Concurso conta com 1.647 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril de 2018.

O ano de 2018 está iniciando com grandes perspectivas de estabilidade empregatícia, dado que o número de concursos públicos está aumentando. Na última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o novo edital do processo seletivo da Prefeitura do município de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, foi publicado, anunciando o certame destinado a prover em torno de 1.647 vagas para o quadro de servidores pertencentes à Secretaria da Saúde daquela região. A organização deste total de cargos reserva 348 vagas para pessoas com deficiência e mais 324 postos para candidatos afrodescendentes.

A distribuição de carreiras segue um critério em conformidade com a classe de profissionais e estudantes, ou seja, candidatos que possuem somente nível médio têm direito a concorrer aos seguintes postos de trabalho: cargo de auxiliar de farmácia, com 60 vagas. Para candidatos que possuem não apenas nível médio de formação, mas também formação técnica, estão disponíveis vagas para os seguintes setores: auxiliar em saúde bucal, com 44 vagas; posto de técnico de nutrição, com seis vagas; posto de técnico em enfermagem, com 540 vagas; setor de técnico em enfermagem do trabalho, com duas vagas; setor técnico em radiologia, com 35 vagas; setor de técnico em segurança do trabalho, com duas vagas; setor de técnico em saneamento, com duas vagas e setor de técnico em patologia clínica, com 70 vagas disponíveis.

Para os profissionais e estudantes com graduação em curso superior, as oportunidades são para: setor de assistente social, com 40 vagas; setor biomédico com 10 vagas; setor de educador social com três vagas; setor de enfermeiro, com 240 vagas; setor de enfermeiro do trabalho, com duas vagas; setor de enfermeiro obstetra, com 10 vagas; setor farmacêutico, com 54 vagas; setor farmacêutico bioquímico, com 30 vagas; setor de fisioterapeuta, com 15 vagas; setor de fonoaudiólogo, com cinco vagas; setor de nutricionista, com 10 vagas; setor de profissional de educação física, com 10 vagas; setor de psicólogo, com 16 vagas; setor de sanitarista, com 10 vagas; setor de terapeuta ocupacional, com duas vagas; setor de odontólogo, com 53 vagas; setor de odontólogo especialista em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, com duas vagas; setor de odontólogo especialista em endodontia, com duas vagas; setor de odontólogo especialista em odontologia para os pacientes com necessidades especiais, com duas vagas; setor de odontólogo especialista em periodontia, com duas vagas; setor de odontólogo especialista em radiologia odontológica, com duas vagas; odontólogo especialista em prótese dentária, com duas vagas e setor de médico para as seguintes especialidades: posto de anestesiologista, com 12 vagas; setor de cardiologista, com duas vagas; posto de cirurgião geral, com oito vagas; posto de clínico geral, com 94 vagas; posto de ESF, com 53 vagas; posto de dermatologista, com duas vagas; posto do trabalho, com quatro vagas; posto de endocrinologista, com duas vagas; posto de gastroenterologista, com seis vagas; posto de geriatra, com 10 vagas; posto de ginecologista, com 18 vagas; posto de hematologista, com duas vagas; posto de infectologista, com oito vagas; posto de mastologista, com seis vagas; posto de nefrologista, com seis vagas; posto neurologista, com duas vagas; posto de obstetra, com 31 vagas; posto de ortopedista, com cinco vagas; posto de pediatra, com 61 vagas; posto de psiquiatra, com 10 vagas; posto de radiologista, com duas vagas e posto de urgencista, com 20 vagas.

O valor das remunerações iniciais está entre 998,68 e 1.369,61 mil reais, em relação aos cargos destinados a candidatos com nível médio e técnico de formação; e estão entre os valores de 2.396,01 e 4.601,17, em relação aos cargos que exigem posse de diploma de curso superior.

O período de inscrições para este certame da Prefeitura de Natal se dará entre as 8 horas do dia 12 de março e as 23h59 do dia 9 de abril, as quais poderão ser realizadas acessando o site www.comperve.ufrn.br. O valor das taxas de inscrição está em 80 reais para nível médio e 100 reais para superior. A prova objetiva está agendada para o dia 20 de maio e consistirá em um caderno com 60 questões em caráter de múltipla escolha, versando sobre conteúdos de língua portuguesa, de conhecimentos específicos e de legislação do Sistema Único de Saúde, SUS.

