Foi aberto o concurso da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), apresentando 30 oportunidades para interessados nos Cursos para Formação de Aquaviários (CFAQ-I C/M). Os candidatos poderão realizar as inscrições até o dia 23 de fevereiro, pagando o valor de R$ 8 referente à inscrição. Para participar do processo seletivo, as pessoas devem se dirigir à sede da CPES, na Secretaria do Departamento de Ensino Profissional Marítimo, localizado na cidade de Vitória. O atendimento acontece no horário das 8h15 até 13h15.

O exame sucederá no mês de março na cidade de Vitória, onde os candidatos serão avaliados através de 40 questões objetivas, com 20 referentes à língua portuguesa e 20 referentes à matéria de matemática. Acontecerá também um exame presencial. O requisito para participar do concurso é de que os candidatos tenham concluído ao menos o 6º ano do Ensino Fundamental e tenham a partir de 18 anos.

O objetivo do curso é oferecer a formação de nível 1 para Aquaviários do 1º Grupo – Marítimos, Seções de Convés ou de Máquinas com registro no setor de Marinheiro Auxiliar de Máquinas (MAM) ou Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC). Esta formação possibilita que o aprovado tenha o conhecimento necessário para prestar serviço auxiliar em embarcações com arqueação bruta menor do que 300 potências propulsora abaixo de 250 kW.

Depois de passar o prazo de um ano na formação essencial de embarque, se a pessoa tiver a aprovação no Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP) poderá subir para o nível 2 e trabalhar como Patrão de embarcações com arqueação bruta abaixo de 50 e potência propulsora abaixo de 250 kW.

Os interessados poderão buscar mais informações através do site www.cpes.mar.mil.br ou se dirigir até a sede da Secretaria do Departamento de Ensino Profissional Marítimo que se localiza no endereço, Rua Belmiro Rodrigues, número 145, no bairro Enseada do Suá, na cidade de Vitória.

Por Felipe Couto de Oliveira

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Com a intenção de formar um novo corpo de Marinheiros, a Marinha do Brasil, lançou um edital de concurso público visando selecionar 2.200 jovens entre 18 e 22 anos que desejam ingressar na Escola de Aprendizes-Marinheiros.

As inscrições já podem ser efetuadas, sendo que os formulários estarão disponíveis até o dia 9 de março de 2015, através dos portais eletrônicos oficiais da Marinha www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, sendo que existirá a cobrança de uma taxa de inscrição no valor de R$ 15.

O requisito para candidatura (além de estar dentro da idade) é possuir ensino fundamental completo e também disponibilidade para residir em Fortaleza, Recife, Vitória e Florianópolis, cidades onde se encontram situadas as escolas preparatórias onde serão ministrados os cursos.

Os candidatos que se autodeclararem negros ou pardos terão direito a 440 vagas do total de vagas oferecidas em respeito à Lei 12.990/14.

Os aprovados no processo de seleção que será composto por uma prova escrita de 50 questões sobre matemática (15 questões), português (15 questões) e ciências (20 questões), receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 680 e após o término do curso (que terá duração de 11 meses) receberão mensalmente a quantia de R$ 1950, remuneração oferecida a patente de Cabo, função a qual os novos formando serão promovidos.

Além da prova escrita (que ainda não tem uma data definida para acontecer), serão aplicados testes para verificar a aptidão física dos candidatos, exames médico para inspeção de saúde, avaliação psicológica, análise de documentos e uma verificação de dados biográficos.

A prova objetiva será aplicada em cidades de diversos estados, sendo eles: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Pará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Amazonas e Distrito Federal.

A data prevista para ser iniciado o curso de formação de aprendizes-marinheiros ficou estabelecida para o dia 26 de janeiro de 2016. 

Por Rodrigo da Silva Monteiro

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Continua aberto o período para efetuar as inscrições do concurso público da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação de Canoas, Canoastec.  Ao todo, a Fundação Municipal está oferecendo 13 oportunidades para cargos de nível médio e de nível superior. Além dessas vagas para contratação imediata, também está sendo formado um cadastro reserva. O concurso está sendo organizado pela Fundação La Salle. Do total de vagas oferecidas, 5 são destinadas às pessoas portadoras de necessidades especiais. 

As chances que estão sendo oferecidas são para os cargos de Técnico de Desenvolvimento de Sistemas, Técnico Administrativo, Analista de Processos e Sistemas, Técnico de Infraestrutura de TI, Analista  de Infraestrutura de TI e Comunicação. Os salários que estão sendo disponibilizados neste certame oscilam entre R$ 2.800 e R$ 6.500. 

Quem quiser participar do processo de seleção do Canoastec deverá efetuar a sua inscrição até o dia 23 de fevereiro no endereço eletrônico da Fundação La Salle (www.fundacaolasalle.org.br). Os interessados em concorrer a uma das vagas precisarão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 60 para cargos de nível médio e de R$ 80 para postos de nível superior. 

A avaliação dos candidatos será feita mediante a aplicação de uma prova objetiva, essa deverá ser aplicada no dia 15 de março. Ainda não foram divulgados nem os locais nem os horários de realização das avaliações, estas informações serão liberadas no dia 7 de março. O resultado final do certame público será divulgado no dia 13 de abril de 2015. A prova objetiva será composta por questões relativas à legislação, conhecimentos específicos, raciocínio lógico e língua portuguesa. 

O período de validade deste processo seletivo será de dois anos, a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período e por uma única vez. 

Se deseja obter mais informações sobre o cronograma do certame ou tirar dúvidas da seleção, acesse o endereço eletrônico da Fundação La Salle (www.fundacaolasalle.org.br)

Por Melina Menezes

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O Hospital das Clínicas de Porto Alegre (HCPA), empresa pública que integra a rede de hospitais universitários do Ministério da Educação, está com as inscrições abertas para o processo seletivo para diversos cargos para profissionais com ensino médio e ensino superior completo. As vagas são para Porto Alegre (RS).

As vagas em aberto são para os cargos de Enfermeiro, Médico (Cirurgia Metabólica e Bariátrica, Medicina Nuclear e Crânio-Maxilo-Facial), Técnico de Enfermagem (Saúde Psiquiátrica e Mental, Sala de Recuperação Pós-anestésica, Unidade de Centro Cirúrgico, Centro de Material e Esterilização e Centro Cirúrgico Ambulatorial) e Pesquisador (Patologia Experimental e Inovação e Novos Fármacos).

Os aprovados no processo seletivo poderão receber remuneração mensal no valor de até R$ 6.450,02 ou R$ 41,27 por hora. A jornada de trabalho do profissional pode variar de 120h até 200h por mês.

Quem desejar em participar do processo seletivo em busca de uma vaga no Hospital das Clínicas de Porto Alegre deve se inscrever até o dia 2 de março, via internet, através do site www.faurgsconcursos.ufrgs.br.

Outra opção é comparecer à Avenida Bento Gonçalves, nº 9.500, prédio 46309, no bairro Agronomia, no campus da Vale Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Quem optar pela inscrição presencial, o horário de atendimento é das 9h às 17h,  exceto nas segundas-feiras de fevereiro, quando o expediente se inicia às 12h. Na sexta-feira, o término do expediente é às 14h.

O Hospital das Clínicas de Porto Alegre é vinculado academicamente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul  e coloca a sua estrutura para o desenvolvimento de atividades de ensino, contribuindo para a qualificação dos profissionais da área.

Também presta assistência ao público em cerca de 60 especialidades diferentes. A clientela é formada, de forma prioritária, por pacientes do SUS. Além disso, desenvolve pesquisas biomédicas e clínicas em sintonia com diversos cursos, contribuindo para a ampliação dos conhecimentos na área.

Por Julio Abreu

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A Prefeitura de Sinop (MT) abriu recentemente o período de inscrições para o concurso público que visa à contratação de novos funcionários. Ao todo estão sendo oferecidas 80 vagas para cargos que exigem do candidato ensino médio completo. As vagas são para postos de contratação temporária, o contrato entre a Prefeitura e o candidato nomeado será de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Foi aberto no dia 9 de fevereiro o prazo de inscrições para o processo seletivo do ente municipal de Sinop. A seleção está sendo realizada com o intuito de contratar pessoas para os cargos de Auxiliar de Manutenção de Infraestrutura e Auxiliar de Nutrição. Para o primeiro posto são oferecidas 47 oportunidades, já para o segundo são 33 chances. Do número total de oportunidades, 8 estão sendo disponibilizadas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os novos contratados da Prefeitura do Município de Sinop receberão uma remuneração de R$ 1.082,90. A carga horária destes Auxiliares deverá ser de 30 horas por semana. 

Se você ficou interessado nas oportunidades e está querendo concorrer a uma das vagas, realize a sua inscrição durante o período indicado acima. As inscrições serão aceitas de forma presencial. Para realizar a sua inscrição no certame o interessado precisará comparecer na Secretaria de Administração. A Secretaria está localizada na Rua Avenca, 1.481, no bairro Centro.

A avaliação dos candidatos será feita por meio da aplicação de uma prova objetiva múltipla escolha. Esta prova deverá ser aplicada no dia 8 de março, no período matutino, das 8h15 às 11h15. 

Os candidatos aprovados serão classificados de acordo com a ordem decrescente de pontos conseguidos na prova escrita.

O prazo de validade deste certame público será de um ano a partir da data de publicação do resultado final. Este período poderá ser prorrogado por igual tempo e por única vez. 

Por Melina Menezes

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A Prefeitura de Porto Velho (RO) divulgou recentemente edital para o preenchimento de 325 vagas em concurso público. As oportunidades são para candidatos que desejam cargos de nível fundamental, médio (técnico) e superior. Os salários variam de R$ 862,10 (nível fundamental) a R$ 7.008,30 (nível superior).

Para as vagas de nível superior estão cargos para Contador, Arquiteto, Engenheiro Ambiental, Engenheiro de Tráfego, Odontólogo, Fiscal Municipal de Meio Ambiente, Fiscal Municipal de Obras, Professor NII (Libras), Professo NII (Séries Iniciais) e Médicos (Cardiologista, Anestesiologista, Ginecologista, Obstetra, Clínico Geral, Pneumologista e Pediatra).

Já referente às vagas de nível médio (técnico) há oportunidades para Cuidador Social, Agente de Educação Ambiental, Técnico em Higiene Dental, Inspetor Escolar, Topógrafo e Técnico em Radiologia.

Quanto aos postos de nível fundamental, há oportunidades para Motoristas de Veículos de Passeio e Duas Rodas, Agente de Manutenção e Infraestrutura Escolar, Motorista de Transporte de Cargas, Motorista de Passageiros, Motorista de Veículos Pesados e Operador de Máquinas Pesadas.

Segundo o edital, entre os requisitos para todos os cargos estão ter idade mínima de 18 anos, não ter antecedentes criminais, estar quite com suas obrigações eleitorais, estar quite com as obrigações militares e não ter sofrido nenhuma penalidade que o torne incompatível com nova investidura em cargo público. Além disso, serão cobradas as certidões fazendárias que deverão ser emitidas junto à  Secretaria de Estado de Finanças e Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, entre outras exigências.

O provimento das vagas se dará através de provas escritas, cuja realização está prevista para o dia 29 de março. Para os cargos de Médicos e Professores, haverá também avaliação de títulos aos profissionais.

A empresa organizadora do concurso é a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Quem desejar participar do concurso público em busca de vagas na Prefeitura de Porto Velho deve realizar sua inscrição até o dia 8 de março por meio do site  www.funcab.org. As taxas variam de R$ 48,00 a R$ 78,00.

Por Julio Abreu

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Está sendo realizado um processo de seleção simplificada para Professores no estado do Amazonas, as oportunidades são para a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), sendo que a oferta de vagas é para Professor de Educação e Professor de Geografia.

A contratação será por tempo determinado, sendo que o vencimento inicial oferecido será de R$ 2.871,13 a R$ 4.866, variação salarial devida à titulação apresentada no momento da inscrição. A jornada de trabalho será de 20 horas.

O requisito para candidatura na vaga destinada a Professor de Geografia é possuir graduação em uma das seguintes áreas: Geografia, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Cartográfica, Engenharia Ambiental ou Agronomia. 

Agora os candidatos interessados a se candidatar a vaga de Professor de Educação deverão possuir formação superior em qualquer área do conhecimento, sendo obrigatório que os candidatos a esse cargo possuam conhecimento no ensino EAD (Educação a Distância).

Para ambas as funções será necessário também que os candidatos possuam título de especialista nas áreas ofertadas.

O prazo de inscrições já está vigorando, sendo que se estenderá até o dia 24 de fevereiro de 2015, devendo os interessados comparecerem munidos de toda a documentação (RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de regularidade eleitoral, comprovante de residência) na coordenação do curso de Tecnologia em Agrimensura, na Escola Superior de Tecnologia da UEA, que fica situada na avenida Darcy Vargas, nº 1.200, Parque Dez, Manaus.

Os candidatos também deverão apresentar a relação de títulos devidamente comprovados através de diplomas e certificados, além da carteira de trabalho.

A seleção dos candidatos versará de análise de documentos apresentados e de uma prova didática, sendo que o início desse processo está previsto para acontecer no dia 25 de fevereiro de 2015.

O contrato de trabalho será de seis meses, existindo a possibilidade de prorrogação desse prazo, ficando essa decisão a critério da administração pública.

A homologação desse processo seletivo simplificado ocorrerá no dia 23 de março de 2015.

Por Rodrigo da Silva Monteiro

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A Secretaria Municipal de Administração da cidade de Uberlândia (MG) abre concurso para o preenchimento de 16 vagas de Auxiliar Operacional. A carga horária será de 30 horas semanais e o salário será de R$ 992,95. São requisitos fundamentais para se candidatar às vagas: ter ensino fundamental; e ter experiência mínima de seis meses na área de atuação (Sepultador).

Esses auxiliares trabalharão na especialidade de Sepultador e as vagas estão distribuídas da seguinte forma: Cemitério São Pedro – 4 vagas; Cemitério Bom Pastor – 10 vagas; Cemitério do Distrito de Martinésia – 1 vaga; e finalizando há 1 vaga para portadores de necessidades especiais.

Os interessados deverão procurar a Diretoria de Desenvolvimento Humano da Prefeitura, que fica na Avenida Anselmo Alves dos Santos, nº 600, bloco 2, 2º piso, no Santa Mônica. As inscrições são gratuitas e o período de inscrição será de 5 de fevereiro de 2015 a 20 de fevereiro de 2015. Lembrando que essas inscrições apenas serão recebidas em dias úteis, exceto na segunda-feira de carnaval.

O Processo Seletivo Simplificado será composto de duas etapas sendo a primeira uma prova prática eliminatória, onde os candidatos serão considerados aptos ou inaptos; e a segunda etapa será Análise Curricular e Entrevista Estruturada que serão pontuadas para fins de classificação dos aprovados na primeira etapa.

Na segunda etapa do processo seletivo serão levados em consideração para pontuação critérios como cursos realizados na área específica, tempo de experiência no cargo e experiência profissional em outras áreas de atuação.

Os interessados deverão ficar atentos ao horário de aplicação das provas e outras exigência do edital, pois o descumprimento dessas normas pode desclassificar o candidato.

Ao final do processo seletivo serão convocados os candidatos de acordo com a ordem de classificação para preencher a ficha cadastral e encaminhamento para o exame médico admissional. Serão também informados da função a ser exercida, da localidade onde irá exercer sua função, do início dos trabalhos bem como assinarão o contrato.

Por Dalmo Rocha

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O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) está com inscrições abertas para o processo seletivo visando ao preenchimento de 759 vagas para Conciliadores e 500 vagas para Juízes Leigos. 12 vagas são para pessoas com necessidades especiais.

As oportunidades deste certame são voltadas para 237 municípios da Bahia e os aprovados terão uma carga de trabalho de 30 horas semanais. A remuneração é por meio de abono variável, que tem cunho indenizatório, que são regulados através de unidade de valor que é instituída por meio da Resolução de 07/2014. Os valores não podem passar de R$ 3.091,26 para o cargo de Conciliador e R$ 8.558,52 para o cargo de Juiz Leigo.

Os interessados em aproveitar essa oportunidade para o cargo de Juiz Leigo devem ter formação em Direito e também registro na OAB. Os candidatos que quiserem concorrer para o cargo de Conciliador é preciso ser bacharel em Direito, Administração, Psicologia ou Serviço Social, ou também estar matriculado em algum destes cursos a partir do 4º ano ou do 7º semestre letivo.

Os candidatos devem ficar atentos ao prazo de inscrição que já estão abertas e permanecem somente até o dia 2 de março. O processo seletivo será realizado pela Consultec e os valores são de R$ 11,14 para o cargo de Conciliador e R$ 19,00 para o cargo de Juiz Leigo.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e também provas de títulos. Os testes serão compostos por 100 questões de múltipla escolha para o cargo de Juiz Leigo e 80 questões para o cargo de Conciliador.

Para fazer a inscrição e ter acesso ao edital do processo seletivo é só clicar no link: www.consultec.com.br.

Leia o documento com atenção, faça a inscrição para o cargo que deseja concorrer e não se esqueça de elaborar um planejamento de estudo. Separe diariamente um tempo para dedicar ao estudo e assim conquistar a vaga que almeja.

Por Babi

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Iniciam-se no dia 5 de fevereiro as inscrições para concurso público do Comando da Aeronáutica, mais precisamente para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Taifeiros (CFT), para o ano corrente de 2015. Estão disponíveis 80 vagas.

Através desse processo seletivo serão contratados profissionais para os Comandos Aéreos Regionais (COMAR). Há oportunidades para as especialidades de Cozinheiro (50 vagas) e Arrumador (30 vagas).

As vagas são para as cidades de Brasília / Gama (DF), Barbacena (MG), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Canoas (RS), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Guaratinguetá (SP), Guarulhos (SP), Lagoa Santa (MG), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), São José dos Campos (SP) e Santa Maria (RS).

Para concorrer às vagas é preciso preencher os seguintes requisitos: ser do sexo masculino (que possuam intenção de atuar como voluntários) e tenham concluído o ensino médio. Interessados menores de 18 anos podem participar da seleção, porém, é necessário apresentar autorização dos responsáveis.

Os aprovados na seleção integrarão o Curso de Formação de Taifeiros, que possui duração aproximada de 16 semanas, abrangendo instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado. Durante o curso, o aluno terá direito a vencimento fixado em lei, alojamento, alimentação, fardamento, assistência médica e assistência odontológica.

Interessados em participar da seleção devem se inscrever através do preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI), disponível no site www.fab.mil.br, até às 15h do dia 18 de fevereiro de 2015, de acordo com horário Oficial de Brasília (DF). A taxa de inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. No ato da inscrição é preciso optar por uma localidade que possua vaga para o curso.

O processo seletivo dar-se-á através de Testes de Escolaridade e Conhecimentos Especializados, Inspeção de Saúde, Concentração Intermediária, Exame de Aptidão Psicológica, Prova de Condicionamento Físico, Junta Especial de Avaliação e Concentração Final / Matrícula.

Por Rafaela Fusieger

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Mais uma oportunidade para os docentes do estado do Goiás e da região Centro-Oeste. A Universidade Federal de Goiás (UFG) lançou o edital n° 05/2015 que estabelece as condições e normas para realização de processo seletivo, com a finalidade de preencher 23 vagas para Professores. Os contratos serão assinados por tempo determinado e os professores serão lotados nos campus de Goiânia e Catalão, de acordo com as necessidades de cada um.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter graduação na área de atuação, além de titulação em nível de mestrado para determinados casos. Os aprovados farão jus aos salários que oscilam entre R$ 2.305,52 e R$ 3.972,50 pelo cumprimento de jornada que pode chegar a 40 horas por semana, no regime de dedicação exclusiva.

A própria UFG será a responsável pelo processo seletivo, adotando seus próprios critérios de seleção. Vale lembrar que serão reservadas vagas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com as limitações do candidato, se aprovado. A reserva ainda está condicionada a apresentação de laudo médico comprovando a deficiência.

Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de fevereiro de 2015, nas respectivas unidades responsáveis pelo processo seletivo, que ficam na Regional Goiânia – Campus Colemar Natal e Silva (I), Campus Samambaia (II) e Regional Catalão (REC). Será cobrada taxa de participação no valor de R$ 45,00, pagos em qualquer agência bancária até a data do vencimento do boleto, que será entregue no momento da inscrição.

A seleção será composta de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, além de avaliação de títulos, somente de caráter eliminatório. As provas serão realizadas em dia, hora e local a serem informados com antecedência.

O processo seletivo será válido até o dia 31 de dezembro de 2015, contudo há a possibilidade de prorrogação, conforme as necessidades e critérios adotados pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Por Robson Quirino de Moraes

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Mais uma oportunidade para concurseiros do estado de São Paulo. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) lançou edital que normatiza a realização de concurso público com intuito de preencher 345 vagas no posto de Escrevente Técnico Judiciário. Para participar da seleção é preciso ter o nível médio completo e se inscrever até o dia 6 de março de 2015. Os aprovados serão lotados nas 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias.

O salário inicial para escrevente é de R$ 3.878,07, valor referente a 1º de março de 2014, acrescidos de auxílios para alimentação, saúde e transporte. A jornada semanal de trabalho é de 40 horas. O concurso será de responsabilidade da Fundação para o Vestibular da UNESP – VUNESP, que ficará a cargo das etapas que compõem a seleção.

Os interessados podem se inscrever pela internet, no  site da organizadora www.vunesp.com.br, até o dia 6 de março de 2015. A taxa de participação é de R$ 50,00, paga em qualquer agência bancária até o vencimento.

Os candidatos que tiverem suas inscrições homologadas serão submetidos a prova objetiva, que será realizada na data provável de 26 de abril de 2015. Lembrando que o candidato somente poderá realizar a prova na respectiva data e no local informado no edital, no cartão de convocação e no site da organizadora do certame. O gabarito está previsto para ser divulgado no dia 28 de abril de 2015.

O certame irá reservar 5% das vagas aos candidatos portadores de necessidades especiais, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com as limitações do candidato, se aprovado.

O concurso terá validade de um ano, contado a partir data da homologação no DJE. Este prazo pode ser prorrogado por mais um ano, conforme os critérios adotados pelo Tribunal de Justiça, podendo ou não abranger os cargos vagos e os que vierem a ser criados no durante o prazo de validade do concurso. 

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Recentemente o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo divulgou dois editais que visam à abertura de um concurso público para a instituição hospitalar. De acordo com as informações contidas nos documentos há uma oferta total de 953 oportunidades de emprego que se encontra distribuída entre funções de nível médio e médio/técnico.

A organização do certame informa também que da quantidade total de vagas que estão sendo oferecidas 365 são destinadas para funções de início imediato. As outras 588 são voltadas para a formação de cadastro de reservas.

Vagas para Técnico:

O cargo de Técnico em Enfermagem ocupa 333 das 365 vagas de início imediato em nível técnico. Os candidatos interessados na função apontada precisam contar com formação no curso de Técnico de Enfermagem. Além disso, ainda será cobrada a identidade emitida pelo Coren.

O salário inicial oferecido fica na cifra de R$ 1.028,74. Porém com os incentivos para função poderá atingir o valor de R$ 1.751,74. A função requer dos interessados disponibilidade para trabalharem 30 horas por semana.

No caso das demais vagas abertas pelo certame a informação é de que são todas para o cargo de Oficial Administrativo e para Oficial Operacional na função de Motorista. Para os dois casos há a exigência de nível médio completo. Para motorista ainda será requerida a Carteira Nacional de Habilitação na categoria “D”.

Inicialmente essas funções terão remunerações no valor de R$ 842. Mas levando em consideração a possibilidade do incentivo o valor poderá subir para R$ 1.342. A carga horária conta com 40 horas por semana.

Benefícios oferecidos:

Além dos vencimentos básicos os contratados ainda terão direito ao vale-transporte, auxílio alimentação, curso de especialização e creche para os funcionários.

Como participar?

Os candidatos interessados em aproveitar essa oportunidade poderão se inscrever até o dia 12 de fevereiro de 2015. As inscrições estarão sendo aceitas no site da organizadora do certame no endereço www.quadrix.org.br. O valor da taxa é de R$ 42.

A seleção dos participantes será feita através da aplicação de provas objetivas. A previsão é de que o exame ocorra no dia 1° de março.

Por Denisson Soares

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A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A comunica que está com inscrições abertas para um Processo Seletivo para os cargos de nível superior.

Ao todo, o certame fere 35 vagas para os cargos de Especialista em Desenvolvimento de Tecnologias Nuclear da Classe: Oceonógrafo, Engenheiros de Produção, Computação, Telecomunicações, Eletricista, Eletrônico, Mecânico e Naval. Os novos contratados Irão atuar junto ao aos programas nucleares Brasileiro (PNB), da Marinha (PNM) e de desenvolvimento de submarinos (PROSUB). Há uma reserva legal de 10% das vagas destinadas para os candidatos portadores de deficiência física e de 20% para os afro-brasileiros.

Os interessados poderão se inscrever entre as 10h do dia 23/01/2015 até às 22h do dia 11/02/2015, pelo endereço eletrônico www.cetroconcursos.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 90.00. Haverá isenção da taxa de inscrição para os candidatos inscritos no cadastro único para programas sociais do governo federal (CadÚnico) e membros de famílias de baixa renda.

Os inscritos serão avaliados por meio de Provas Objetivas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, totalizando 70 questões, previstas para ocorrer no dia 01/03/2015. Haverá análises de Títulos e de currículo, Previstas para acontecer entre os dias 01/04/2015 a 06/04/2015. Os documentos relativos aos títulos deverão ser entregues no período de 01/04/2015 a 07/04/2015, via Sedex ou aviso de Recebimento (AR), a CETRO CONCURSOS, aos cuidados do Departamento de Planejamento de Concursos- AMAZUL – Títulos, localizado à Av. Paulista, 2001, 13º andar – CEP 01311-300 – Cerqueira César – São Paulo – Capital.  A validade do Processo Seletivo será de 2 anos. As provas serão realizadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. As datas, locais e horários serão publicadas através de edital de convocação no endereço da CETRO. O resultado final com a lista dos candidatos aprovados  será homologado pela AMAZUL e será publicado no Diário Oficial da União – D.O.U e no endereço eletrônico da CETRO.  O conteúdo programático encontra-se no anexo II do edital.

Os vencimentos são de R$ 5.300,00 e R$ 6.110,00 entre outros benefícios. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Por Alexandre de Sá

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Quem estava esperando uma oportunidade para ingressar na carreira pública na área do magistério superior pode ter neste certame sua grande chance. A Universidade Federal da Fronteira Sul abriu o processo seletivo público que tem como objetivo fundamental a contratação de profissionais para o magistério para o nível superior. Ao todo, são ofertadas 7 vagas para Professores da Educação Superior. O prazo de inscrições estará aberto até o dia 18 de fevereiro através da internet. 

Conforme as informações apresentadas pelo edital de abertura do concurso público (002/2015), as oportunidades são distribuídas em vários campi da instituição de ensino. Há vagas para o magistério superior nos seguintes campi: Cerro Largo (RS), Chapecó (SC), Realeza (PR), Passo Fundo (RS).  

As oportunidades que estão sendo disponibilizadas pela Universidade são para ocupar cargos do magistério com carga horária de 20 ou 40 horas (regime de exclusividade). Os salários para estes profissionais oscilam conforme a classe e a carga horária desempenhada, variando entre R$ 2.300 e R$ 8.700. 

Quem quiser concorrer a uma das vagas precisará acessar o endereço eletrônico da UFFS (concursos.uffs.edu.brno período compreendido até o dia 18 de fevereiro (conforme informado anteriormente). Os interessados em participar do processo de seleção deverão pagar uma taxa de participação que varia dependendo do cargo pretendido e da carga horária semanal a ser desempenhada, o valor da mesma varia entre R$ 100 e R$ 200.  

A avaliação dos candidatos será realizada no dia 7 de março de 2015, no período vespertino, a partir das 13h30. A seleção será composta por provas didáticas e análise de títulos. 

Por dados sobre o processo seletivo, sobre o cronograma que rege este concurso público verifique o edital disponibilizado na página da UFFS na sessão de concursos (concursos.uffs.edu.br)

O prazo de validade do concurso será de 2 anos a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser estendido este prazo por igual período caso a Universidade a necessidade. 

Por Malina Menezes

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Está aberto o período para realizar as inscrições no concurso público do Ministério Público da União – MPU. O processo seletivo visa à contratação de 25 novos servidores, além da formação de cadastro reserva.

As oportunidades são para os estados do Paraná, Pará, Rondônia, Amapá, Amazonas, Bahia, Piauí, Mato Grosso, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Neste certame, as vagas que estão sendo disponibilizadas são distribuídas em cargos de nível médio e superior. O processo seletivo também está sendo realizado com o intuito de formar cadastro reserva. 

Para pessoas que tenham concluído o ensino superior há vagas para os cargos de Analista de Apoio Técnico Especializado, Perícia e Analista de Apoio Técnico-Administrativo. Para concorrer às vagas para o posto de Perito é necessário que o interessado possua formação em Engenharia Química. Já quem quiser concorrer às chances para Analista Técnico Administrativo precisará ter concluído a graduação nos cursos de Ciências Atuarais ou Ciências Contábeis. Para o cargo de Analista de Apoio Técnico Específico é preciso que o interessado possua diploma de curso superior em qualquer área. Todos os diplomas precisam ser oriundos de instituição de ensino superior que sejam reconhecidas pelo Ministério de Educação e Cultura. 

As oportunidades de nível médio são para o cargo de Técnico de Apoio Administrativo. Para concorrer a este cargo é necessário que o interessado tenha carteira de habilitação tanto D quanto E. O valor das remunerações oscila conforme o cargo pretendido sendo de R$ 5.007,82 para os Técnicos e de R4 8.178,06 para os Analistas. 

Quem quiser concorrer a uma das oportunidades que estão sendo oferecidas pelo MPU deverá efetuar a sua inscrição até o dia 11 de fevereiro através do endereço eletrônico do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br) empresa organizadora e executora do certame. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com o cargo sendo de R$ 110 para o cargo de Técnico com ensino médio e de R$ 140 para Analista com graduação finalizada. 

A realização das provas está marcada para o dia 22 de março. 

Por Melina Menezes

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Continua aberto o período para realizar as inscrições no concurso público da Universidade Estadual de Goiás. Quem quiser concorrer a uma das oportunidades que estão sendo ofertadas pela instituição precisará efetuar a inscrição até o dia 15 de fevereiro. As vagas são distribuídas entre a Administração Central da UEG e entre as unidades universitárias em diversas localidades. 

Neste concurso da UEG estão sendo oferecidas 500 vagas para os postos de Assistente de Gestão Administrativa e Analista de Gestão Administrativa. Do total de vagas, 253 são para Assistente de Gestão e as outras 247 são para Analista de Gestão. Para concorrer às vagas de Assistente é necessário que o interessado tenha concluído o ensino médio, já para o cargo de Analista solicita-se que o candidato possua ensino superior completo. Há vagas também para a formação de cadastro reserva para lotação de oportunidades que puderem surgir ao longo do prazo de validade do concurso público.   

Quem quiser participar do concurso público precisará efetuar a sua inscrição até o dia 15 de fevereiro através do endereço eletrônico www.universa.org.br. Os interessados em participar do processo seletivo deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 80 para o cargo de Assistente de Gestão Administrativa e de R$ 110 para o posto de Analista de Gestão Administrativa. 

Este processo de seleção contará com a realização de até quatro etapas. A primeira delas é composta por uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, a segunda consiste numa prova do tipo discursiva, também eliminatória e classificatória. A penúltima etapa é composta por uma avaliação de títulos com caráter meramente classificatório, ela será realizada somente para o cargo de Analista. A quarta etapa será efetuada somente com os candidatos portadores de necessidades especiais e contará com a realização de uma avaliação por uma equipe multidisciplinar. 

A aplicação tanto das provas objetivas como discursivas ocorrerá nas cidades de Goiânia e Anápolis. As provas objetiva e discursiva será realizada no dia 12 de abril, no período matutino serão aplicadas para os cargos de Analista, já no turno da tarde serão feitas as provas do cargo de Assistente. 

Por Melina Menezes

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Foi publicado na quinta-feira, 15 de janeiro, o edital do certame público da Prefeitura de Santa Maria (RS). Ao todo, são oferecidas 102 vagas para cargos na área da educação. Desse total de vagas disponibilizadas 5% são destinadas ao provimento dos cargos através de pessoas portadoras de necessidades especiais. As oportunidades são para Professor na Rede Municipal de Ensino. A organização e a execução do concurso estão a cargo da Consep. 

Alguns dos cargos são para Professor de Português para as Séries Finais do Ensino Fundamental, Professor de Inglês para as Séries Finais do Ensino Fundamental, Professor de Metalurgia, Professor de Mecânica, Professor de Desenho Técnico, Professor de Eletricidade, Professor de Educação Especial, Professor de Artes das Séries Finais do Ensino Fundamental, Professor de Física de Séries Finais do Ensino Fundamental, Professor de Matemática para as Série Finais do Ensino Fundamental, entre outros que podem ser conferidos no edital. 

Quem estiver disposto a participar do processo seletivo da Prefeitura de Santa Maria precisará efetuar a sua inscrição até o dia 17 de fevereiro. As inscrições estão sendo aceitas através do endereço eletrônico da organizadora – www.consesp.com.br. O valor a ser pago pela taxa de participação é de R$ 60. A confirmação das inscrições será feita no dia 28 de fevereiro. 

As oportunidades que estão sendo oferecidas pela Secretaria de Educação do Município são para Professores que deverão assumir cargos com carga horária de 20 horas semanais. O salário inicial oferecido para os novos educadores do município será de R$ 1.163,18. Além deste salário básico, será oferecido um pacote de benefícios que inclui vale-transporte, gratificações e vale-alimentação. 

Para a avaliação e seleção dos candidatos serão realizadas duas etapas. A primeira consta de uma prova objetiva múltipla escolha, a segunda é uma prova de títulos. A primeira fase do concurso será feita no dia 15 de março no período matutino e período vespertino, visto que o horário de aplicação das provas varia dependendo da disciplina. 

Consulte o edital no endereço eletrônico da Prefeitura de Santa Maria – www.santamaria.rs.gov.br. 

Por Melina Menezes

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Foi divulgado recentemente o edital do concurso público da Prefeitura de Curvelo, cidade localizada no estado de Minas Gerais. Ao todo, são oferecidas 208 oportunidades para postos de diversos níveis de escolaridade. As vagas são para cargos de nível fundamental, médio e superior.  Os salários oferecidos inicialmente podem chegar a R$ 1.570,04. 

Está aberto o período para realizar as inscrições no certame público de Curvelo que tem o intuito de contratar novos funcionários para o seu quadro de servidores municipais. Quem estiver disposto a participar do processo seletivo municipal precisará efetuar a sua inscrição até o dia 19 de fevereiro. A inscrição poderá ser feita de duas formas, mediante acesso ao site que está aceitando as inscrições ou comparecendo na Secretaria de Administração de Políticas Sociais e Desenvolvimento Sustentável. Os interessados em concorrer a uma das vagas precisarão efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição, o valor da mesma oscila conforme o cargo pretendido e o nível de escolaridade exigido por ele. A taxa de inscrição para cargos de nível fundamental é de R$ 30, para nível médio é de R$ 40 e para nível superior é de R$ 80. 

Os salários dos novos contratados varia entre R$ 768,50 e R$ 1.570,04. Algumas das vagas oferecidas nesta ocasião são para os cargos de Orientador Social, Cadastrador, Auxiliar de Educador, Psicólogo, Auxiliar Administrativo, Motorista, Facilitador de Oficina, Assistente Social, Educador, Agente Comunitário de Saúde, Advogado, Agente de Combate a Endemias. 

Ainda não foram divulgadas as informações sobre os locais de realização das provas, nem dos horários que as mesmas deverão ser aplicadas, estes detalhes deverão ser publicados a partir do dia 20 de março. A aplicação das provas deverá ocorrer no dia 29 de março.  

Conforme as informações presentes no cronograma do concurso, a divulgação do resultado final deverá ser feita no dia 20 de abril. 

Por conferir o regulamento que rege o processo seletivo e sobre as datas presentes no cronograma, acesse o site da Seap Concursos (www.seapconcursos.com.br), empresa organizadora desta seleção. 

Por Melina Menezes

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Foi anunciado recentemente pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) a abertura de mais um concurso público. Por meio dessa nova oportunidade a expectativa é de que sejam providas vagas para os cargos de Professores do ensino básico, técnico e tecnológico. De acordo com o edital que dispõe sobre as regras para a realização dessa seleção pública ao todo são oferecidas 12 oportunidades. Confira os principais detalhes abaixo:

Como participar:

O período de recebimento das inscrições será aberto no próximo dia 3 de fevereiro de 2015 e seguirá até a data limite de 15 de março de 2015. Os profissionais interessados em aproveitar essa chance precisam contar com bacharelado, licenciatura ou ainda curso tecnológico na área para a qual pretende concorrer. As inscrições serão recebidas via internet por meio do site www.ifgoiano.edu.br. O valor estipulado para a taxa de participação é de R$ 90,00.

De acordo com as informações que constam no edital deste concurso público os profissionais aprovados e que não possuírem quaisquer impedimentos para suas respectivas contrações deverão atuar nos campi situados em Rio Verde, Iporá bem como no Polo de Inovação Tecnológica. Entre as áreas com vagas em aberto temos as seguintes: Biologia I e II, Engenharias Civil, de Alimentos, Elétrica, Mecânica, Agrícola. Também há vagas para Matemática, Química e Agronomia.

Os candidatos contratados por meio deste concurso público deverão desempenhar suas atividades em regime de Dedicação Exclusiva. A carga horária semanal será composta de 40h. Já sobre os salários oferecidos a informação é de que os mesmos ficam entre R$ 3.804,29 e R$ 8.344,64.

Para a seleção daqueles que tiverem suas inscrições aceitas a informação é de que haverá a realização de provas de desempenho didático, prova de títulos e avaliação de projeto.

Este certame contará com uma validade de um ano e poderá ser prorrogado por igual período.

Por Denisson Soares

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Foi publicado o edital para o Ministério Público do Trabalho com 9 vagas para o cargo de Procurador do Trabalho. A oportunidade abrange vários estados do país, além do Distrito Federal. As oportunidades são para Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal.

As inscrições para este certame começam no dia 2 de fevereiro e o prazo segue aberto até 12 de março. A taxa é de R$ 220,00. Os candidatos devem ficar atentos e não deixar para a última hora. Os interessados serão avaliados por meio de provas objetivas que estão previstas para a data provável de 17 de maio.

As provas subjetivas serão aplicadas no dia 5 de julho e a prática no dia 12 do mesmo mês. Para ter acesso ao edital e mais informações deste certame acesse portal.mpt.gov.br.

Os candidatos devem fazer um planejamento semanal de estudo com as disciplinas do cargo. O cronograma precisa ser completo e muito bem organizado. O sucesso da aprovação está ligado ao esforço, dedicação e empenho do candidato para conquistar a vaga. Além disso, ele deve estudar com qualidade, ou seja, não se preocupar apenas com o tempo disponível que tem para estudo, mas, principalmente, aproveitar o tempo (mesmo que pouco) para estudar com qualidade.

Durante o estudo, o candidato deve manter a concentração e esquecer os problemas externos. A capacidade de aprendizagem está ligada à concentração. Por isso, a pessoa deve ter foco. Além disso, é preciso fazer revisão das aulas, resumos para manter o conteúdo na memória e muitos exercícios, para conhecer a banca organizadora do concurso.

Tendo muito foco, empenho e acreditando no seu potencial, a pessoa vai conseguir a tão sonhada aprovação no concurso público. Caso ela não passe neste certame, deve continuar insistindo e lutando pelo seu sonho.

Boa sorte e sucesso! 

Por Babi

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O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, que está situado em Campinas (SP), publicou edital visando ao preenchimento de 66 vagas para os cargos de Técnico e Analista.

Para o cargo de Técnico, foram abrangidas as seguintes especialidades: Enfermagem e Informática. Os salários são de R$ 5.425,79 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para a função de Analista, que abrange as especialidades de Odontologia/Endodontia e Tecnologia de Informação. A remuneração inicial corresponde a R$ 8.118,19.

O concurso do TRT 15ª Região vai ser organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e as inscrições permanecem abertas até o dia 10 de março. Desta forma, os candidatos devem ficar atentos e não deixar a inscrição para a última hora. A taxa muda de acordo com o cargo sendo de R$ 87,97 para o cargo de Técnico e R$ 107,97 para o cargo de Analista.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, que estão marcadas para a data provável de 19 de abril e serão aplicadas na cidade de Campinas. Para ter acesso ao edital completo, fazer a sua inscrição é só acessar o site da FCC, organizadora do concurso, clicando aqui.

Leia o edital com atenção e organize o seu cronograma de estudo. Faça um planejamento detalhado com todas as matérias pertinentes ao seu cargo. Separe na planilha os dias com os horários de estudo de cada conteúdo e siga com confiança e determinação o seu plano de estudo.

Se você for viajar para Campinas, programe-se com antecedência para encontrar passagens aéreas e hotéis com preços mais acessíveis. No dia da prova, mantenha a calma e a tranquilidade, e não se esqueça de levar alimentos leves e saudáveis. Mantenha a concentração e confie no seu potencial para conseguir uma das vagas neste certame. A aprovação será resultado do seu esforço.

Boa sorte e sucesso!

Por Babi

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No último dia 19 de janeiro de 2015 a UFRN divulgou no Diário Oficial da União / Seção 3 o edital de retificação que trata do concurso público que tem como objetivo selecionar candidatos para a ocupação de vagas em cargos técnico-administrativos em Educação.

As alterações feitas pelo documento poderão ser conferidas no link que se encontra no final da notícia.

Sobre o concurso público:

Este certame coloca a disposição dos candidatos interessados um total de 31 vagas de emprego. De acordo com o disposto no edital as chances abrangem oportunidades das classes C, D, e E. Conforme o caso o concursando deverá contar com formação de nível fundamental, médio/técnico e superior.

Locais onde os profissionais deverão atuar:

Os profissionais que forem selecionados e não possuírem quaisquer impedimentos para suas contratações deverão desempenhar suas respectivas funções nos campi de Caicó, Macaíba, Santa Cruz, Ceres/ Currais Novos, Ceres e Natal.

Dentre as diversas funções que oferecem vagas por meio dessa seleção pública destacamos as seguintes: Nutricionista, Médico de Medicina da Família e Comunidade, Estatístico, Psicólogo Clínico, Arquiteto e Urbanista, Técnico em Assuntos Educacionais, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Assistente em Administração, Técnicos em Geologia, Alimentos, Biologia, Edificações, Auxiliar em Administração e Assistente de Alunos.

Salários e jornada de trabalho.

Os candidatos contratados terão direito a uma remuneração mensal que poderá ser nos seguintes valores: R$ 1.656,23, R$ 2.071,59 e R$ 3.491,95. Com relação à jornada de trabalho a informação é de que a mesma será composta de 40h para todas as funções.

Como garantir a participação?

Os concursandos que preencherem todos os requisitos de participação exigidos poderão se inscrever no período situado entre os dias 2 e 23 de fevereiro de 2015. O formulário de inscrição se encontra disponível no site www.comperve.ufrn.br. As taxas poderão ser de R$ 40,00, R$ 60,00 e R$ 80,00.

Para aqueles que tiverem suas inscrições aceitas a informação é de que serão avaliados por meio da aplicação de provas objetivas e discursivas. Essa fase está prevista para ser realizada no dia 22 de março de 2015.

Para conferir todos os detalhes referentes a esse concurso público e possíveis novidades clique aqui.

Por Denisson Soares

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Publicado o edital para o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamsp) com 89 vagas, que foram distribuídas entre dois editais distintos. O primeiro deles tem um total de 51 vagas e são destinadas ao cargo de Médico, contemplando várias especialidades da área. O candidato interessado em concorrer para o cargo deve ter superior em Medicina, especialização na área e também registro no Conselho Regional de Medicina.

O segundo edital lançado abrange 38 vagas, que foram distribuídas entre várias funções, que podem ser conferidas no edital. A remuneração inicial para o cargo de médico é de R$ 4.325,00 para jornada de 20 horas semanais, e para as outras funções, dependendo do cargo a remuneração pode alcançar até R$ 1.929,00.

As inscrições para este certame permanecem abertas, somente, até o dia 20 de fevereiro, por isso, os candidatos devem ficar atentos. O organizador deste certame é o Instituto Nosso Rumo. As taxas variam de acordo com o cargo, sendo de R$ 32,00 para os cargos de nível médio e técnico, e R$ 50,00 para superior. Os aprovados serão contratados de acordo com o regime CLT – Consolidação das Leis do Trabalho. O concurso tem a validade de dois anos, mas pode ser prorrogado pelo mesmo prazo.

A inscrição para este certame poderá ser feito no site da organizadora clicando aqui. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas que estão marcadas para a data provável de 29 de março. Como falta pouco tempo para a avaliação, os interessados devem manter o foco e programar uma rotina de estudo, que deve ser cumprida com garra e determinação.

O candidato deve aliar o estudo teórico, com revisão e resolução de questão, principalmente, da banca organizadora do concurso. Na reta final, ele deve intensificar os estudos e acreditar no seu potencial. Durante a prova, é preciso manter a calma e a tranquilidade, para evitar o nervosismo.  

Por Babi

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Estão abertas as inscrições para o concurso público do Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região, no estado de Mato Grosso do Sul, regido pelo edital n° 01/2015. Interessados têm até o dia 22 de fevereiro para se inscrever no site da organizadora do certame, o Instituto Quadrix (www.quadrix.org.br).

O concurso visa ao preenchimento de 252 vagas imediatas mais a formação de cadastro de reserva para admissão de profissionais de todos os níveis de escolaridade. Os aprovados receberão salários de até R$ 2.012,25, por carga horária de 8 horas por dia.

O edital oferece oportunidades para os cargos de Auxiliar Administrativo (Secretaria), Auxiliar Administrativo (Financeiro), Serviços Gerais, Agente de Orientação e Fiscalização e Assessor Técnico em Psicologia. Lembrando que 5% das vagas oferecidas são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, respeitando suas limitações e as atribuições do cargo.

Além dos salários, os candidatos aprovados terão direito a: 85% do Plano de Saúde custeado pelo CRP – MS mais vale-transporte (2 por dia útil de trabalho) e vale-refeição.

Interessados podem se inscrever via internet, no endereço eletrônico www.quadrix.org.br, ao custo de R$ 20,00 para candidatos aos cargos que exigem o nível fundamental; R$ 40,00 para os cargos de nível médio e R$ 50,00 para candidatos a cargos com exigência do nível superior. É necessário imprimir o boleto de compensação e efetuar o pagamento até a data de vencimento na rede bancária.

A prova objetiva terá 4 horas de duração e será aplicada na cidade de Campo Grande (MS), considerando o horário de Brasília. A data provável é 8 de março de 2015, no turno da tarde, em locais e horários a serem definidos e informados no endereço eletrônico www.quadrix.org.br, e no comprovante definitivo de inscrição, divulgado em 2 de março de 2015. Os gabaritos serão publicados provavelmente em 9 de março de 2015 e o resultado final sairá em 6 de abril de 2015.

Por Ana Rosa Martins Rocha

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O Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará (MPCM-PA) divulgou oficialmente o lançamento do seu novo edital de concurso público que tem como objetivo fazer o provimento de 14 vagas de trabalho.

As vagas que foram abertas estão sendo direcionadas aos candidatos que tenham concluído o ensino médio e superior, sendo necessário ter o perfil para exercer as seguintes atividades de atuação:

– Analista em Analista de Sistemas nas especialidades de Desenvolvimento e Suporte, Analistas formados em Administração, Ciências Contábeis e Direito. As demais ofertas são para os cargos de Técnico em Informática nas especialidades de Desenvolvimento e Suporte Técnico e Técnico em Administração.

Os contratados vão receber o salário que varia de R$ 1.822,86 a R$ 3.954,21, mais o pagamento dos benefícios. A jornada de trabalho será equivalente há 30 horas por semana.

Esse concurso público está sendo organizado pelo CETAP – Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda. De acordo com os dados divulgados por ela, todos os interessados deverão se inscrever até o dia 26 de fevereiro de 2015, exclusivamente via internet.

Acesse o endereço eletrônico www.cetapnet.com.br e faça o preenchimento de todos os seus dados. Caso tenha dúvidas, confira todos os detalhes no edital que está disponível na mesma página.

O valor que está sendo cobrado de taxa de inscrição é de R$ 75,00 para os cargos de nível médio e R$ 100,00 para os de nível superior.

Agora que você já conhece todos os detalhes para se cadastrar no concurso do Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará, vamos descrever abaixo as etapas de processo de seleção.

Os participantes terão que realizar uma prova objetiva eliminatória que deverá ser aplicada no dia 22 de março de 2015 em locais que serão informados a partir do dia 13 do mesmo mês. O gabarito definitivo sairá no dia 7 de abril de 2015.

Alguns candidatos (de nível superior) deverão passar pela avaliação de títulos.

Por Yasmin Fernandes Robles

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O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou, por meio edital, a abertura de concurso público para contratação de Contador Jurídico, oferecendo 30 vagas no total.

O concurso do TJ São Paulo está sob a responsabilidade de organização da Fundação para o Vestibular- VUNESP, sendo que as inscrições se iniciarão no dia 2 de fevereiro de 2015 e encerram-se em 6 de março de 2015. As mesmas devem ser realizadas exclusivamente pela internet no site da organizadora, por meio do seguinte endereço eletrônico: www.vunesp.com.br, sendo o valor da inscrição de R$ 68,00.

Importante destacar que estudantes matriculados em séries do Ensino Médio, curso pré-vestibular ou curso superior, assim como pessoas desempregadas ou que tenham renda mensal menor do que 2 salários mínimos, tem direito a redução de 50% da taxa de inscrição, com base na Lei Estadual n° 12.782, de 20 de dezembro de 2007.

O TJ está oferecendo 30 vagas, no entanto 2 são reservadas para portadores de deficiência. Como pré-requisito para investidura no cargo, o candidato deve possuir formação em Ciências Contábeis, ou ser formado até a data da posse, além de estar devida e regularmente registrado no conselho de classe regional. As vagas do concurso são destinadas para a comarca da capital.

O salário oferecido é de R$ 5.677,56 mensal, com carga horário de 40 horas semanais, além disso poderá ter direito a outro benefícios como auxílios alimentação, saúde e transporte.

Concurso do TJ 2015, terá validade de 1 ano, a contar da data da disponibilização da homologação no DJE, prorrogável por igual período, a critério do Tribunal de Justiça.

A aplicação da prova está prevista para o dia 26 de abril de 2015, sendo está de caráter eliminatório e classificatório, composta de questões de múltipla escolha, totalizando 100 questões, com duração total de 5 horas. O gabarito oficial da prova será publica, conforme edital, no dia 28 de abril de 2014.

Para ler o edital na íntegra, acesse: www.vunesp.com.br.

Por Thiago José Fernandes

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Um novo concurso público vai ser lançado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), pois o órgão menciona que deseja aumentar o seu quadro de colaboradores para melhorar na segurança local.

Através desse processo seletivo, serão contratados funcionários para começar de imediato, e será realizada a formação de Cadastro de Reserva para as próximas vagas que ainda poderão surgir durante a vigência do edital.

São 170 ofertas para admissão imediata, e 247 vagas são para o Cadastro de Reserva. Vale ressaltar que também serão reservadas vagas para profissionais que possuem necessidades especiais.

Esse concurso público visa realizar a contratação de novos Delegados, Papiloscopistas e Peritos-Médico Legistas.

Todas as pessoas interessadas em se inscrever deverão ter o ensino superior completo em qualquer área de atuação, menos para a vaga de Delegado, onde é necessário ser formado em Direito.

Para se inscrever a vaga de Delegado o profissional ainda precisa já ter atuado em uma área jurídica por um período mínimo de 3 anos.

Caso esteja dentro do perfil de alguma das vagas e deseja se inscrever nesse concurso, saiba que as inscrições vão começar ser recebidas a partir no dia 9 de fevereiro de 2015 pelo site  www.universa.org.br.

As inscrições estarão sendo recebidas pelo site da empresa organizadora até o dia 16 de março de 2015.

Para validar a sua participação no processo, indicamos que faça o pagamento da taxa de inscrição. O valor cobrado varia de R$ 168,00 ou R$ 192,00.

Processo seletivo:

Depois de se cadastrar corretamente, o ideal é se preparar para participar da seleção. Ela será realizada em diversas fases, como por exemplo, a aplicação de prova objetiva, prova discursiva e oral.

Na sequência, todos deverão passar por análise de capacidade física, avaliação de títulos, perícia médica (no caso dos candidatos que possuem necessidades especiais), investigação social, e por fim, à avaliação psicológica.

Esse concurso vai ter a validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Por Yasmin Fernandes Robles

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Você tem disponibilidade para morar em Goiás? Que tal fazer o concurso da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (AL-GO)? Existem dois concursos em aberto para diferentes áreas e para os níveis médio, médio/técnico e superior. No total, estão sendo oferecidas 84 vagas, que são distribuídas entre os seguintes cargos: 8 para Procurador, 47 para Assistente e 29 para o cargo de Analista Legislativo. Que tal fazer o seu planejamento e começar a estudar para o concurso da AL-GO?

Um dos principais cargos para este certame é o de Procurador, que para concorrer é preciso cumprir alguns requisitos como formação em Direito e também ter registro na Ordem de Advogados do Brasil (OAB).  A remuneração para o cargo é de R$ 26.516,02.

Ficou interessado neste certame? O prazo de inscrição começa no dia 10 de fevereiro e segue aberto até o dia 12 de março. O pagamento da taxa muda de acordo com o cargo sendo de R$ 80,00 para Assistente, R$ 110,00 para Analista e R$ 200,00 para Procurador. A prova objetiva esta marcada para a data provável de 12 de abril de 2015.

O conteúdo programático dos cargos muda e pode ser conferido por meio do edital, que pode ser acessado clicando aqui. Para alguns cargos, além da prova objetiva também haverá redação. Todas as informações podem ser conferidas no edital.

A validade do certame é de dois anos, mas pode ser prorrogada pelo mesmo prazo. Que tal começar os seus estudos para o concurso? Então, faça um planejamento com as disciplinas pertinentes ao cargo que almeja e cumpra o seu quadro de estudo com determinação, emprenho e muita força de vontade. A vitória pertence às pessoas que acreditam se esforçam e lutam para conseguir o que almejam. Portanto, confie no seu potencial e comece a estudar o quanto antes, para garantir uma boa classificação.

Boa sorte!

Por Babi

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Você que está à procura de uma oportunidade de trabalho através de um concurso público para 2015 e ainda não encontrou nenhuma oportunidade que se enquadre no seu perfil, saiba que sua oportunidade pode estar na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás que anunciou que estará realizando um Concurso Público que ofertará 76 vagas para profissionais de nível médio e superior.

O que chama a atenção neste concurso é a ótima remuneração, que será de R$ 3.376,99 e R$ 4.626,52, sendo que haverá a obrigatoriedade do cumprimento de uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Os cargos oferecidos serão Assistentes e Analistas Legislativos nas funções de Assistente Administrativo, Assistente de Suporte em TI, Operador Técnico, Programador de Computador, Técnico em Gravação e Som e Técnico em Processamento de Dados e Telecomunicações, Analistas Legislativos nas funções de Analistas de Dados, Redes e Comunicação de Dados e de Sistema, Comunicador Social, Contador, Pesquisador Legislativo, Programador Visual, Revisor Taquígrafo e Taquígrafo.

A responsabilidade de organização e execução do presente concurso é da Universidade Federal de Goiás (UFG), sendo que os interessados terão bastante tempo para estudar e se preparar, pois o início do prazo de inscrição está previsto para o dia 10 de fevereiro de 2015 se estendendo até o dia 12 de março de 2015.

O endereço eletrônico que será disponibilizado para inscrição é o www.cs.ufg.br. As taxas de inscrição serão cobradas nos valores de R$ 80,00 e R$ 110,00.

O processo de seleção será composto por provas objetivas, de redação e de títulos, somente para o cargo de Taquígrafo ao qual será avaliado por meio de prova prática.

A data prevista para realização do processo de seleção será o dia 12 de abril de 2015 na capital do estado de Goiás, Goiânia.

O gabarito preliminar da prova objetiva será disponibilizado para conferência dos candidatos no mesmo dia de realização da prova de seleção, dia 12 de abril de 2015.

O resultado final com a relação aprovados no concurso será divulgado no dia 28 de julho de 2015.

Para conferir o cronograma completo do concurso, além de outras importantes informações, acesse o edital.

Por Rodrigo da Silva Monteiro

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Publicado o edital para o cargo Procurador de Trabalho noMinistério Público do Trabalho (MPT). Inicialmente serão oferecidas 9 vagas, que serão distribuídas entre as seguintes regiões:  Itaguaí/RJ, São Paulo/SP, Pelotas/RS, Recife/PE, Brasília/DF, Vitória/ES, Goiânia/GO, Água Boa/MT e Corumbá/MS. Para concorrer é preciso ter formação em Direito e também 3 anos de atividade jurídica. A remuneração inicial para o cargo corresponde a mais de R$ 24.000,00.

Você atende aos pré-requisitos exigidos pela vaga? Então não deixe essa oportunidade passar. As inscrições para o concurso começam no dia 2 de fevereiro e o prazo segue aberto até o dia 12 de março. O valor da taxa de inscrição é de R$ 220,00.

As provas estão marcadas para a data provável de 17 de maio, e também tem uma avaliação subjetiva prevista para 5 de julho, um exame prático marcado para 12 de julho. Outras etapas deste concurso serão a inscrição definitiva que está marcada para o período de 12 a 30 de outubro e a prova oral prevista para os dias 24 a 27 de novembro.

O resultado final do concurso para o cargo Procurador do Trabalho está previsto para o dia 5 de fevereiro de 2016. Para ficar por dentro do edital e ter acesso a todas as informações deste certame é só clicar aqui.

Se for fazer o concurso, lembre-se de que é preciso ter dedicação, foco e garra. Faça um planejamento com as matérias pertinentes ao cargo e estude durante todo o tempo disponível, que possui. Estabeleça metas diárias para cumprir e manter a motivação durante a caminhada.

Separe os materiais, faça um cronograma e dedique-se ao máximo que puder para este cargo, porque ele é um dos mais cobiçados. Tendo foco, determinação e acreditando no seu potencial, você é capaz de conquistar a tão almejada classificação.

Boa sorte e sucesso na jornada de estudo! 

Por Babi

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O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Manhumirim, no estado de Minas Gerais, abriu um concurso para o preenchimento de cargos de seu quadro geral de pessoal, para candidatos de nível fundamental, médio e superior. O concurso público será realizado sob a coordenação da empresa Ágora Consultoria Ltda, que pode ser acessada pelo site www.agoraconsultoria.srv.br, ou pelo e-mail: contato@agoraconsultoria.srv.br.

As vagas são as seguintes:

1.     Auxiliar Administrativo – ensino fundamental, datilografia e noções de informática (1 vaga);

2.     Auxiliar de Tratamento de Água – ensino fundamental e conhecimento de informática (3 vagas);

3.     Fiscal Leiturista – ensino médio completo, conhecimento básico de informática, CNH de moto categoria "A" (4 vagas);

4.     Motorista – alfabetizado e CNH categoria "D" (2 vagas);

5.     Oficial de Manutenção e Reparos – Bombeiro – Alfabetizado e com conhecimentos específicos (3 vagas);

6.     Operário – alfabetizado (15 vagas);

7.     Químico – nível superior reconhecido pelo CRQ e registro junto ao CRQ (1 vaga);

8.     Técnico Administrativo – ensino médio, digitação, noções de informática, conhecimento específico na área administrativa (2 vagas);

9.     Vigia – alfabetizado (2 vagas).

Os salários oferecidos variam entre R$ 724,00 e R$ 1.211,66. A seleção será válida por 2 anos, com possibilidade de prorrogação por igual período, uma vez, com a permissão da SAAE.

Inscrições:

As inscrições estarão abertas entre os dias 25 de fevereiro e 27 de março de 2015, de forma presencial no SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, na Rua Percy Alves de Melo, n° 14, B, Vidal Soares, Manhumirim – MG, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Pode também ser realizado na Internet no site www.agoraconsultoria.srv.br. É permitida também a inscrição por procuração, de forma presencial, mediante a entrega da respectiva documentação. As taxas de inscrição dependem do cargo pretendido, e variam entre R$ 50,00 e R$ 84,00.

Etapas do processo seletivo:

1ª Etapa – Provas Objetivas, a serem realizadas em 26/4/2015, com locais e horários constantes no cronograma do concurso público, página 2, do Edital do Concurso, que pode ser acessado no site: www.agoraconsultira.srv.br;

2ª Etapa – Prova Prática para o cargo de Motorista, a ser realizado em 14/6/2015;

3ª Etapa – Verificação dos requisitos e exames médicos admissionais de caráter eliminatório, sob responsabilidade do SAAE.

Por Russel Hernandes

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A Prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, anuncia o processo seletivo de número 04/2014, com o objetivo de preencher 345 vagas, sendo 34 destas destinadas aos candidatos portadores de deficiência. O concurso tem exigência de escolaridade o nível fundamental. As vagas são para a função de Agente de Combate a Endemias I.

O processo seletivo é de responsabilidade da Fundação Guimarães Rosa – FGR – e a remuneração prevista para o cargo é de R$ 1.020,58, para o cumprimento de 40 horas semanais de carga horária, além da formação escolar em nível fundamental, como citado acima.

Os interessados devem efetivar as inscrições no período entre o dia 2 de fevereiro e 13 de março de 2015, através do site da instituição organizadora do certame: www.gestaodeconcursos.com.br. A taxa para a realização da inscrição é de R$ 27,00. Ressalta-se que as inscrições vão até às 14h do último dia do prazo.

Os candidatos serão submetidos a Teste de Capacidade Física, Prova Objetiva e Curso Introdutório de Formação Inicial.

A expectativa é que a prova seja aplicada no dia 26 de abril de 2015. Os locais e horários ainda serão definidos e divulgados para os candidatos, mas serão realizadas na cidade de Belo Horizonte. A data provável para a divulgação do gabarito oficial é para o dia 28 de abril de 2015, dois dias após a realização da prova objetiva. A publicação ocorrerá pelo DOM (Diário Oficial do Município), no seguinte endereço eletrônico: www.pbh.gov.br/dom, além de ser disponibilizado no endereço eletrônico da empresa organizadora: www.fgr.org.br.

O prazo de validade deste concurso é de 2 anos, contados a partir da data de sua homologação, podendo ser, a critério da Administração, prorrogada por uma única vez e por igual período.

É de suma importância que os candidatos consultem o edital que regula o certame. 

Por André César

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