Conheça aqui um pouco mais sobre a Fundação Dom Cintra e o seu estilo de prova.

Como Fundação de apoio à Universidade Católica de Petrópolis – UCP, a Fundação Cultural Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra, ou como é conhecida, Fundação Dom Cintra, tem um extenso currículo nas áreas científica, tecnológica, cultural e de gestão, segue seu caminho como centro de excelência para o desenvolvimento das empresas e da sociedade.

Suas atividades são firmadas como pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, com qualidade e competência reconhecidas em âmbito nacional. Seu quadro de profissionais é composto por um corpo técnico administrativo, além de consultores, pesquisadores e de seus dirigentes.

Seu foco de atuação estende-se desde a realização de concursos públicos a até mesmo cursos e eventos distintos, todos eles com a máxima qualidade e competência adquiridas em anos de experiência no ramo.

No caso dos concursos públicos, as regiões de maior atuação são principalmente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins e Distrito Federal, contudo, não se atém a apenas estes estados, já tendo realizado atividades em outros estados além dos citados. As avaliações da banca organizadora são compostas por provas objetivas, variando a quantidade de questões dependendo da necessidade, sendo que estas questões possuem 5 alternativas para serem optadas, além de um gabarito ao final para ser assinalado por completo e destacado para entrega ao fiscal de prova.

Com um formulário colorido e muito bem figurado em um layout de duas colunas por página, dando a mesma dinâmica que temos quando lemos um jornal, a prova tem um arranjo bastante amigável para que o candidato tenha uma experiência positiva com a prova, necessitando realmente ter dedicação apenas em responder as perguntas e não de interpretar a prova, que seria uma grande perda intelectual para o candidato e para o concurso como um todo.

Os mais de 40 concursos já efetuados com sucesso, faz da instituição uma das grandes realizadoras do segmento com a expertise necessária para uma boa experiência para a instituição contratante, bem como para o candidato participante.

Hoje, temos 1 concurso em aberto para a Prefeitura de Petrópolis, contudo, informações de muitos outros podem ser acessadas pelo portal: http://www.domcintra.org.br/copia-concursos.

Mas a carreira de sucesso da instituição não fica apenas atrelada aos concursos públicos, como já dito acima, treinamentos e cursos preparatórios também são ministrados em eventos periódicos para atender a algumas faixas de pessoas específicas do assunto. Com um corpo científico altamente qualificado para tais atividades, a instituição tem sempre como foco facilitar as atividades acadêmicas as quais as corriqueiramente sejam complexas, trazendo um material abrangente, que atrelada a experiência do instrutor, certamente será uma boa influência para as pessoas de interesse. Atualmente existe no portal 1 curso preparatório em aberto, tendo como tema “desenvolver e/ou aprimorar as habilidades em gerenciamento de projetos visando a aprovação nos exames CAPM & PMP na primeira tentativa”, contudo, mais informações podem ser acessadas pelo seguinte endereço: http://www.domcintra.org.br/projetos.

Ainda sobre as áreas de atuação da instituição, podemos citar os serviços prestados em diversas áreas do interesse. Como fundação de apoio da Universidade Católica de Petrópolis, todas as competências dos pesquisadores e colaboradores estão à disposição do mercado, através de projetos de prestação de serviços técnicos e administrativos. Além dos colaboradores, a instituição também conta com sua estrutura orientada a projetos, consegue captar equipes altamente qualificadas para atuar em diversos segmentos, dentre eles: Tecnologia da informação, atuando com estudos, assessorias, desenvolvimento de programas e projetos; além de análises, gestão e implantação de softwares, gestão em projetos sociais, distribuição de materiais, administração de produção, gerenciamento de recursos humanos, marketing, dentre outros tantos.

Dentre seus clientes reconhecidos no Brasil, citamos: Furnas, Aneel, Inmetro, Bayer, Petrobras, Shell, General Electric, Itaipu, dentre outras grandes empresas de diversas áreas do interesse, que faz com que a Fundação Dom Cintra seja considerada uma instituição com envergadura para toda e qualquer atividade em seu ramo de atuação.

Venha conhecer o portal e conheça mais em http://www.domcintra.org.br/.

Rodrigo Loura Ferrara Perina

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]




CONTINUE NAVEGANDO: