O órgão está selecionando 122 profissionais de medicina, odontologia e farmácia para atuação no Rio de Janeiro.

Para os profissionais que desejam iniciar o ano de 2019 empregados e, por isso, querem participar de um concurso público uma nova oportunidade está com o período de inscrições abertas. Visto que o Exército Brasileiro e a sua divisão do Rio de Janeiro estão realizando um certame para contratar profissionais específicos da área da saúde. São mais de 100 vagas e os aprovados após cumprirem todas as etapas do processo seletivo vão ocupar a função de “1º Tenente do Serviço de Saúde do Exército”. Confira agora todas as informações através do texto abaixo.

A respeito dos mais de 100 novos cargos oferecidos pelo Exército Brasileiro / RJ e outras informações

Como mencionado no parágrafo introdutório, o novo certame do Exército do Rio vai oferecer empregos a profissionais com formação na área da saúde, mais especificamente para médicos, dentistas e pessoas formadas em farmácia, e obviamente suas especialidades dentro desses campos. São ao todo 122 vagas. Uma informação importante é que só podem participar profissionais de até 36 anos. Veja a lista com todas as oportunidades e as especialidades dentro de cada uma das áreas.

– Odontologia:

01 vaga para Prótese Dentária.

01 vaga para Imaginologia dentomaxilo-facial.

01 vaga para Endodontia.

01 vaga para Dentística Restauradora.

– Farmácia:

03 vagas para Farmácia. Sendo uma vaga para cotista.

– Medicina:

02 vagas para UTI Neonatal.

02 vagas para Proctologia.

02 vagas para Otorrinolaringologia.

02 vagas para Neurologia.

02 vagas para Neurocirurgia.

02 vagas para Medicina Legal.

02 vagas para Hematologia e Hemoterapia.

02 vagas para Geriatria.

02 vagas para Cirurgia Torácica.

02 vagas para Cirurgia Cardiovascular.

02 vagas para Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

03 vagas para Mastologia.

03 vagas para Endocrinologia e Metabologia.

03 vagas para Clínica Médica.

04 vagas para Urologia.

04 vagas para Radiologia.

04 vagas para Psiquiatria.

04 vagas para Gastroenterologia.

04 vagas para Cirurgia Vascular.

04 vagas para Cirurgia Geral.

05 vagas para Pediatria.

05 vagas para Ginecologia-Obstetrícia.

05 vagas para Cardiologia.

06 vagas para Ortopedia e Traumatologia.

06 vagas para Oftalmologia.

06 vagas para Oncologia.

06 vagas para Medicina Intensiva.

06 vagas para Anestesiologia.

15 vagas para médicos sem especialidade.

Para os médicos, quase todas as vagas têm um cargo para atender a determinação de cotas. Para conferir o número de cotas, basta acessarem o edital que está neste link: http://www.essex.eb.mil.br/images/concurso/MANUAL_DO_CANDIDATO_CFO_Sau_RETIFICADO_rev.pdf. No item “ANEXO A DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS MEDICINA” página 35.

Os métodos avaliativos do Exército Brasileiro

Os profissionais da saúde que desejam participar desse concurso vão passar inicialmente por quatro provas distintas. Vejam quais são:

01ª: exame intelectual com 50 questões dividido em duas avaliações. Sendo a primeira um teste de conhecimentos gerais de 20 perguntas e a segunda uma avaliação de conhecimentos específicos com 30 perguntas. Nessa primeira parte, o documento oficial deste certame traz todas as informações referentes ao conteúdo da prova, como bibliografia. Para acessar esses dados e se preparar melhor para a avaliação, os candidatos devem clicar em: http://www.essex.eb.mil.br/images/concurso/MANUAL_DO_CANDIDATO_CFO_Sau_RETIFICADO_rev.pdf. Essas informações estão no “ANEXO J” a partir da página 50.

02ª: avaliação médica.

03ª: teste psicológico.

04ª: prova de revisão médica e a comprovação se o candidato seguiu todos os pontos para realizar a matrícula.

Apenas a primeira etapa conta com caráter classificatório e eliminatório. Da segunda a quarta etapa, todas as etapas são de caráter eliminatório. A primeira etapa está marcada para o dia 23 de setembro de 2018. A segunda vai ocorrer de 03 a 21 de dezembro de 2018. A terceira em 27 de janeiro de 2019. E a última de 11 a 15 de março de 2019. Após isso, os selecionados vão iniciar o curso para se tornarem oficiais. Esse processo vai durar 37 semanais e vai ter início em março de 2018. Não foi informado o valor da remuneração para os cargos.

Apenas a primeira etapa conta com caráter classificatório e eliminatório. Da segunda a Inscrições para o concurso do Exército Brasileiro do Rio de Janeiro

As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de agosto neste site: http://www.makiyama.com.br/Concursomilitar/vs/cfo/default.aspx. A taxa de participação é de R$ 130,00.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 24 Média: 3]

Certame destina vagas para o ingresso no Curso de Formação e de Graduação de Oficiais na Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

Novo concurso público de grande porte está oficializado e anunciado. Trata-se do edital divulgado na última quarta-feira, dia 09 de maio, no Diário Oficial da União, para o preenchimento de vagas na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, o certame do EsPCEx de 2018. O número de postos ofertados é de 445, destinados ao ingresso no Curso de Formação e de Graduação de Oficiais na Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

A distribuição será a seguinte: 320 postos destinados ao sexo masculino e 36 postos destinados ao sexo feminino. Em relação aos candidatos afrodescendentes serão 80 lugares destinados ao sexo masculino e os demais 9 destinados ao sexo feminino.

Todas as pessoas interessadas deverão cadastrar inscrições no site da EsPCEx: www.espcex.ensino.eb.br/. O período de inscrições iniciou no dia 9 de maio e se estenderá até o dia 8 de junho de 2018. O valor da taxa de inscrição é unitário, de 90 reais, sendo que o boleto deverá ser pago até o dia 12 do mês de junho de 2018.

As condições necessárias para a participação as seguinte:

Ser cidadão brasileiro nato; possuir diploma de conclusão de ensino médio ou, ao menos cursando o 3º ano acadêmico; estar em idade mínima de 17 e máxima 22; estar quite com o serviço militar; em relação aos homens, possuir estatura mínima 1,60 metros e no caso das mulheres, estatura mínima de 1,55m.

O itinerário de avaliação seguirá o critério de duas fases:

A primeira consistirá de Exame Intelectual e a segunda etapa se dará por meio de avaliação de documentos biográficos dos candidatos; pela realização de Inspeção de Saúde e do devido Exame de Aptidão Física.

As provas objetivas conterão os seguintes temas:

No primeiro dia será ministrado um caderno com questões versando sobre o Idioma Português, em 20 perguntas objetivas; uma questão de caráter discursivo (Redação); questões versando sobre Física, em 12 perguntas objetivas e questões versando sobre Química, em 12 perguntas objetivas. Essa fase será realizada sem intervalos no dia 29 do mês de setembro de 2018.

No segundo dia será realizada a prova com questões versando sobre a disciplina de Matemática, em 20 perguntas objetivas; questões versando sobre Geografia, em 12 perguntas objetivas; questões versando sobre História, em 12 perguntas objetivas e questões versando sobre língua Inglesa, em 12 perguntas objetivas. Essa fase será realizada no dia 30 do mês de setembro de 2018.

O departamento da Academia Militar das Agulhas Negras constitui uma das Unidades do Exército Brasileiro, compondo uma de suas escolas de ensino superior situada no município fluminense de Resende, território brasileiro. Trata-se da única escola de formação de oficiais na carreira de Armas de Infantaria, na carreira de Cavalaria, em Artilharia, em Engenharia e nas Comunicações, no Quadro de gerência de Material Bélico e no setor de Serviço da Intendência das Forças Armadas Brasileiras.

Assim que ingressar no quadro de servidores do órgão, o colaborador receberá remuneração mensal; a devida assistência médica; assistência odontológica e a assistência psicopedagógica. Será distribuído o fardamento, a alimentação necessária e lugar em alojamento. O candidato nomeado e empossado no cargo, assim que iniciar o exercício do posto, receberá vencimento no valor de 956 reais, e assim que ingressar na AMAN, o valor sobre para 1.054 reais. No caso do Aspirante a oficial, no primeiro posto para carreira, assim que concluída a fase da AMAN, o mesmo receberá aumento, passando a receber 6.268 reais.

Por Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 57 Média: 2.9]

Certame oferece 1.100 oportunidades. Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril de 2018.

Quem se encontra na expectativa por novas informações sobre um possível novo concurso público no Exército Brasileiro, as informações que acabam de chegar são bastante animadoras. É que o Exército acaba de abrir inscrições para seu novo concurso que irá selecionar 1.100 candidatos para o cargo de Sargento. Se interessou? Então continue lendo este artigo e saiba todas as informações sobre o certame.

De acordo com as informações dispostas no edital de abertura do concurso, desse total de 1.100 vagas para a carreira de Sargento, 1.010 serão para áreas de aviação e gerais, 30 para a área de música e 60 para a área de saúde.

As inscrições tiveram início nesta última quarta-feira, dia 28 do mês de março e serão encerradas no dia 20 do mês de abril.

Para se inscrever e concorrer a uma das vagas disponibilizadas o interessado precisa acessar o site oficial do Exército em www.ensino.eb.br e preencher um formulário.

Para que sua inscrição seja efetuada com sucesso o candidato precisa pagar uma taxa no valor de R$ 95.

Como requisitos para participação o Exército informa que podem se inscrever candidatos de ambos os sexos, contudo, é necessário que estes possuam formação de nível médio completo e idade maior que 17 anos e máxima de 24 anos. Porém, quem possui interesse nas áreas de saúde e música serão aceitos candidatos com até 26 anos de idade.

Quem pretende concorrer a vagas na área de saúde precisa possuir formação de nível técnico na área de enfermagem.

Quem conseguir aprovação no concurso irá realizar um Curso de Formação de Sargentos, o CFS, que será feito em dois períodos, sendo eles um básico, de qualificação, que possui a duração de 48 semanas. Essa primeira etapa do curso será realizada em 12 unidades que estão presentes em nove estados brasileiros. Por sua vez, a segunda etapa do curso que também possui duração de 48 semanas será realizada em Escolas de Sargentos localizadas nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, Três Corações-MG e também na cidade de Taubaté- SP, no Centro de Instrução de Aviação de Taubaté (SP).

No período em que estarão realizando o curso, os alunos, chamados como recrutas, poderão contar com uma remuneração no valor de R$1.066, que é o valor determinado na tabela de salários dos Militares das Forças Armadas.

O recruta que chegar ao fim do curso com bom aproveitamento receberá a nomeação de terceiro sargento, uma graduação que tem um salário no valor de R$3.584.

Quem se inscrever para a área de música, as vagas estarão distribuídas entre 11 categorias ou naipes, sendo elas clarineta ( 7 vagas), contra-fagote/fagote em dó ( 1 vaga), Flautim em dó/flauta em dó (1 vaga), corne-inglês/ oboé em dó (1 vaga), saxhorne (2 vagas), saxofone (3 vagas), tuba (3 vagas), bombo, tímpanos, caixa surda, pratos e tarol (2 vagas), trombone tenor/trobone baixo (4 vagas), trompa (1) e cornetim/trompete/ flueghorne (5 vagas).

Em relação aos postos disponíveis para área geral, são 910 para homens e os 100 restantes para mulheres. Haverá vagas para as seguintes especialidades: cavalaria, infantaria, artilharia, material bélico – manutenção de viatura auto, engenharia, material bélico – manutenção de armamento, comunicações, material bélico – mecânico operador, manutenção de comunicações, material bélico – manutenção de viatura blindada, intendência e topografia. Já as vagas para a área de aviação são para manutenção.

O processo de seleção dos novos recrutas se dará por meio de realização de exame intelectual, a ser realizado no dia 29 de julho; avaliação de títulos; inspeção de saúde; exame de aptidão física; e exame de habilitação musical (para os músicos).

Não perca essa excelente oportunidade de fazer parte do Exército Brasileiro. Entre no site do Exército e saiba mais sobre estas e outras informações, acessando o edital de abertura do concurso.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 38 Média: 2.5]

Certame visa selecionar candidatos para compor o quadro complementar em 2018.

Se você sonha em seguir a carreira militar, confira aqui uma grande oportunidade. O Exército Brasileiro anuncia que estão abertas as inscrições para o concurso de admissão para o curso de formação de oficiais. O prazo teve início em 28 de junho e se estende até o dia 4 de agosto (sexta-feira). Os interessados devem acessar o site (siscon.ufba.br/siscon/ConcursoSelecionado.do?idConcurso=169) para preencher o formulário e realizar o cadastro. Os aprovados vão compor o quadro complementar em 2018.

Para concorrer é necessário ter formação de nível superior nas seguintes áreas: Administração, Direito, Contabilidade, Biblioteconomia, Enfermagem, Pedagogia e Informática. Além disso, é necessário ter no máximo 36 anos e possuir registro profissional ativo no órgão fiscalizador da profissão.

O valor da inscrição é de R$ 120. Mas é possível solicitar isenção. As etapas do processo seletivo constituem-se em:

1) exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório,

2) inspeção de saúde,

3) teste de aptidão física,

4) verificação documental preliminar

5) revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula.

Na primeira fase os concorrentes serão avaliados em prova objetiva sobre conhecimentos gerais e específicos. Confira as disciplinas cobradas para todas as especialidades: história do Brasil, português, geografia do Brasil e língua espanhola ou inglesa, conforme escolhido pelo candidato no ato da inscrição. As provas serão aplicadas no dia 17 de setembro (domingo), das 9h até as 13h, segundo o horário de Brasília.

Veja quais são as cidades onde as provas serão aplicadas: Belém, Recife, Aracaju, Curitiba, Goiânia, João Pessoa, Boa Vista, Campinas, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Campo Grande, Florianópolis, Cuiabá, Palmas, Rio Branco, entre outras.

Na terceira etapa os candidatos passarão por testes de corrida, flexão e abdominal. Saiba quais são os documentos necessários para a quarta fase e já deixe os seus separados e com as devidas cópias autenticadas em cartório: título de eleitor, RG, CPF, diploma devidamente reconhecido pelo MEC, carteira ou registro profissional, entre outros.

Podem concorrer pessoas civis e militares. Quem conseguir aprovação vai fazer o curso de formação de formação na Escola de Formação Complementar do Exército, situado em Salvador na Bahia.

Saiba mais informações sobre o processo seletivo no site www.esfcex.eb.mil.br/index.php/component/content/article?id=130.

Aproveite essa chance e inicie sua preparação para a carreira militar.

Por Melisse V.

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 70 Média: 3.3]

Certame possui 98 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de agosto de 2017.

O Exército Brasileiro lançou edital ofertando 98 vagas. As oportunidades são para ingressar nos cursos de formação e também graduação de oficiais, tanto da ativa quanto da reserva, abrangendo o quadro de engenheiros militares. Conforme o edital publicado, as inscrições poderão começar a ser feitas a partir do dia 26 de junho (segunda-feira).

São 2 novos editais publicados pelo Exército, para concurso público visando prover as 98 vagas disponibilizadas para engenheiro militar:

  • O primeiro edital visa ao preenchimento de 74 vagas contemplando os cursos de formação e graduação dos oficiais da ativa e também os da reserva de segunda classe.

  • Já para o segundo edital são disponibilizadas 24 vagas para os cursos de formação e graduação dos oficiais da reserva e também da reserva de segunda classe.

Alguns requisitos para participação

Para a participação no certame, concorrendo a uma das vagas, é necessário que o candidato possua o Ensino Médio, já completado, ou estar cursando a última série, além de ter idade compreendida entre 16 e 21 anos até a data de 31 de dezembro de 2018.

Inscrições

Para os interessados em ingressar na carreira militar, participando do concurso do Exército Brasileiro, suas inscrições deverão ser feitas no período compreendido entre os dias 26 de junho de 2017 (segunda-feira) e 4 de agosto de 2017 (sexta-feira).

Basta preencher a ficha cadastro online que estará disponível no seguinte endereço eletrônico: http://www.ime.eb.br/, o site é do Instituto Militar de Engenharia – Departamento de Ciência e Tecnologia, onde também poderão ser tiradas dúvidas relacionadas e acessando os editais completos.

Taxa de participação

Terá também uma taxa a ser paga por boleto bancário, no valor de R$100,00, mas é preciso ficar atento à data limite para o pagamento, que é o dia 7 de agosto de 2017 (segunda-feira).

Realização das provas

Além da inspeção de saúde, bem como exame de aptidão física, os candidatos farão provas de exame intelectual, que terão sua primeira fase no dia 12 de outubro de 2017, a segunda nos dias 23, 24, 25 e 26, também do mês de outubro.

Esta é uma excelente oportunidade de ingressar em uma carreira sólida com estabilidade e boas chances para crescimento.

Bons estudos e boa sorte!

Por Silvano Andriotti

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 17 Média: 2.4]

Inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de junho de 2017.

Para quem deseja ingressar na carreira militar, ter salários atrativos, se aposentar mais cedo, além de diversas regalias oferecidas pelo serviço público federal, está lendo o artigo certo. O tão aguardado edital para o certame da Escola de Sargentos das Armas (ESA) foi publicado nessa segunda-feira (8).

O concurso oferece oportunidades para as áreas de combatente/logística, Técnica/Aviação, Música e Saúde. Mais de 1000 vagas serão disputadas pelos concurseiros de plantão.

As provas acontecerão em todo o Brasil, nas Organizações Militares Sedes de Exames (OMSE) cujos endereços estão disponíveis no edital.

Para o caso de combatente, logística e aviação, as exigências são que o candidato seja brasileiro nato, tenha ensino médio completo ou cursando o último ano, além de possuir idade mínima de 17 anos e máxima de 24 anos.

Para as áreas de música e saúde, o limite máximo da idade é de 26 anos. Na área da saúde, o candidato, além de todos os requisitos exigidos, deverá também ser formado no curso técnico de enfermagem e possuir registro no Conselho Regional de Enfermagem.

Os candidatos do sexo masculino deverão ter altura mínima de 1,60m e mulheres a altura mínima de 1,55m.

As inscrições podem ser feitas de 08 de maio até 12 de junho de 2017, somente pelo site http://concurso.esa.ensino.eb.br/site/Default.aspx. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00 e o pagamento deverá ser feito até o dia do vencimento, em qualquer banco da rede credenciada.

As provas serão objetivas para todos os candidatos, além da provas específicas de títulos, em que somente os aprovados na prova objetiva poderão participar. Além disso, os aprovados se submeterão a teste físico, exame de saúde, exame de habilitação musical (para os candidatos da área de música), além de uma rigorosa checagem de todos os dados informados pelos candidatos. O exame intelectual será realizado em 24 de setembro de 2017 e as provas serão das disciplinas: matemática, português, história e geografia do Brasil, teoria musical e redação.

Se você se interessou em fazer parte de uma sólida corporação, não perca mais tempo e comece a se preparar o quanto antes. Boa sorte aos futuros sargentos.

Rodrigo Souza de Jesus

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 66 Média: 3.1]

Seleção oferece 440 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho de 2017.

Se você é jovem e gostaria de fazer parte do Exército Brasileiro, as notícias que chegam são animadoras. É que já foi publicado o edital de abertura de seu mais novo concurso público.

Segundo informações do edital, serão disponibilizadas para a concorrência o equivalente a 440 vagas para ingresso na Escola Preparatória de Cadetes, a EsPCEx, cujos aprovados terão a chance de realizar o curso de Graduação e Formação de Oficiais de Carreira pertencentes à Linha de Ensino Militar Bélico.

Do total de vagas ofertadas no certame, 400 são para pessoas do sexo masculino e as 40 restantes para pessoas do sexo feminino.

Para se inscrever no processo de seleção é necessário que o candidato possua ensino de nível médio e tenha idade mínima de 17 anos e máxima de 22 anos de idade, até o dia 31 do mês de dezembro do ano em que realizarão a matrícula. Além disso, é preciso que os candidatos homens tenham idade mínima de 1,60m, enquanto as mulheres precisam ter altura mínima de 1,55m.

Com características que atendam a esses pré-requisitos, os interessados poderão realizar suas inscrições a partir do dia 1º do mês de maio, através do site www.espcex.ensino.eb.br.

O período para a realização das inscrições será encerrado no dia 20 do mês de junho, data limite para a efetuação do pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$90,00.

O processo seletivo é constituído de exame intelectual, avaliação de saúde e exame para comprovação de aptidão física,

De acordo com informações do edital, a prova objetiva está prevista para ser realizada em dois dias, sendo eles 30 de setembro e 1º do mês de outubro.

Para os aprovados em todas as etapas, o curso que possui valor de nível superior terá a duração de 5 anos, em formato de internato.

O primeiro ano será cursado em Campinas, onde devem sair com o título de alunos. Já os próximos 4 anos serão cursados em Resende-RJ, na AMAN, Academia Militar das Agulhas Negras, onde receberão o título de cadete.

Nesse sentido, os que concluírem o curso serão nomeados como aspirantes a oficial e passarão por cerimônia de colação de grau com a formação superior de bacharelado em ciências militares.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 144 Média: 3]

Veja aqui quais são os concursos públicos do Exército previstos até julho deste ano.

Para quem estava procurando informações sobre os concursos públicos do Exército Brasileiro, elas acabam de chegar. Segundo essas informações, para o ano de 2017 estão previstos vários concursos, todos para serem lançados ainda neste semestre, mais precisamente entre os meses de abril e julho. Continue ledo este artigo e saiba mais.

Veja a listagem das seleções que já estão confirmadas para este ano:

– Escola Preparatória de Cadetes do Exército, EsPCEx: Combatentes e aviação;

– Escola de Sargento das Armas, EsSA : Aviação e Combatentes;

– Escola de Sargentos de Logística, EsSLog: Saúde e Música;

– Escola de Formação Complementar do Exército, EsFCEx: Instituto Militar de Engenharia, IME e Capelão;

– Escola de Saúde do Exército, EsSEx.

Segundo um cronograma, o primeiro concurso do Exército Brasileiro está previsto para o mês de abril, sendo ele o EsPCEx. Para o mês de maio deve sair o Concurso para o EsSa e EsSlog. Já para o mês de junho estão previstos o EsFCEx e o EsFCEx. E encerrando a temporada de concursos do Exército Brasileiro o último concurso será o da EsSEx, no mês de julho.

O Exército exige pré-requisitos diferentes para cada categoria de seus concursos públicos. Dessa forma os interessados devem aguardar a publicação de seus editais e assim verifica-los. Também é possível saber mais informações acessando editais de concursos já realizados.

Os concursos anunciados para acontecer este ano oferecem oportunidades para pessoas de ambos os sexos, com formação de ensino médio (até em curso), formação técnica em área de saúde, formação de nível superior, músicos, pastor/sacerdote com teologia, formação em medicina, odontologia e farmácia.

Como os editais ainda não foram publicados, não se pode afirmar com precisão o número de vagas a serem disponibilizadas para a concorrência nos concursos. Mas a partir de um levantamento dos concursos já realizados, as oportunidades para o ano de 2017 devem estar em torno de 1.000.

Se você possui interesse na realização de um desses concursos, verifique os conteúdos a serem estudados em editais de concursos passados e já comece a se preparar para as provas classificatórias.

Faça parte do Exército Brasileiro, escolha em que área você deseja atuar, informe-se e comece a se preparar.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 1.3]

Certame oferta 40 vagas. Inscrições vão até o dia 5 de agosto de 2016.

Por meio do seu Departamento de Educação e Cultura, o Exército Brasileiro tornou público um novo edital para a abertura das inscrições para o Concurso de Admissão – 2016, em esfera nacional, para Matrícula no CFO – Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar para o ano de 2017. Ao todo serão ofertadas 40 oportunidades para as áreas de Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem, Veterinária e também Informática.