O processo seletivo será concluído com a análise de títulos, ou seja, diplomas de especialização, de residência, de mestrado e de doutorado, em relação aos concorrentes para postos que exigem nível superior. Conforme as informações do edital, o certame da Prefeitura de Natal será válido por dois anos, podendo ser prorrogável por mais dois anos, de acordo com o critério do governo municipal daquele Estado.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 10 Média: 3.1]

Concurso deverá abrir 1.647 vagas.

A cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, anunciou recentemente que realizará um concurso público para a prefeitura, que deve oferecer cerca de aproximadamente 1.650 novas oportunidades de emprego.

Então, caso o leitor resida em Natal ou tenha disponibilidade para se mudar para esse município, as informações que virão a seguir podem ir de auxílio às pessoas que estão desempregadas ou ambicionam conseguir um emprego que as dê maior estabilidade financeira, assim como profissional.

O certame deve ser realizado com o intuito de selecionar novos profissionais para trabalharem na Secretaria da Saúde de Natal. Sendo assim, aqueles que desejarem participar devem conferir se estão por dentro das exigências que possivelmente serão propostas pela prefeitura por meio da banca organizadora do concurso.

A boa notícia é que esse concurso público dará a oportunidade para que várias pessoas possam realizar sua inscrição e, dessa forma, conseguir participar. Isso porque haverá cargos em que o candidato deve possuir nível superior. No entanto, também haverá vagas disponíveis para aqueles que possuem somente o certificado do ensino médio emitido pelo Ministério da Educação.

Esse concurso público provavelmente deve se realizar no próximo ano que está para vir, já que o projeto de lei criado com o objetivo dar início ao certame foi sancionado há pouco tempo atrás.

Dessa forma, os cargos oferecidos para aqueles que desejam inscrever-se na categoria de ensino médio e técnico são os seguintes: há duas vagas de técnico em segurança do trabalho; seis vagas em técnico de nutrição; 60 vagas para auxiliar de farmácia; 70 vagas para técnico de patologia clínica; duas vagas em técnico de saneamento; trinta e cinco vagas para técnico em radiologia; quinhentas e quarenta vagaspara técnico em enfermagem; quarenta e quatro oportunidades para auxiliar em saúde bucal e, por fim, duas vagas para técnico em enfermagem do trabalho.

Há ainda oportunidades de empregos para aqueles que possuem nível superior. Os cargos oferecidos, nesse caso, serão os seguintes: dez vagas para profissional de educação física; três vagas para educador social, duas vagas de terapeuta ocupacional; dez vagas de sanitarista; dezesseis vagas de psicólogo; cinquenta e três vagas de odontólogo; dez vagas de nutricionista; cinco vagas de fonoaudiólogo; quinze vagas de fisioterapeuta; trinta vagas de farmacêutico bioquímico; cinquenta e e quatro vagas de farmacêutico; duzentas e quarenta vagas de enfermeiro; dez vagas de biomédico; quarenta vagas de assistente social; duas vagas de periodontia, entre muitos outros cargos.

De acordo com o relatório que foi sancionado recentemente, os salários variam de acordo com os cargos e os níveis de escolaridade de cada profissional. Dessa forma, o salário mínimo pode chegar à aproximadamente R$ 1.000,00, já o salário máximo pode ser de cerca de R$ 4.500,00. Também há variações na jornada de trabalho que pode ser de 30 a 40 horas.

Estima-se que haverá muitos inscritos para realizar o certame, isso porque nos últimos tempos, não é surpresa para ninguém que o Brasil sofre por uma grave crise econômica desencadeada, especialmente, por uma crise política que começou em 2015. Sendo assim, houve uma grande queda no número de empregos oferecidos e as pessoas passaram a ver no concurso público uma forma de conseguirem emprego nas áreas que estudaram e prepararam-se para estudar.

Ficou interessado no Concurso Público da prefeitura de Natal? Então não deixe de ficar atento às próximas informações, que podem começar a aparecer tanto nesse fim de ano quanto no início de 2018.

Ana Paula Oliveira Coimbra

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 85 Média: 3.2]




CONTINUE NAVEGANDO: