrições começam das 14h do dia 29/10/2014 às 23h59 do dia 04/12/2014, pelo endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjba. A taxa de inscrição é de R$ 68,00 e R$ 85,00. Há isenção da taxa de inscrição para os candidatos inscritos no cadastro único para programas sociais do governo federal e os que forem membros de família de baixa renda.

Os inscritos serão submetidos ao exame de Provas Objetivas e Discursivas com data prevista para acontecer no dia 25/01/2015, com início às 8h e término às 12h para os cargos de Técnico Judiciário e das 14h30 às 19h30 para os cargos de Analista Judiciário. Haverá Provas de Títulos para os cargos de Analista Judiciário, cujos documentos deverão ser enviados, via Sedex para o nº da Caixa Postal acima. As Provas serão realizadas nas cidades da Bahia, são elas: barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, Salvador e Vitória da Conquista. Os locais, datas e resultado final com a lista dos candidatos aprovados serão publicados no DJE – Diário da Justiça eletrônico e no site da FGV em www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjba.

O vencimento inicial é de R$ 3.091,21 a R$ 5.117,24. A jornada de trabalho é de 30h semanais.

Para mais informações sobre o concurso, acesse o edital aqui.

Por Alexandre de Sá

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A Prefeitura Municipal do Recife (PE) comunica que está com inscrições abertas para um concurso público para os cargos de nível médio e superior.

Ao todo, o concurso oferece 559 vagas para os cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil – ADI e Agente Administrativo  Escolar – AA e Professor II nas séries finais do ensino Fundamental da disciplina de Matemática na rede Municipal de Ensino. Há vagas reservadas para os candidatos portadores de necessidades especiais

Os interessados em participar do certame poderão se inscrever entre os dias 10/10/2014 e 10/11/2014, pelo endereço eletrônico www.upenet.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 40,00, R$ 50,00 e R$ 60,00. Haverá isenção da taxa de inscrição para os candidatos inscritos no cadastro único para programas sociais do governo federal (CadÚnico) e para  os doadores de sangue, com pelo menos duas doações no intervalo de um ano.

Os inscritos serão submetidos ao exame de Provas Objetivas para todos os cargos previstos para acontecer no dia 14/12/2014. Para o cargo de Agente Administrativo Escolar, haverá Prova de Redação, com peso 3, no mesmo dia da Prova Objetiva. Haverá Prova de Títulos para o cargo de Professor II, cujos documentos deverão se enviados, via Sedex, entre os dias 10/01/2015 e 13/01/2015, na sede da CONUPE, situado na Rua Dr. Carlos Chagas, 136, sala 04, bairro de Santo amaro Recife – PE. CEP 50.100-080. O gabarito preliminar das Provas Objetivas será divulgado no dia 14/12/2014 e o gabarito definitivo no dia 07/01/2015. A confirmação do horário e local de todas às Provas serão publicadas no Diário Oficial do Município de Recife e no site da UPENET. O resultado final do concurso com a lista dos candidatos aprovados será publicado no dia 23/01/2015 e no Diário Oficial do Município de recife e no site da UPENET.

A remuneração inicial é de R$ 1.007,88 e R$ 1.082,42 e de R$ 13,02 a hora aula a R$ 14,87 a hora aula. A jornada de trabalho é de 30he 40h semanais ou de 100 horas aulas mensais para  cargo de Professor II.

Para mais informações sobre  concurso, acesse  edital aqui.

Por Alexande de Sá

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A Câmara Municipal de Nova Lima, cidade localizada na Região Metropolitana de Minas Gerais, informou recentemente que estará realizando um concurso público com a finalidade de promover a contratação de um total de 20 profissionais. A administração municipal já adianta que as contratações serão realizadas obedecendo ao regime da CLT. Este concurso público tem sua organização técnica-administrativa a cargo da empresa Reis e Reis Auditores.

Veja os detalhes para participar logo abaixo:

– Sobre os cargos:

Este concurso abre oportunidades para diversas funções. Dentre as apontadas pelo edital estão as de Coordenador de Arquivo, Zelador e Auxiliar de Serviços Gerais. Em comum todos os cargos terão uma jornada de trabalho composta por 40 horas semanais. A única exceção em relação a esse caso é sobre a função de Vigia. O cargo em questão tem uma jornada de trabalho em regime de plantão (12×36).

– Qual o valor dos salários oferecidos?

De acordo com o edital que dispõe sobre as regras de realização deste concurso os profissionais selecionados e contratados deverão receber remunerações iniciais que oscilam entre R$725 e R$2.366.

– Quem poderá participar:

Para estar habilitado a participar deste concurso os candidatos interessados devem contar com formação de nível fundamental, médio, técnico ou ainda superior de acordo com a exigência do cargo.

– Como se candidatar:

Para garantir a participação neste concurso público os interessados que preencherem os requisitos de participação exigidos poderão se inscrever no período situado entre os dias 24 de novembro de 2014 e 24 de dezembro de 2014. As inscrições estão sendo recebidas de segunda a sexta-feira, entre as 12h e as 18h na sede do Legislativo situada na Praça Bernardino de Lima, nº 229, Centro. Quem preferir também poderá se inscrever via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: www.reisauditores.com.br. Conforme o caso as taxas de participação poderão ser de R$40, R$50 e R$60.

Este concurso público é constituído pela aplicação de provas objetivas de múltipla escolha. A previsão é de que os exames sejam aplicados no dia 1° de fevereiro de 2014.

Para conferir o edital completo clique aqui.

Por Denisson Soares

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A Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, no estado de Minas Gerais, publicou edital do concurso visando ao preenchimento de 173 oportunidades na área da educação. Do total de ofertas, 5% a 20% são destinadas a pessoas com deficiência.

Candidatos com nível fundamental completo concorrem às chances de Auxiliar de Serviço da Educação, Motorista de Veículos Pesados e Vigilante. Os vencimentos vão de R$ 724 a R$ 1.045,07.

Salários mais altos, de R$ 940 a R$ 2.828,94, estão disponíveis nas carreiras de Educação Infantil – Magistério, Auxiliar Técnico da Educação, Monitor de Apoio à Infância e Monitor de Apoio à Pessoa com Deficiência.

Para quem concluiu o nível superior e possui registro no conselho da classe, quando necessário, escolhe as opções de Nutricionista, Professor de Educação Básica e Professor de Educação Básica para as disciplinas de Ciências da Natureza, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. Para estes, as remunerações são de R$ 1.697,37 para Professor e de R$ 2.437,08 para Nutricionista.

As jornadas vão de 20 a 40 horas semanais.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 18 de novembro e finalizarão no dia 22 de dezembro. Os interessados deverão acessar o site www.imam.org.br para garantir participação no processo seletivo. As taxas vão de R$ 36 a R$ 85 dependendo da colocação.

As provas objetivas serão aplicadas nos dias 21 e/ou 22 de fevereiro para as seguintes profissões: Auxiliar da Educação, Educador e Professor em disciplinas específicas. Haverá também no mesmo dia, redação para as vagas de Professor de Educação Básica (matérias específicas) e Educador Infantil.

No dia 7 e/ou 8 de fevereiro de 2015 serão aplicadas as avaliações para os cargos de Professor de Educação Básica, Monitor, Motorista e Vigilante.

Em seguida haverá prova de títulos (todos os concorrentes); teste físico (para Auxiliar de Serviços da Educação, Educador, Monitor e Vigilante); e exame psicológico (para Educador Infantil, Monitor, Vigilante e Motorista).

Por Vinicius Cunha

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O cronograma referente ao primeiro concurso público que deverá ser realizado pela Secretaria de Defesa Social (Seds) do estado do Tocantins já foi divulgado. De acordo com as informações divulgadas até o momento são ofertadas aos candidatos interessados em participar 935 vagas. Essas oportunidades abrangem postos de trabalho de nível médio e superior.

A previsão da organização do certame é de que até a data de 29 de agosto de 2014 todo o procedimento administrativo seja finalizado. O mesmo envolve pontos como elaboração do termo de referência, consulta de preço de mercado e solicitação de serviço. Concluída todas as etapas a Secretaria deverá fazer o processo licitatório no período entre o dia 1° de setembro de 2014 e 31 de outubro de 2014.

Já a organizadora escolhida para este concurso público terá entre os dias 1° e 30 de novembro para providenciar a elaboração do edital.

Sobre as inscrições:

A previsão é de que o início do período de recebimento das inscrições para este concurso público comece em 1° de novembro e siga em aberto até a data limite de 31 de dezembro de 2014.

De acordo com as informações divulgadas pelo órgão a expectativa é de que o presente certame deva ser homologado na data de 5 de outubro.

Sobre as oportunidades oferecidas a informação é de que este processo de seleção deverá oferecer oportunidades para os postos de trabalho de Técnico em Defesa Social, Analista Socioeducador, Analista em Defesa Social, Assistente Socioeducativo e Técnico Socioeducador. Para as carreiras de Técnico os candidatos deverão contar com formação de nível médio. No caso das oportunidades para Analista será requerido o nível superior.

Em relação aos salários ofertados os mesmos deverão ser nas cifras iniciais de R$ 2.100 para os cargos de nível médio e de R$ 3.300 para quem tiver graduação.

As seletivas deverão constar de provas objetivas, avaliação de títulos e curso de formação dentre outras etapas.

Por Denisson Soares

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