Os candidatos que pretendem concorrer a uma das vagas citadas no parágrafo anterior terão, obviamente, que possuir formação em nível superior, além disso, devem possuir também no máximo 36 anos de idade e se for do sexo masculino uma altura mínima de 1,60m e 1,55m caso seja do sexo feminino. Também pode estar exercendo algum cargo remunerado ou emprego público, seja ele municipal, estadual ou federal, dentre diversos outros requisitos necessários, que podem ser consultados no extrato de edital do processo público de seleção.

Os interessados em participar deste processo de seleção deverão efetuar suas inscrições até a data limite, determinada para o dia 05 de agosto de 2016. Para isso o candidato deverá elaborar um requerimento dirigido ao Comandante da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) e remete-lo diretamente para a Escola, esse ato deve ser realizados apenas por meio da página eletrônica da EsFCEx, que pode ser acessada por este link: http://www.esfcex.ensino.eb.br. Para que a inscrição seja efetivada e confirmada, o interessado deverá fazer o pagamento de uma taxa de inscrição, a qual atualmente custa R$ 120.

Para que seja feita a seleção do inscritos o concurso público de admissão irá consistir em diversas fases, são elas: Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS), Exame de Aptidão Física (EAF), Verificação Documental Preliminar e por fim a Revisão Médica e Comprovação dos Requisitos para que a Matrícula seja realizada.

O extrato de edital completo que estabelece as condições de execução para este concurso público, assim como as suas respectivas atualizações e outras informações, podem ser acessadas por meio da página eletrônica oficial da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), neste link: http://www.esfcex.ensino.eb.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1003&Itemid=309.

FILIPE R SILVA

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 2]

O certame direciona as oportunidades para o ingresso na Escola Preparatória de Cadetes. As inscrições dos interessados podem ser feitas até o dia 28 de junho.

O Exército Brasileiro abriu recentemente mais um edital para a realização de concurso público. Desta vez, o certame coloca a disposição dos candidatos interessados um total de 440 vagas. Conforme as informações anunciadas as vagas são para o ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Do número total de vagas apontadas 400 estão sendo direcionadas para candidatos do sexo masculino e as 40 restantes para o sexo feminino.

Para estar apto a participar do concurso o candidato precisará contar no mínimo com formação de nível médio completo. A idade exigida fica entre 17 e no máximo 22 anos. Para homens é necessário ter ainda no mínimo 1,60m de altura e para mulheres 1,55m.

O curso oferecido pela EsPCEx tem caráter de nível superior. A duração total do mesmo é de cinco anos e é realizado em regime de internato. O início do curso será realizado na EsPCEx de Campinas, isso durante o primeiro ano do mesmo. Nos anos seguintes o aluno irá para  a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), localizada em Resende, no Rio de Janeiro.

No decorrer da realização do curso na AMAN o cadete do sexo masculino poderá escolher entre os cursos de material bélico, intendência, comunicações, engenharia, artilharia, cavalaria e infantaria.

Durante os primeiros quatro anos do curso o participante receberá um vencimento correspondente ao valor de R$945. No último ano haverá um aumento para R$1.164.

Entretanto, conforme consta no edital os candidatos concluintes do curso e que passarem a ser aspirantes a oficial poderão receber um salário mensal de R$5.622.

Os interessados que atenderem os requisitos exigidos para a participação neste concurso público poderão se inscrever via internet por meio do endereço eletrônico: www.espcex.ensino.eb.br . O período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto e seguirá até a data limite do dia 28 de junho de 2016. O valor da taxa de inscrição é de R$90.

A seleção dos candidatos inscritos será realizada em duas fases distintas. A primeira contará com exame intelectual (provas escritas, provas objetivas e redação). Aqueles que forem aprovados na primeira fase serão chamados para a segunda etapa onde será feita a comprovação dos requisitos, exames físicos e de saúde.

Os testes serão aplicados em diversas datas a começar pelos dias 10 e 11 de setembro.

Para maiores informações clique aqui e veja o edital na íntegra.

Por Denisson Soares

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho de 2016.

O Exército Brasileiro e o Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx) fizeram a divulgação da abertura de três novos concursos públicos, todos eles tem como meta realizar a contratação de novos profissionais que estejam aptos a exercer a se formar e exercer a funções de Sargentos.

Aqueles que forem contratados vão ter a oportunidade de atuar nas áreas de Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência, Aviação-Manutenção, Material Bélico-Mecânico Operador, Material Bélico-Manutenção de Viatura Auto, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico-Manutenção de Armamento, Combatente, Logística-Técnica e Aviação e nas QMS de Infantaria.

Existem vagas também para pessoas que possuem interesse em se tornar Sargentos Músicos e a previsão para o início do curso está para acontecer no mês de fevereiro de 2017. Durante as aulas, os candidatos aprovados devem aprender sobre os instrumentos Clarineta, Fagote em dó/Contra Fagote em dó, Flauta em dó/Flautim em dó, etc.

E as propostas dos último edital visa formar Sargentos da área da Saúde e nesse caso todos os interessados precisam ter o ensino Técnico em Enfermagem , mais o registro ativo no Coren.

Vale destacar que os cursos para a formação desses profissionais serão ministrados nas cidades do Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Alegrete, Jundiaí, Pirassununga, Pouso Alegre, Fortaleza, Blumenau, Campo Grande, Jatai e Altamira.

Todas as pessoas interessadas deverão realizar a inscrição pelo site da empresa responsável pelas etapas do processo seletivo, que é a EsSA (www.esa.ensino.eb.br), do dia 09 de maio até as 23:59 do dia 04 de julho de 2016.

A taxa de inscrição deve ser paga até o dia do vencimento, através do GRU. Saiba que sem o pagamento do valor não será possível participar do processo seletivo.

O processo de seleção vai ser feito em diversas fases, tendo a prova objetiva de múltipla escolha, análise de títulos, exame de aptidão física, exame de habilitação musical (apenas para os interessados nas propostas de sargento Musical), revisão médica e a verificação dos comprovantes dos requisitos. Todas as etapas são eliminatórias.

Ainda não existe a previsão para a realização da primeira fase, que é a prova escrita, porém, todas as demais informações estarão disponíveis no site de inscrições que informamos acima.

Yasmin Fernandes Robles

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 2 Média: 3]

Seleção oferece 440 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho de 2016.

Foi iniciado recentemente um dos concursos públicos mais esperados de 2016. Trata-se do processo seletivo do Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), por meio das Forças Armadas. Vale ressaltar que este certame tem por objetivo o recrutamento de candidatos para o Concurso de Admissão à EsPCEx. Ao todo são disponibilizadas nada menos que 440 vagas, sendo que 400 delas são destinadas a candidatos do sexo e masculino e as outras 40 vagas são para candidatos do sexo feminino.

Os candidatos que conseguirem ser aprovados neste certame serão designados para a matrícula no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. Um detalhe importante é que para participar do certame os candidatos devem atender aos pré-requisitos estabelecidos pelo edital de abertura. Com isso, é necessário possuir ensino médio completo, ter idade mínima de 17 anos e máxima de 22, possuir altura mínima de 1,60m (candidatos do sexo masculino) ou 1,55m (candidatos do sexo feminino).

O período de inscrições se encontra aberto até o dia 28 de junho e 2016. A inscrição deve ser feita por meio exclusivo da internet. Portanto, o candidato precisa acessar o site oficial da EsPCEx, em sua página de ensino. A inscrição será devidamente confirmada após o pagamento de uma taxa no valor de R$ 90,00.

O processo seletivo deste concurso público conta com duas etapas. A primeira etapa se restringe ao Exame Intelectual, dessa forma, trata-se de uma etapa realizada em âmbito nacional. A segunda fase, por sua vez, é constituída de: análise dos requisitos biográficos exigidos pelo edital, realização dos exames médicos e de aptidão física. Constam no conteúdo programático do Exame Intelectual as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Física, Redação, Química, Matemática, Geografia, História e Língua Inglesa.

Os candidatos aprovados nas duas etapas serão destinados ao curso de nível superior, que dura cinco anos em regime de internato. Um ano de curso é realizado na EsPCEx de Campinas e os outros quatros anos são na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, Rio de Janeiro. Durante a formação os militares recebem o título de Cadete.

Mais detalhes referentes ao certame podem ser encontrados através do edital oficial deste concurso. Tal documento se encontra disponível no site oficial da EsPCEx.

Por Bruno Henrique

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Certame visa selecionar candidatos para os Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército.

Após a publicação do edital de 6 de julho de 2015, está oficialmente em andamento o concurso público de caráter nacional do Exército Brasileiro. O certame em questão tem por objetivo selecionar candidatos para os Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército, o CFO/S SAU. O concurso visa selecionar candidatos para matrícula ainda em 2015.

O período de inscrições já se encontra aberto e terá o seu término em 4 de agosto de 2015. Os interessados deverão enviar inicialmente o seu pedido de inscrição através do requerimento do candidato, seja ele civil ou militar. O documento deve ser enviado ao Comandante da Escola de Saúde do Exército a remetido a respectiva escola por meio dos Correios. Os candidatos irão encontrar o modelo do requerimento, bem como endereço e mais detalhes através do site oficial da Escola de Saúde do Exército Brasileiro – www.essex.ensino.eb.br.

Para o Curso de Formação de Oficiais Médicos, o CFO Med, estão disponíveis nada menos que 110 vagas para especialistas nas seguintes áreas: Patologia, Medicina Legal, Infectologia, Medicina Intensiva, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral, Cirurgia Cardiovascular, Cancerologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Medicina Nuclear, Psiquiatria, Cardiologia, Cirurgia Vascular, Ortopedia/Traumatologia, Nefrologia, Clínica Médica, Hematologia e Hemoterapia, Anestesiologia, Endoscopia Digestiva, Radiologia, Neurocirurgia e Urologia.

Além disso, é importante destacar que também estão sendo destinadas quatro vagas para profissionais da área de Farmácia, sendo que os mesmos serão selecionados para o Curso de Formação de Oficiais Farmacêuticos (CFO Farm). Há também 08 vagas sendo oferecidas para o Curso de Formação de Oficiais Dentistas, essas oito vagas são divididas entre as seguintes especialidades: Cirurgia Bucomaxilofacial, Dentística Restauradora, Endodontia, Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia e Prótese Dentária.

É importante ressaltar que os interessados em participar do certame deverão atender a alguns pré-requisitos. Dentre eles podemos destacar: possuir curso de graduação em uma das áreas em ofertas; o candidato deve ter idade máxima de 36 anos; possuir, pelo menos, 1,60m de altura (candidatos do sexo masculino) ou 1,55m de altura (candidatos do sexo feminino).

Por Bruno Henrique

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Vagas oferecidas são para a Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro. Inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de julho.

Estão abertas as inscrições para o concurso público de admissão à Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro (EsSA). Os editais divulgados 02, 04 e 04/2016 confirmam a realização dos Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Combatente, Logística-Técnica, Aviação, Música e Saúde. A oferta é de 1.410 vagas distribuídas nessas três áreas.

A EsSA busca jovens de 17 a 24 anos de idade com ensino médio completo. É preciso que o profissional tenha, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m para as mulheres. Para as áreas de saúde e música, a idade máxima pode ser de 26 anos de idade. É também considerado como requisito básico não estar sub-júdice, na condição de réu, em ação penal.

Há vagas para os cursos de Cavalaria, Infantaria, Engenharia,  Artilharia, Intendência, Topografia, Comunicação, Material Bélico (Armamento, Material Bélico), Manutenção de Comunicações, Mecânico Operador, Material Bélico (Mn Vtr Auto e Aviação) e Manutenção para a área de Combatente/Logística-Técnica/Aviação.

Já para a área de Música, as oportunidades em aberto são para as seguintes categorias: Fagote em Dó/Contra-Fagote em Dó, Clarineta, Flauta em dó/Flautim em dó, Saxofone, Saxhorne, Oboé em Dó/Corne-inglês, Tuba, Tímpanos/Bombo/Pratos/Tarol/Caixa Surda, Trompa, Trompete/Cornetim/Flueghorne, Trombone Tenor/Trombone Baixo.

Na área de saúde, as oportunidades em aberto são para profissionais desempenharem a função de Técnico em Enfermagem.

A taxa de inscrição prevista para o concurso é de R$ 70 e as inscrições devem ser realizadas até o dia 6 de julho, via internet, através do site www.esa.ensino.eb.br.

O concurso será formado por duas fases, sendo a primeira composta por prova intelectual, inspeção de saúde, valoração de títulos, exame de aptidão física, exame de habilitação musical (candidatos na área de Música). Já a segunda fase será de revisão médica e comprovação de requisitos biográficos dos candidatos. As provas terão data e local anunciados no site  www.esa.ensino.eb.br.

Aos aprovados, os Cursos de Formação terão início em abril de 2016 e término em dezembro de 2017.

Por Julio Abreu

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 5 Média: 2.8]

Recentemente foi divulgado pelo Exército Brasileiro a realização de um concurso público destinado para a Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CACFG/Ativa) do Quadro de Engenheiros Militares. De acordo com as informações divulgadas até o momento, a previsão é de que as inscrições sejam iniciadas a partir do dia 14 de julho de 2014. Confira os detalhes para a participação logo a seguir.

Conforme consta no edital de n°02/2014 o presente concurso público irá disponibilizar aos candidatos interessados um total de 65 vagas para o referido curso.

Sobre a realização do certame a informação é de que a organização técnica-administrativa está a cargo do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), por meio do Instituto Militar de Engenharia (IME).

Segundo as informações constantes no edital que regulamenta a abertura e dispõe sobre as regras para a realização deste certame os candidatos que forem aprovados em todas as etapas de seleção deverão ingressar no primeiro ano do Instituto Militar de Engenharia, consequentemente serão automaticamente matriculados no Curso de Formação de Oficiais da Reserva (CFOR). O mesmo tem como objetivo promover a formação de oficiais subalternos da reserva de 2° integrantes do Quadro de Material Bélico (QMB).

Como se inscrever:

Os candidatos que quiserem aproveitar essa oportunidade de dar início a uma carreira bem sucedida no setor militar poderão se inscrever até a data limite de 1° de setembro de 2014. De acordo com a organização da seleção os interessados poderão ter acesso ao formulário de inscrição no seguinte endereço eletrônico: www.ime.eb.br. Vale ressaltar o fato de que as candidaturas  serão consideradas válidas após o pagamento de uma taxa no valor de R$ 95.

Em relação à seleção dos participantes a informação é de que a mesma deverá contar com Exame Intelectual (EI), Exame de Aptidão Física (EAF) e Inspeção de Saúde (IS).

Para obter mais informações sobre a divulgação das datas de realização dos exames e novidades sobre este certame clique aqui.

Por Denisson Soares

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 1]




CONTINUE NAVEGANDO: