Seleção ofertará vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário.

O primeiro semestre desse ano de 2018 fechará com chave de ouro. Uma notícia animadora foi publicada no diário oficial, na última sexta-feira, dia 15 desse mesmo mês de junho. Está confirmada a assinatura de contrato com a instituição que será responsável pela organização do próximo certame para o provimento de cargos no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, a TRT 14ª, o qual abrange o Estado de Rondônia e o Estado do Acre. Serão abertos postos de trabalho para o cargo de analista e de técnico judiciário. Assim, o próximo e definitivo passo será a publicação do edital, que deverá ocorrer nos próximos dias ou semanas, sendo que ainda estão em processo os devidos acertos finais com a empresa contratada, ou seja, a Fundação Carlos Chagas.

Todas as pessoas interessadas em participar deste processo seletivo precisam manter-se mais atentas e atualizadas sobre o mesmo, daqui para frente. O pedido de certame recebeu autorização ao longo de uma sessão administrativa, realizada no dia 24 do mês de abril. As funções para as quais serão liberadas as vagas abarcam somente setores nas áreas de psicologia e de estatística. Ainda assim, a quantidade de postos de trabalho a serem ofertados não foi anunciada até o presente momento. Todos poderão se surpreender ou não com o número de vagas futuramente anunciado.

Os profissionais, estudantes e demais interessados em participar necessitarão apresentar o diploma de graduação em nível superior. Nas duas áreas de atuação específicas, os servidores serão remunerados inicialmente com o valor de 11.006,83 mil reais, sendo que este valor abrange, também, os chamados vencimentos básicos e a gratificação judiciária que os servidores têm direito. Este concurso tem um peso maior, já que são cargos para especialistas com graduação superior.

O histórico registrado sobre o processo seletivo anteriormente realizado, no mesmo órgão e para os mesmos cargos, o qual se deu no ano de 2015, revela que, naquela ocasião, o número de postos de trabalho que constituiu preenchimento imediato foi seis, sem mencionar a formação do cadastro reserva de pessoas, no setor de técnico e no setor de analista judiciário. A instituição responsável pela organização daquele certame ficou por conta da mesma Fundação Carlos Chagas.

Portanto, existe uma grande e positiva expectativa de que o próximo certame público para cargos no TRT da 14º região seja estruturado no mesmo padrão, com vagas imediatas, com formação de cadastro reserva, com exigência de diploma de curso superior, entre outros requisitos. Muito provavelmente o conteúdo programático a ser estudado será o mesmo. É muito importante que os futuros candidatos se mantenham atentos às atualizações e iniciem o preparo para este processo de seleção que está prestes a ser oficialmente aberto.

Naquele certame anteriormente realizado, também houve oferta de oportunidades destinadas aos candidatos que comprovaram posse de diploma de nível médio, que, no caso, os encaminhou para o cargo no setor de técnico administrativo e no setor de técnico administrativo dentro da especialidade na área de tecnologia da informação.

Com relação aos candidatos portadores de diploma de graduação em curso superior, as oportunidades ofertadas estavam voltadas para cargo no setor de analista na área judiciária, cargo no setor de oficial de justiça avaliador e cargo no setor de analista judiciário, dentro da área onde se presta apoio especializado em termos de tecnologia da informação.

Portanto, dado que o histórico do concurso anterior apresenta uma ficha positiva e variada, no que se refere aos cargos ofertados, vale a pena acompanhar esta nova edição de certame público com meta de preenchimento de cargos no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, a TRT 14ª.

Paulo Henrique dos Santos

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Certame oferta 153 vagas para candidatos de origem indígena para as funções de Alfabetizador e Coordenador das Turmas do Programa Quero Ler.

No sudoeste da Região Norte do Brasil, mais um concurso público está oficialmente aberto. Trata-se do certame promovido pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte pertencente ao Estado do Acre, a SEE. Foi oficializado e definitivamente publicado o edital de número 19 de 2018, que abre o novo processo seletivo, cuja meta principal está em selecionar cerca de 153 candidatos de origem indígena, no sentido de fazer conceder diversas bolsas no cargo de Alfabetizador e no de Coordenador das Turmas do Programa Quero Ler, promovido pelo governo da região.

Todos os bolsistas estarão participando da realizarão de diversas atividades nas escolas ou em espaços da própria comunidade indígena, na qual todas as turmas terão que ser organizadas em ato sob a responsabilidade do bolsista alfabetizador. Portanto, se trata de cargos que exigem uma grande responsabilidade por parte de quem os ocupa. São programas organizados pelo governo.

O critério adotado para a seleção dos candidatos será o de ofertar uma bolsa consistente para cada grupo, de acordo com as seguintes condições e valores:

– Será uma bolsa de R$ 800 para o cargo de Alfabetizador no sentido de que o mesmo bolsista dedique quinze horas por semana, inteiramente voltadas para esse fim, aos atos de interação direta com a turma de alunos sob sua responsabilidade, e mais oito horas por mês em atividade de planejamento didático-pedagógico, por um período de duração de seis meses.

– Será uma bolsa de R$ 1.000 destinada ao cargo de Coordenador de diversas turmas, para a devida dedicação de vinte horas por semana dentro da atividade de coordenação e de acompanhamento em cima das vinte turmas de alunos, em um período que abrange seis meses.

O período de inscrições já está aberto e as mesmas são gratuitas, podendo ser realizadas por meio do Formulário de Inscrição que estará disponível no site do órgão, até às 17h30 do dia 25 do mês de maio de 2018, ou por meio dos endereços registrados no próprio edital.

Este processo de seleção será realizado dentro de um critério de avaliação curricular que constitui um procedimento necessário para a devida incorporação das informações prestadas no próprio formulário de inscrição preenchido, que exigirá a necessária comprovação de documentos. Assim, será um rigoroso método de avaliação de idoneidade dos candidatos.

Este processo seletivo terá um prazo de validade que abarcará um período máximo dois anos, que serão computados a partir da data de sua homologação no resultado definitivo a ser publicado no Diário Oficial do Estado do Acre. Este mesmo certame poderá ser prorrogado, apenas uma única vez, por um período equivalente a mais dois anos, conforme o que for estabelecido pelo critério da SEE e pelo Programa Quero Ler. Este é um dos melhores concursos ofertados para um público específico, compondo uma parte das ações democráticas estabelecidas na Constituição Federal de 1988.

O edital deste certame público para cargos específicos, publicado no Diário Oficial do Estado do Acre, foi oficialmente divulgado pelo mesmo no dia 07 do mês de maio de 2018, estando disponível no site oficial do órgão do governo da região desde o dia 07 de maio. O documento pode ser acessado por meio do link: http://www.diario.ac.gov.br. Todos os processos seletivos promovidos pelos governos estaduais tendem a ser mais rápidos na nomeação e contratação de servidores.

Este, como outros concursos que estão sendo oficializados neste primeiro semestre de 2018, estão entre os melhores processos seletivos promovidos por todo o Brasil. vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

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Inscrições até o dia 21 de maio de 2018.

No sudoeste da Região Norte do Brasil, um novo certame público foi anunciado com edital oficialmente publicado. Trata-se do processo seletivo divulgado na última terça-feira, dia 17 de abril, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária divisão do Estado do Acre, CRMV-AC. O processo de seleção tem por meta o preenchimento de 70 postos de trabalho, dos quais dois deles são de imediata ocupação, sendo que os demais 68 comporão a formação do cadastro reserva de pessoas, garantindo eventuais oportunidades de vagas. As lotações se darão somente na capital Rio Branco.

Conforme as informações contidas no edital, o cadastro reserva de pessoas estará à disposição para nomeações na medida em que novas vagas sejam abertas, preenchendo à demanda, aos demais interesses da conveniência e às oportunidades que surjam eventualmente ao longo do prazo deste certame público, o qual está programado para dois anos de duração, computados desde a data da publicação da devida homologação do resultado definitivo no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado apenas um por período de até mais dois anos, conforme o critério do órgão.

Este processo de seleção está aberto para profissionais a partir do ensino médio completo. Outro pré-requisito está na posse de carteira nacional de habilitação (CNH), no mínimo na categoria B. Estes dois requisitos básicos tornam aptos os concorrentes para carreiras no setor de assistente administrativo, com uma vaga e mais 39 para cadastro reserva de pessoal e posto de fiscal com uma vaga e mais 29 para cadastro reserva de pessoal.

A remuneração inicial ofertada para os dois postos de trabalho está no valor de 1.500 reais e a carga horária está dentro do padrão semanal de 40 horas, conforme a lei, além dos benefícios a que os servidores têm direito.

O período de inscrições já está aberto. O cadastro deverá ser preenchido por meio de acesso ao site da banca organizadora, que está nas mãos do Instituto Quadrix, no seguinte endereço: www.quadrix.org.br. Esta empresa coordenará a execução de todo este processo de seleção. A ficha de cadastro permanecerá à disposição no próprio site do instituto até o prazo máximo do dia 21 de maio de 2018. A taxa para participação foi estipulada no valor de 55 reais.

Este processo seletivo consistirá em apenas uma fase, que contará com a prova objetiva, cuja meta será avaliação eliminatória e classificatória. O teste consiste em um caderno com 120 questões de múltipla escolha, das quais 40 versarão sobre os conhecimentos básicos, 20 questões versando sobre os conhecimentos complementares e mais 60 questões versando sobre os devidos conhecimentos específicos. Todos os interessados poderão iniciar seus estudos preparatórios a partir de agora.

O itinerário do exame terá duração de três horas no máximo e as provas serão ministradas somente no município de Rio Branco, Estado do Acre, no exato dia 24 de junho de 2018. Entretanto, os horários e os locais do evento ainda serão definidos e devidamente comunicados por meio do edital da convocação, o qual será oficialmente publicado no próprio site do Instituto Quadrix, em data a ser definida.

Sumarizando as informações essenciais: este concurso público está sendo promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Acre, com abertura de 70 vagas; as inscrições estão abertas até o dia 21 de maio de 2018 e o mesmo está ofertando postos no cargo de assistente administrativo e cargo de fiscal. Esta é uma grande oportunidade de se conquistar estabilidade, carreira e bons salários.

Paulo Henrique dos Santos

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Secretária da Secretaria de Estado e Gestão Administrativa confirma realização do concurso em 2018.

No Estado do Acre, um novo processo seletivo público está prestes a ser viabilizado. Trata-se da Sefaz- AC, na qual o novo concurso será realizado com vagas para o cargo de técnico e auditor. O anúncio deste certame foi antecipado pela secretária do órgão da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa, o SGA. Este concurso estava sendo aguardado.

De acordo com as informações angariadas da mesma servidora, o departamento da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa, SGA, é o responsável pelo anúncio prévio que foi registrado ao longo de uma entrevista coletiva realizada na parte da manhã da última sexta-feira, dia 15 de dezembro, em que o próprio Governo do Estado do Acre tem intenção de formar uma relação para nomeação e convocação, agendada para esta ou mesmo para a semana que vem de um número de mais ou menos 192 pessoas aprovadas no anterior concurso, no sentido de encaminhá-las para o setor de saúde, além de mais 221 pessoas aprovadas, com a intenção encaminhá-las ao setor de educação. A secretária do departamento aproveitou para revelar que, muito em breve, será anunciado oficialmente o novo certame público para o provimento de cargos na Secretaria da Fazenda, Sefaz, sendo que as vagas estarão voltadas para os cargos de técnico administrativo e de auditor fiscal.

Conforme o que foi registrado na sessão de entrevista, os candidatos já aprovados nos processos seletivos destinados aos setores da saúde e da educação, bem como os profissionais em enfermagem, os técnicos, os médicos de diversas especialidades e atuantes, os professores e os apoiadores na área administrativa, estão dentro da programação para início da atuação em seus respectivos cargos no mês de janeiro do ano de 2018.

Portanto, o processo seletivo promovido pela Secretaria da Fazenda do estado do Acre, Sefaz-AC, destina-se ao preenchimento de vagas em aberto, voltadas para os setores de administração e setor de auditoria fiscal. A meta do governo daquele Estado é promover o concurso por meio de investimento de mais ou menos o valor de 1,8 milhão de reais, assim que a nomeação e a convocação dos novos profissionais seja realizada.

Assim, os candidatos aprovados serão os profissionais destinados a ingressar no quadro de funcionários do departamento da saúde e da educação pública daquele Estado, no próximo ano de 2018. O número previsto de servidores a serem contratados é de mais ou menos 421 empregados efetivos no Acre, nos dois cargos já citados. Entretanto, ainda há mais concursos públicos a serem anunciados ao longo do ano de 2018 dentro do departamento da Secretaria da Fazenda, no sentido de preencher vagas nos setores de agente administrativo e também auditor fiscal, que serão em breve divulgados.

O órgão da Secretaria de Estado da Fazenda do Acre, a SEFAZ-AC, é um departamento cuja função é a de formular, de sistematizar e de realizar as necessárias atribuições da competência da administração tributária, da área financeira, da área contábil e no setor de auditoria do Estado. Portanto, esse órgão está em posse das seguintes competências: na área de administração e de fiscalização dos tributos do Estado, no setor de administração dos serviços contábeis e de auditoria da administração pública, na arrecadação, na área de pagamento e guarda de valores, no julgamento dos devidos processos fiscais e dos processos financeiros, como também está encarregado de administrar e de fiscalizar os bens públicos do Estado do Acre. Vale a pena conferir. As pessoas interessadas em se candidatar precisam estar atentas às informações publicadas na internet. Este concurso público está entre os mais procurados.

Paulo Henrique dos Santos

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Inscrições podem ser feitas entre os dias 10 e 28 de agosto de 2017.

Muitas pessoas, ao terminarem seus cursos superiores, procuram por empresas que possam lhe proporcionar estabilidade profissional e sobretudo financeira. Por isso, muitas apostam em concursos para terem uma vida tranquila no âmbito do trabalho. Os chamados concurseiros são pessoas que dedicam seu tempo a estudarem para serem aprovados nas centenas de concursos que são divulgados no Brasil. E um que promete ser disputado é o que vai ser realizado pela Defensoria Pública do Estado do Acre, a DPE/AC, neste ano.

A prova que vai ser executada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, o Cebraspe, tem como objetivo contratar 15 pessoas para o cargo de Defensor Público do Estado. Sendo 14 vagas para ampla concorrência e uma oportunidade destinada a candidatos portadores de necessidades especiais. Para se inscrever os interessados precisam atender a alguns pré-requisitos, que são:

– Ser brasileiro ou de nacionalidade portuguesa.

– Ser maior de idade, ou seja, possuir mais de 18 anos.

– Estar em dia com as obrigações militares (para os homens)

– Não possuir nenhuma pendência com a justiça eleitoral.

– Estar em poder de suas faculdades físicas e mentais e apto para o cargo.

– Ter uma boa conduta perante a sociedade.

– Não possuir antecedentes criminais.

– Ter a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

– Possuir experiência na área de advocacia.

– Ter prática na área forense.

A inscrição deve ser realizada através deste endereço: http://www.cespe.unb.br/concursos/dpe_ac_17_defensor/. Entre os dias 10 e 28 de agosto de 2017. A taxa de inscrição é de R$ 290,00 reais. O processo seletivo vai contar com as seguintes fases:

– Prova Escrita Objetiva: 100 questões. De caráter eliminatório e classificatório.

– Prova Escrita Específica 1: Uma peça processual em matéria cível e duas questões discursivas em matéria cível. De caráter eliminatório e classificatório.

– Prova Escrita Específica 2: Uma peça processual em matéria penal e duas questões discursivas em matéria penal. De caráter eliminatório e classificatório.

– Prova Oral: De caráter eliminatório e classificatório.

– Avaliação de Títulos: De caráter classificatório.

A primeira etapa, que se trata da “Prova Escrita Objetiva”, vai ser realizada no dia 29 de outubro de 2017 e vai ter a duração de cinco horas. O local da realização do exame vai ser divulgado no dia 19 de outubro de 2017, para conferir basta acessar o endereço da matrícula, que foi disponibilizado no parágrafo anterior. O resultado sai no dia 31 de outubro de 2017.

As "Provas Escritas Específicas 1 e 2” vão ser realizadas no dia 03 de dezembro de 2017 e vão ter a duração de quatro horas. Já para a “Prova Oral” e a “Avaliação de Títulos”, ainda não foi divulgado uma data final, pois depende do número de candidatos aprovados nas etapas anteriores.

O concurso vai ter validade de dois anos e o contrato pode ser prorrogado por mais 24 meses. Os aprovados vão ter uma remuneração de R$ 20.000,00 reais, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a previsão para o início do trabalho é de julho de 2018.

O último concurso realizado pela Defensoria Pública do Acre para o cargo de Defensor Público foi em 2012. Mais de 1000 candidatos concorreram a 12 vagas na ocasião. O processo seletivo foi semelhante e contou com quatro etapas, sendo elas: exames objetivos, discursivos, oral e avaliação de títulos. Para a edição deste ano, a banca examinadora será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, a Cebraspe. Na edição de 2012 a empresa que ficou a cargo deste serviço foi o Cespe/Unb. Por terem um caráter semelhante é interessante conferir a prova anterior e poder ter uma noção inicial do exame. Se inscreva hoje mesmo e boa sorte!

Isabela Castro.

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Previsão do novo certame ser realizado ainda neste ano.

As pesquisas recentes indicam que desde o ano de 2016 o número de brasileiros que se inscreverem para concorrer a cargos públicos aumentou de forma significativa. Fato este que reflete que em momentos de crise na economia os concursos públicos passaram a ser vistos de outra forma, principalmente por oferecerem estabilidade e segurança.

Dessa forma, se você reside no estado do Acre e está na expectativa de informações sobre um novo concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do estado, as informações que chegam são bastante animadoras. É que de acordo com declarações de Tião Viana, governador do estado do Acre um novo concurso deve ser realizado ainda neste ano de 2017.

De acordo com informações do órgão, existe hoje a necessidade de realização de um novo concurso no estado, pois existe um déficit de profissionais na corporação, já que o último certame ocorreu no ano de 2012.

O governador que em outra ocasião havia sobre a possibilidade de abertura de novas vagas na área de segurança do estado do Acre, fez a confirmação do novo concurso e ainda enfatizou que os interessados podem aguardar, pois nas próximas semanas o edital de abertura do CBMAC deve ser oficialmente publicado.

Como o certame acaba de ser autorizado, ainda não existem informações oficiais sobre o número de vagas a serem disponibilizadas, mas o que se pode afirmar é que provavelmente que as vagas serão destinadas para o cargo de Soldado.

Dessa forma, o governo do estado do Acre no intuito de reforçar a área de segurança já conseguiu aumentar seu efetivo do Corpo de Bombeiros em 100%. Além disso, o efetivo de sua força de segurança também já foi duplicado. Tudo, para oferecer à população do estado mais segurança.

Assim, realizado o concurso, os aprovados se tornarão alunos do Curso de Formação e terão direito a uma remuneração mensal de R$ 3.398,69. Sendo que esse valor sobe para R$ 3.990, após a formatura do Soldado.

Se o processo de planejamento e organização do concurso se desenvolver conforme o esperado, a aplicação das provas deve acontecer ainda no segundo semestre deste ano.

Nesse sentido, se você deseja realizar o Concurso CBMAC, a recomendação é de que você já comece a se preparar, pois as provas devem acontecer em breve.

Por Sirlene Montes

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Certame recebe inscrições até o dia 25 de maio de 2017.

Para quem esperava por um grande concurso na região norte do país, a espera acabou. Recentemente foi lançado um edital para um concurso voltado exclusivamente para profissionais bachareis em Direito.

No estado do Acre, a Procuradoria Geral (PGE AC) anuncia que o prazo para as inscrições do seu certame vai até o dia 25 de maio (quinta-feira). Os interessados devem acessar o endereço eletrônico para realizar o cadastro no concurso público.

Esse processo seletivo visa preencher 10 vagas do cargo de Procurador do Estado – Classe I. A remuneração para os iniciantes na carreira é de R$ 21.398,48. Além desse salário bastante atrativo, há também oferta de benefícios. Para concorrer o candidato deve ainda efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 300 até o dia 26 de maio.

Quem ganha até um salário mínimo ou que esteja sem emprego pode ter isenção parcial e total, respectivamente.

O edital também prevê reserva de vaga para candidato com necessidades especiais. Os interessados devem possuir graduação no curso de Direito, além de registro ativo na ordem dos advogados do Brasil (OAB).

Na seleção haverá cinco etapas: prova objetiva, avaliação discursiva, elaboração de parecer jurídico e de peça processual, prova oral e avaliação de títulos.

A prova objetiva e a subjetiva terão 4 horas de duração cada uma. No primeiro caso, o candidato deverá responder a 100 quesitos sobre as seguintes disciplinas: direito financeiro, administrativo, direito civil, empresarial, direito do trabalho e processo do trabalho, direito ambiental, tributário, processo civil e constitucional. A data prevista para a realização da primeira etapa é dia 2 de julho (domingo), a partir das 8h.

O cronograma definiu o dia 13 de agosto (domingo) para aplicação da prova discursiva. No dia seguinte, 14 de agosto, haverá a prova prática pelo período da manhã e da tarde.

Já a prova oral ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro, domingo e segunda-feira.

A banca responsável por organizar o processo seletivo é a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).

O concurso terá validade de 2 anos, a partir da homologação pelo órgão. Esse prazo pode ser estendido por igual período, uma vez.

Acesse outras informações aqui.

Melisse V.

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Inscrições vão até o dia 16 de abril de 2017.

A Polícia Civil do estado do Acre anunciou a abertura das inscrições do seu concurso. Os candidatos devem efetuar o cadastro no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), até o dia 16 de abril (domingo).

São oferecidas 250 vagas para os seguintes cargos: agente de polícia civil (176), escrivão de polícia civil (36), auxiliar de necropsia (20) e delegado de polícia civil (18). A remuneração inicial é de R$ 3.007,78. Já para a carreira de delegado o valor é de R$ 15.378.

Para todas as funções é necessário ter formação de nível superior completa. Além disso, exige-se 3 anos de atividade policial ou jurídica para assumir como delegado. Esse profissional será responsável por zelar pelo cumprimento dos princípios e funções institucionais da Polícia Civil, – dirigir, coordenar, supervisionar e fiscalizar as atividades administrativas e operacionais do órgão ou unidade policial sob sua direção, praticar todos os atos de polícia na esfera de sua competência, visando diminuir a violência e a criminalidade, entre outras atribuições.

Confira o valor da taxa de inscrição: R$ 125 para o cargo de delegado e R$ 75 para os demais. A prova objetiva terá 100 quesitos, no caso de delegado, e 80 questões para as outras funções. Os concorrentes terão que respondê-las em 5 horas. Haverá também prova discursiva que corresponde a uma peça processual de representação para o cargo de delegado e uma redação para os demais.

Além disso, a seleção terá exame de títulos, avaliação física, exame médico, investigação criminal, exame toxicológico, investigação social, teste psicotécnico, prova prática de digitação, exclusivo para o caso de escrivão e curso de formação profissional.

A primeira etapa está programada para ocorrer no dia 7 de maio (domingo) nas seguintes cidades: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Brasiléia.

Os aprovados serão regidos pelo regime jurídico, que garante estabilidade após certo período na função e atendidos alguns critérios de desempenho.

A validade do certame é de 6 meses, prazo contado a partir da homologação do resultado final. Para esse caso, o órgão não fez previsão de prorrogação.

Se você deseja a tão sonhada estabilidade e se identifica com a área policial, essa é sua chance.

Acesse o site e cadastre-se.

Melisse V.

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Concurso da Polícia Militar do Acre oferta vagas para Aluno Soldado Combatente, Aluno Soldado Músico e Aluno Soldado na área de Saúde.

No dia 3 de março foi publicado pelo Diário Oficial do Estado do Acre o edital de um dos concursos mais esperados da PM do Acre.

O concurso está ofertando 260 vagas para nível médio, 230 dessas para aluno soldado combatente, 10 para aluno soldado músico e 10 para aluno soldado na área de saúde.

Dessa vez, o responsável pela organização do concurso é o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo, o IBADE.

As inscrições já estão abertas e você pode acessá-las pelo site ww2.ibade.org.br/Home. O prazo final para inscrição é até o dia 28 de março. Existe uma taxa a ser paga de R$65,00.

Para os interessados em concorrer, é preciso que o candidato tenha ensino médio completo, idade de 18 anos (mínima), máxima de 30 anos até o momento da inscrição. A estatura mínima para concorrer é de um metro e sessenta para homens e de um metro e cinquenta e cinco para mulheres. Além disso, é necessário ter carteira nacional de habilitação, a CNH, para quaisquer vagas que desejar concorrer.

Depois do curso de formação, o salário base inicial é de R$3.319,12, com direito a benefícios.

Sobre a validade do concurso, o prazo será de 6 meses para a chamada de outros soldados, no caso da necessidade de convocação de mais profissionais para completar o quadro de prestadores de serviço a PM do Acre em 2017.

Para o processo de seleção existirá a prova objetiva, sendo realizadas nas cidades de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Rio Branco e Brasiléia, como o candidato optar no momento da inscrição.

Há previsão que as provas aconteçam no dia 23 de abril, sendo no período da manhã, com uma duração média de até 4 horas. Os candidatos devem ter aproveitamento de no mínimo 50% de pontuação da prova e não podem zerar nenhuma das disciplinas propostas na prova. Outras etapas obrigatórias também estarão presentes, como o teste de aptidão física, avaliação médica, toxicológica e psicológica, o curso de formação e investigação social.

Antes do lançamento oficial do edital, havia previsão para que até 500 vagas, para ambos os sexos, fossem oferecidas, com o salário base de R$3.278,65.

Por Yamí de Araújo Couto

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Certame recebe inscrições até o dia 3 de março de 2017.

O Instituto de Terras do Acre – ITACRE já divulgou o edital para a realização de um novo processo seletivo. De acordo com as informações divulgadas até o momento a seleção tem como objetivo o preenchimento de 14 vagas distribuídas em cargos de nível médio e superior. Lembrando que as contratações serão feitas em caráter temporário.

As vagas oferecidas neste processo seletivo estão sendo direcionadas para as funções de Engenheiro Florestal – 5 vagas; Engenheiro Agrônomo – 4 vagas; Assistente Social – 1 vaga; Arquiteto – 1 vaga e Agente Administrativo – 3 vagas.

De acordo com a função exercida os salários iniciais oferecidos poderão variar entre R$1.157,10 e R$6.824,40.

Conforme consta no edital da seletiva as contratações realizadas aqui não poderão ser superiores ao período de 48 meses a contar a partir da data de publicação da homologação do resultado final. Porém, é importante lembrar que o contrato pode ser rescindido por pleno direito antes mesmo desse prazo chegar ao fim. Isso pode ser feito através de uma comunicação simples escrita, respeitando uma antecedência mínima de trinta dias a interesse da administração.

Como participar:

O período de recebimento das inscrições será iniciado no dia 20 de fevereiro e seguirá em aberto até a data limite do dia 03 de março de 2017. O formulário de inscrição está disponível no endereço eletrônico: www.sga.ac.gov.br.

Provas:

De acordo com a organização da seleção a seleção dos candidatos será feita por meio de análise curricular e de entrevistas. A classificação preliminar irá seguir uma ordem decrescente com relação a nota obtida. Ela é individualizada por cargo e por município. As notas serão divulgadas através de publicação no Diário Oficial do Estado do Acre.

Este processo seletivo terá uma validade de dois anos contando a partir da data de homologação do resultado final. Esse período pode ser prorrogado pelo mesmo tempo uma única vez.

O ITERACRE:

De acordo com o órgão a Regularização Fundiária atualmente é fundamental para que os cidadãos tanto na zona rural quanto na zona urbana tenham segurança jurídica. Por isso, o órgão destaca que se empenha para regularizar as terras e realizar a entrega do título definitivo em todos os municípios do estado.

Entre as regiões onde o ITERACRE já concluiu projetos temos Rio Branco, Feijó, Manoel Urbano, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Bujari.

Para mais informações acesse www.iteracre.ac.gov.br.

Por Denisson Soares

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Certame conta com 299 vagas para profissionais de nível médio e superior.

A Prefeitura de Rio Branco, no Acre, abriu um concurso público temporário que visa o preenchimento de 299 oportunidades de emprego. Do número total de vagas, 19 estão reservadas para pessoas com deficiência.

Existem 51 vagas para o cargo de cuidador pessoal, os requisitos são o Ensino Médio Completo e curso devidamente reconhecido por órgão competente de Noções Básicas em Saúde. Para esta oportunidade, o salário oferecido é de R$ 910,00.

Aqueles que possuem Ensino Superior Completo podem tentar uma vaga para os cargos de Prof. da Educação Especial – Mediador (81), Prof. de Ensino Fundamental ao 5 ano (58), Prof. de Educação Infantil – Pré Escola (86), Prof. De Educação Especial – Libras (15), Prof. De Educação Especial – Bilíngue, Nutricionista (01), entre outros. Para estes cargos, a remuneração varia de R$1.865,16 até R$3.064,32.

As inscrições serão aceitas até o dia 22 de Janeiro, a ficha cadastral pode ser acessada por meio do site do IBADE, no link www.ibade.org.br.

A taxa de inscrição custa R$ 47,00 para os cargos de nível médio e R$ 55,00 para aqueles que exigem ensino superior. O pagamento, que deve ser realizado por meio de boleto bancário, será aceito até o dia 23 de Janeiro de 2017.

As provas objetivas terão 40 questões no caso de ensino médio e 50 questões para o ensino superior. As disciplinas cobradas variam de acordo com a escolha do cargo mas abrangem, de forma geral, conteúdos sobre língua portuguesa, ética, informática básica, conhecimentos pedagógicos ou específicos e legislação.

A aplicação da prova está prevista para acontecer no dia 05 de Fevereiro de 2017, no município de Rio Branco (AC). Embora os locais e horários ainda não tenham sido divulgados, vale lembrar que estes serão comunicados no endereço eletrônico do Ibade em momento adequado.

Além das provas objetivas, alguns cargos contam com outras etapas classificatórias e eliminatórias. Os inscritos para a função de Professor Especial – Libras e Professor de Educação Especial Bilíngue realizarão também teste prático. As profissões que exigem Ensino Superior também serão constituídas pela análise de títulos.

Para maiores informações entre em contato através do email atendimento@ibade.org.br ou através do telefone (65)4052-9536.

Por Beatriz

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Oportunidades são para os cargos de Juiz Leigo e Conciliador. Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de fevereiro de 2016.

Foi publicado o edital para o processo seletivo simplificado visando ao preenchimento de 40 vagas, sendo 21 para o cargo de juiz leigo e 19 para conciliadores, além da formação de cadastro de reserva no Tribunal de Justiça do Acre. A remuneração varia de acordo com o cargo e pode chegar a R$ 5.225,00.

As inscrições começam no dia 25 de janeiro e o prazo permanece aberto somente até 29 de fevereiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00. Os interessados no cargo de juiz leigo devem ter graduação em Direito e dois anos de atividade jurídica na área. Para o cargo de conciliador, as oportunidades serão preferencialmente para bacharéis em Direito ou graduados em qualquer nível superior.

No momento da inscrição, os candidatos devem escolher a comarca que desejam atuar e a localidade para fazer as provas, que estão previstas para serem aplicadas na data provável de 20 de março. Os interessados serão avaliados por meio de avaliações objetivas e subjetivas, sendo que no turno da manhã serão aplicadas as provas para o cargo de conciliador e na parte da tarde para juiz leigo.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o processo seletivo tem a validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo, a critério do Tribunal de Justiça do Acre. O edital e as inscrições podem ser acessados por meio deste link: http://www.tjac.jus.br/.

Como falta pouco tempo para a prova, os interessados devem manter o foco e fazer um planejamento para conseguir uma boa colocação no processo seletivo. Organizando a rotina e com muita dedicação, além de força de vontade, é possível conciliar o estudo com outras atividades como trabalho, por exemplo.

Além disso, o candidato pode procurar fazer outras provas que tenham conteúdos parecidos, para ampliar a chance de aprovação. Que tal começar a focar? Boa sorte e não deixe de compartilhar essas dicas.

Por Babi

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Seleção oferece oportunidades para diversas especialidades e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de janeiro de 2016.

A Sesacre (Secretaria de Estado de Saúde do Acre) lançou um edital de concurso público que prevê a contratação de 43 médicos para atuarem em caráter temporário. A carga horária corresponde a 30 horas semanais e dá direito à remuneração de R$ 8.160,00.

Do total de oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência. As vagas são para Pediatra, Ginecologista e Obstetra, Cirurgião Geral, Médico Clínico Geral e Especialista Cirurgião Geral.

Todos os aprovados irão atuar em Unidades de Saúde e Serviço Móvel de Urgência das cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro, Jordão e Marechal Thaumaturgo.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 27 de Janeiro, na Sede da Sesacre (que está situada na R. Benjamin Constant, nº 830, Região  Central de Rio Branco) ou na Coordenação Regional de Saúde (localizada na R. Leopoldo Bulhões, nº 216, em Cruzeiro do Sul).

Este processo seletivo dispensa a realização de provas e exames. A seleção dos candidatos será feita através de análise do currículo e entrevista. A entrevista será presencial. Os horários e locais serão divulgados no edital de convocação.

Para que a inscrição seja reconhecida, os candidatos deverão realizar o preenchimento do Formulário de Inscrição e currículo anexo no site www.saude.ac.gov.br ou www.sga.ac.gov.br.

Feito isso, é preciso entregar as cópias dos documentos comprobatórios das informações fornecidas. Estas não podem conter rasuras e devem ser preservadas em envelope totalmente lacrado. É necessário ainda proceder com a entrega do Formulário de Inscrição e currículo impresso. Quando o processo estiver encaminhado, o candidato receberá da mesa receptora o comprovante de inscrição.

A validade do processo seletivo temporário será de 01 ano e esta poderá ser prorrogada em caso de necessidade, uma única vez por igual período. O resultado do concurso público temporário da Sesacre será divulgado no Diário Oficial do Estado do Acre.

Em caso dúvidas ou para obtenção de maiores detalhes, os candidatos devem contatar o departamento de concursos da SGA, por meio do telefone (68) 3215-4031.

Por Beatriz

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Seleção oferece 6 vagas de nível médio e superior. Salários podem chegar a R$ 10 mil.

O Tribunal Regional do Trabalho do estado do Acre e Rondônia (14ª região) está com inscrições abertas para para o cargo de Analista (nível superior) e Técnico Administrativo (nível médio). Na ocasião, estão sendo oferecidas 06 vagas. A remuneração varia de acordo com o cargo e pode chegar a R$ 10.425,75.

A organizadora do concurso é a banca Fundação Carlos Chagas (FCC) e o valor de inscrição é de R$ 75,00 para técnico e R$ 100,00 para analista. O prazo segue aberto somente até segunda-feira, dia 14 de dezembro. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, que estão previstas para serem aplicadas no dia 28 de fevereiro de 2016 e serão realizadas nas seguintes cidades: Porto Velho, Ji- Paraná (que estão situadas em Rondônia) e Rio Branco (Acre).

O concurso tem a validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo. Desta forma, poderá ter convocação de candidatos no cadastro reserva. O edital completo do TRT pode ser acessado por meio deste link: www.concursosfcc.com.br/concursos/trt14115/edital_de_abertura_09_11_2015_-_versao_2_publicado_dou.pdf.

Como estudar para este concurso?

Como falta pouco tempo para a prova, o foco nesta reta final é essencial. Por isso, foque na resolução de questões da Fundação Carlos Chagas. A língua portuguesa também costuma eliminar bons candidatos, por isso, no seu tempo disponível dê atenção ao conteúdo, resolvendo provas anteriores da organizadora.

Além do estudo teórico, faça resumos e estude de forma estratégica. Tente memorizar e entender o que está lendo, ou seja, estude com concentração. Deixe o celular e as mídias sociais de lado e foque no seu objetivo: aprovação.

Além do TRT Acre e Rondônia, o TRT do Mato Grosso também está com inscrições abertas. Que tal aproveitar a oportunidade? Para o próximo ano estão previstos outros Tribunais do Trabalho como o do estado de Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul, por exemplo. Boa sorte e muito sucesso nos estudos!

Por Babi

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Certame oferece vagas nos cargos de Perito Médico Legista e Perito Criminal.

A partir desta quarta-feira, dia 12 de agosto de 2015, os interessados em participar do concurso público da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Acre (SEPC) já podem se inscrever. Neste concurso o órgão irá ofertar 17 vagas, sendo que todas serão destinadas para a Polícia Civil do Estado, sendo que a remuneração mensal dos cargos é de R$ 7.680.

Conforme o que está previsto no edital deste certame, para o cargo de Perito Médico Legista serão disponibilizadas 2 vagas e para o cargo de Perito Criminal haverá outras 15 vagas. Os candidatos que quiserem concorrer a estas vagas devem possuir formação em nível superior em qualquer área, já para aqueles que forem atuar na área de contabilidade do órgão será exigido os seguintes cursos de formação: Engenharia Civil, Contabilidade, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Florestal, Farmácia-Bioquímica, Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Sistemas da Informação e Informática.

Os candidatos que forem aprovados neste certame serão designados para as cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira e Brasileia.

As inscrições deste concurso estarão abertas até a data limite de 13 de setembro do ano de 2015, sendo que estas estarão sendo feitas, exclusivamente, pelo portal eletrônico www.funcab.org. A taxa de participação que será cobrada dos candidatos neste concurso será de R$ 125,00.

O processo de seleção dos candidatos será composto por três fases distintas, sendo elas as seguintes: provas objetiva, discursiva e de títulos, exame de aptidão física, exames médicos, psicotécnico, entrevista pessoal, investigação social e criminal. Após passarem por todas as etapas os candidatos serão submetidos ainda ao Curso de Formação Policial, sendo que necessitarão ter frequência e aproveitamento mínimo nas disciplinas para serem aprovados.

O principal objetivo que levou ao lançamento deste edital foi a criação de novas bases para realizar o atendimento da demanda do estado, fator este que fará com que o estado, que atualmente possui duas regionais, após a efetivação dos servidores deste concurso passe a contar com cinco bases para atender todo o estado do Acre.

Por Adriano Oliveira

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Certame seleciona 35 candidatos para o Curso de Formação de Oficiais.

A partir da última quinta-feira, dia 9 de julho de 2015, os interessados em fazer inscrições no concurso público para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado do Acre, já podem fazê-las. Este concurso público que foi aberto pela instituição tem a finalidade de realizar a seleção de 35 candidatos para fazerem o Curso de Formação de Oficiais. Os aprovados neste certame ocuparão os cargos de Aluno Oficial Estadual Policial Militar Combatente ou Aluno Oficial Combatente dos Bombeiros.

Durante o período destinado à formação destes alunos, eles farão jus a uma remuneração mensal, sendo que no primeiro ano de ingresso essa remuneração corresponde a R$ 3.796,74 para os alunos que forem para a Polícia Militar e R$ 3.541,36 para os alunos que preferirem ir para o Corpo de Bombeiros.

As inscrições para este concurso estarão abertas até a data limite do dia 23 de agosto de 2015 e devem ser feitas, exclusivamente online, através do portal eletrônico da instituição que organizará todo o certame que no caso será a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) cujo site é www.funcab.org.   

Os candidatos que efetivarem as suas inscrições terão que pagar a taxa de participação no concurso que é de R$ 87,00.

Os interessados em participar desse concurso deverão possuir diploma de conclusão de curso em nível superior em qualquer área, desde que tenha sido fornecido por qualquer instituição do país reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, os interessados deverão ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos de idade.

Em virtude da incompatibilidade com as atribuições a serem exercidas pelos profissionais nestes cargos, neste concurso não há reserva de vagas destinadas para pessoas portadoras de deficiência.

Para aqueles que realmente desejam prestar este concurso é de suma importância que faça a leitura na íntegra de todo o conteúdo que está expresso no edital, uma vez que por se tratar de um concurso na área militar há inúmeras especificidades as quais os candidatos têm que cumprir.

Por Adriano Oliveira

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As oportunidades são para candidatos com nível médio e superior de escolaridade

Esperado desde 2014, o exame seletivo do Tribunal Regional Eleitoral do estado do Acre, já teve a publicação do seu edital. O concurso está oferecendo três oportunidades para serem preenchidas de imediato e também a opção para formar o cadastro reserva nas carreiras de analista e técnico do judiciário.

Para estar apto a concorrer ao cargo de técnico judiciário no departamento administrativo oferecido nesta seleção é necessário ter certificado de conclusão do 2º grau de escolaridade em uma instituição com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

Já na profissão de analista judiciário é exigido que os candidatos tenham concluído o nível superior de escolaridade. Os aprovados no concurso irão atuar nos setores judiciário, contabilidade, engenharia e administrativo. Nas áreas de engenharia e contabilidade é essencial que os interessados sejam registrados no conselho de classe.

Os profissionais no ramo técnico terão direito a uma remuneração mensal de R$ 5.365,92 e os selecionados na posição de analista irão receber um salário de R$ 8.804,57. A jornada de trabalho nestas duas colocações será de 40 horas por semana.

Os candidatos terão a chance de realizar as inscrições para este exame seletivo no site da organizadora que é a companhia AOCP: www.aocp.com.br. Ao final da inscrição será cobrado uma taxa de R$ 56,95 para que o cadastro seja validado. O prazo das inscrições será encerrado no dia 25 de junho.

No processo seletivo, os inscritos irão realizar provas discursivas e objetivas, com data prevista para 26 de julho de 2015. Este certame ocorrerá na região do Rio Branco (AC) em lugares e horários que serão anunciados depois do dia 10 de julho. Para consultar estas informações, acesse este mesmo portal da AOCP que foi mencionado acima.

O teste objetivo terá um total de 60 questões, onde 7 serão referentes ao assunto de legislação, 10 serão de língua portuguesa, 40 perguntas sobre noções específicas e 3 relacionadas ao conteúdo de informática. 

Por Felipe Couto de Oliveira

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Foi divulgado o edital do processo seletivo da Prefeitura de Rio Branco. O concurso público está sendo realizado com o intuito de contratar 1.007 novos funcionários para trabalhar na Secretaria Municipal de Educação. As inscrições que iniciaram no dia 12 de janeiro permanecerão vigentes até o dia 25 de janeiro. O valor dos salários oscilará entre R$ 721,63 e R$ 2.981,04. 

Foi aberto recentemente o período de inscrições para o processo de seleção da Prefeitura Municipal de Rio Branco, cidade que é capital do estado do Acre. Atualmente o órgão municipal está selecionando pessoas que queiram vir a formar parte do quadro de funcionários da Secretaria de Educação do Município. A realização do certame está sob responsabilidade da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt, a FUNCAB. Do total de vagas em aberto, 48 são destinadas ao provimento por pessoas portadoras de necessidades especiais.  

O maior número de vagas destina-se ao cargo de Professor do primeiro ao quinto ano, ao todo para este posto são oferecidas 315 oportunidades. Além das vagas em aberto pare este cargo, há vagas para os postos de Merendeira (135 vagas), Assistente de Creche (82 vagas),  Professor de Pré-escola (181 vagas), Assistente Escolar (4 vagas), Professor Intérprete Educacional (14 oportunidades), Professor Mediador  (53 vagas), Nutricionista (1 vaga), Atendente Pessoal (41 vagas), Professor do Atendimento Especializado (33 vagas), e mais alguns postos que podem ser consultados no edital de abertura do concurso público.  

Quem estiver disposto a participar do certame deverá efetuar a sua inscrição até o dia 25 de janeiro, mediante o preenchimento do formulário de participação no site www.funcab.org. O valor a ser pago pela taxa de participação oscila conforme o cargo pretendido sendo de R$ 34 para os cargos de nível fundamental, de R$ 50 para nível médio e de R$ 68 para os postos de nível superior. O candidato poderá se inscrever para concorrer em mais de um cargo, desde que as provas não sejam aplicadas no mesmo horário. 

O prazo de validade deste processo seletivo será de um ano a partir da data de homologação soo resultado final, podendo ser prorrogado por igual período caso seja necessário. 

Por Melina Menezes

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Sete processos seletivos estão abertos para a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE-AC), no total serão cerca de 3 mil vagas. Todas são temporárias para distintos níveis de escolaridade. As remunerações variam conforme o cargo, entre R$ 904,93 e R$ 1.809,86. As jornadas de trabalho são entre 12 e 30 horas semanais. Em cumprimento da legislação também há vagas destinadas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

As oportunidades para todos os processos seletivos são:

– PS 01/2014 (81 vagas): Professor no Programa Especial de Aceleração da Aprendizagem de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

– PS 02/2014 (95 vagas): Professor de Linguagens e Códigos, Professor de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, Professor de Ciências Humanas e Professor de Educação Física, para atuarem no Programa Especial de Ensino Médio (PEEM).

– PS 03/2014 (864 vagas): Professor EJA I, Professor de Linguagens, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Espanhola, Professor de Ciências Humanas, Professor de Matemática e Física, Professor de Ciências da Natureza, Professor de Educação Física, para atuação na Educação de Jovens e Adultos.

– PS 04/2014(580 vagas): Professores de 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio para atuação no Programa Asas da Florestania.

– PS 05/2014 (1.419 vagas): Professor de Pedagogia, Professor de Artes, Professor de Biologia, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Espanhol, Professor de Filosofia, Professor de Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Português, Professor de Matemática, Professor de Química e Professor de Sociologia para atuação no Ensino Fundamental e Médio para Zona Urbana e Rural.

– PS 06/2014 (12 vagas): Professor de Inglês, Professor de Espanhol e Professor de Língua Francesa, para atuar no Centro de Estudo de Línguas (CEL).

– PS 07/2014 traz vagas para Professor e Apoio Educacional para a Educação Especial.

As áreas de atuação são: Assis Brasil, Bujari, Rio Branco, Epitaciolândia, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Sena Madureira, Feijó, Brasiléia, Xapuri, Cruzeiro do Sul, Senador Guiomard, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Mâncio Lima, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, o Alto Acre, Baixo Acre, Purus, Envira, Juruá e Tarauacá.

Os interessados deverão se inscrever no site www.funcab.org até o dia 7 de dezembro de 2014. As taxas de inscrição variam entre R$ 55,00 para cargos de nível médio e de R$ 63,00 para cargos de nível superior.

Por Camila Caetano

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A Eletrobras Acre está com 987 vagas disponíveis e o edital já foi publicado, sendo que deste total de vagas, 62 serão para início imediato e o restante será para formação de Cadastro de Reserva. As vagas são para todos os níveis escolares, por isso, todos os candidatos terão chance e podem se inscrever. As oportunidades abertas pela Eletrobras Acre abrangem a capital do estado e também os seguintes municípios:

– Acrelândia, Bujarí, Xapuri, Epitaciolândia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Manoel Urbano, Santa Rosa, Vila do V, Brasiléia, Assis Brasil, Tarauacá, Marechal Thaumaturgo, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Capixaba, Porto Acre, Campinas, Feijó, Rodrigues Alves, Porto Valter, Mâncio Lima e Rio Branco.

Do total de vagas, 5% serão destinados aos candidatos portadores de necessidades especiais e 20% serão para reserva de afrodescendentes.

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 11 de novembro e os valores para a taxa de Inscrição são os seguintes:

– Nível Médio: R$ 50,00;

– Nível Superior: R$ 70,00;

– Eletricista Auxiliar: R$ 30,00.

Todos os candidatos serão submetidos a provas de múltipla escolha e também práticas.

Os candidatos aprovados serão contratados através do regime Celetista, com uma carga horária mensal de 220 horas.

Os candidatos às vagas de Eletricista Auxiliar deverão ter ensino fundamental concluído e também ter realizado curso de eletricidade básica de 40 horas. A remuneração para este cargo é de R$ 1.196,70

As cidades de Cruzeiro do Sul e de Rio Branco irão receber os candidatos no dia 14 de dezembro onde irão realizar os exames objetivos, tanto para conhecimentos gerais como também específicos. Os candidatos serão submetidos aos testes no horário das 09h às 12h para as vagas de nível fundamental e também superior. Para as vagas de nível médio, os testes serão aplicados no horário das 15h às 18h.

O formulário de inscrição, como demais informações e também o edital do concurso, estão disponíveis no site da instituição www.ibeg.org.br.

Por Russel

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Mais uma ótima oportunidade de vaga no funcionalismo público encontra-se com inscrições abertas, desta vez, a ELETROACRE (Companhia de Eletricidade do Acre) tornou público ao conhecimento de todos, através da publicação do edital 1/2014, que estará realizando um concurso público que selecionará 62 vagas para início imediato e 925 para formação de cadastro reserva.

Serão selecionados profissionais de níveis fundamental, médio/técnico e superior que estejam dispostos a atuar como: Eletricista Auxiliar, Técnico em Eletrotécnica, Técnico de Segurança do Trabalho, Eletricista Motorista, Suporte, Profissional da área de Direito, Assistente Social, Profissional de Comunicação Social, Engenheiro Elétrica, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Analista de Sistema – especialista em Banco de Dados, Contador, Administrador, Economista e Médico do Trabalho.

A remuneração oferecida aos candidatos regularmente aprovados no processo de seleção será de, no mínimo, R$ 1.196,70 e máxima de R$ 4.524,71

Para concorrer será necessário efetuar inscrição até o dia 11 de novembro de 2014, acessando o seguinte endereço eletrônico www.ibeg.org.br, sendo necessário efetuar o pagamento na rede bancária do valor referente à taxa de inscrição que será cobrada nos valores de R$ 30,00 para cargos com exigência de nível fundamental, R$ 50,00 para cargos de nível médio e R$ 70,00 para cargos de nível superior.

A seleção dos candidatos versará de prova objetiva (classificatória e eliminatória) com previsão de aplicação para o dia 14 de dezembro de 2014 nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Os aprovados neste concurso público terão postos de trabalho localizados nas seguintes cidades do estado do Acre: Rio Branco, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Capixaba, Porto Acre, Campinas, Acrelândia, Bujarí, Sena Madureira, Manoel Urbano, Santa Rosa, Vila do V, Brasiléia, Assis Brasil, Xapuri, Epitaciolândia, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Rodrigues Alves, Porto Valter, Mancio Lima e Marechal Thaumaturgo.

Para conferir informações mais detalhadas você poderá conferir o edital e seus anexos, clicando aqui.

Por Rodrigo da Silva Monteiro

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Recentemente a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletrobras Acre) divulgou em uma publicação no Diário Oficial da União que já efetuou a contratação da empresa responsável pela organização do concurso público para a companhia. De acordo com o documento a organização técnico-administrativa ficará a cargo do Instituto Brasileiro de Educação e Gestão Ambiental (Ibeg). Confira mais detalhes sobre este certame.

De acordo com as informações divulgadas até o momento o presente concurso irá oferecer no total 1.257 vagas de emprego. Deste número, 62 serão destinadas para início imediato enquanto que outras 1.195 serão direcionadas para a formação de cadastro de reservas.

A previsão é de que o edital que irá regulamentar o processo de seleção seja divulgado em breve. Isso devido ao fato de que o setor de administração da companhia informou que o citado documento deveria ser lançado logo após a definição da organizadora.

Em relação às vagas candidatos que tenham formação de nível fundamental completo poderão se candidatar para vagas no cargo de Eletricista Auxiliar. A função paga aos nomeados um salário inicial de R$ 1.114,83.

Para os profissionais com formação de nível médio as chances são para as carreiras de Eletricista de Suporte, Eletricista Motorista, Técnico em Segurança e Técnico em Eletrotécnica. Os salários mensais deverão oscilar entre os valores de R$ 1.954,67 e R$ 2.135,90.

Já o nível superior dispõe de mais opções de carreiras com vagas. São elas: Médico do Trabalho, Economista, Administrador, Contador, Analista De Sistema, Engenheiro Ambiental, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Elétrico, Comunicação Social, Assistente Social e Advogado. Para todos esses cargos os salários serão de R$ 4.215,19.

Sobre as seleções a informação divulgada é de que os candidatos que tiverem suas inscrições homologadas deverão ser avaliados por meio da aplicação de provas objetivas. Os testes práticos, exames clínicos e complementares serão inerentes a apenas algumas funções específicas.

Fique ligado em nossas atualizações e acompanhe as novidades sobre este certame.

Por Denisson Soares

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Novas oportunidades de emprego deverão ser abertas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) em 2015. Isso porque já neste ano o órgão manifestou o interesse de promover um concurso público destinado à seleção de profissionais para a ocupação de vagas nas carreiras de Técnico e Analista Judiciário. De acordo com o próprio órgão a expectativa é de que a empresa organizadora do certame seja contratada ainda este ano.

Informações sobre os cargos:

No caso de haver vagas sendo disponibilizadas para o cargo de Analista o candidato deverá contar com diploma de graduação. A instituição de ensino precisa ser reconhecida pelo Ministério da Educação. A informação é de que as possíveis vagas para o cargo serão para início imediato.

Para as oportunidades na função de Técnico Judiciário as vagas que deverão ser abertas serão direcionadas para a formação de cadastro de reservas. Esse posto de trabalho pede do candidato formação no nível médio completo.

Último concurso realizado:

O último concurso que foi promovido pelo referido Tribunal aconteceu no ano de 2010. A validade do mesmo irá expirar no dia 7 de dezembro de 2014. Na época a organização técnico-administrativa do processo de seleção ficou a cargo da Fundação Carlos Chagas.

O concurso público abriu aos candidatos interessados cinco vagas de emprego para o cargo de Técnico Judiciário/área Administrativa. Para Analista Judiciário foram disponibilizadas duas oportunidades.

Os vencimentos iniciais oferecidos para aqueles profissionais foram no valor de R$ 3.993,09 para postos de nível médio e na cifra de R$ 6.551,52 para as funções que requeriam dos participantes formação no nível superior.

Para as etapas seletivas foram realizadas a aplicação de provas objetivas e testes discursivos. As avaliações foram aplicadas nas cidades de Rio Branco, Tarauacá, Brasileia e Cruzeiro do Sul.

Os exames eram compostos por 30 questões sobre conhecimentos básicos e 50 que tratavam sobre conhecimentos específicos.

Para continuar acompanhando novas oportunidades de emprego acompanhe as nossas atualizações diárias.

Por Denisson Soares

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