Concurso Volta Redonda 2019 RJ – Prefeitura Municipal





Seleção oferece 223 vagas para todos os níveis de escolaridade. Inscrições devem ser realizadas até o dia 8 de março de 2019.

Novo processo seletivo de grande vulto está oficialmente aberto, neste início de ano. Trata-se do novo edital, publicado no Estado do Rio de Janeiro, que abre o novo certame promovido pela Prefeitura do município de Volta Redonda, cuja meta está em preencher em torno de 223 postos de trabalho, para cargos em todos os níveis de formação escolar. Este mesmo processo de seleção também estará formando o cadastro reserva de pessoas.

Com relação aos concorrentes que possuam diploma de ensino fundamental, as vagas se destinam às seguintes funções públicas: de recepcionista, com 5 postos; de padioleiro, com dois postos; de auxiliar de serviços gerais, com 5 postos; de servente, com 5 postos; de motorista, com 5 postos; de cuidador na área educacional, com 10 postos, de porteiro, com 5 postos e de vigia, com 5 postos.




Com relação aos concorrentes que possuam médio, curso técnico, ou os dois, estão sendo disponibilizadas vagas para as seguintes funções: Cargo de técnico em administração, com uma vaga; de técnico em contabilidade, com uma vaga; de técnico em enfermagem, com 20 vagas; de técnico em laboratório clínico, com 3 vagas; de técnico em saúde bucal, com 3 vagas; de técnico em raio-x, com 5 vagas; de auxiliar de saúde bucal, com 3 vagas; de auxiliar administrativo, com 10 vagas; de auxiliar de laboratório, 2 vagas; de cuidador de idosos, com 5 vagas; de secretária escolar, 5 vagas; de agente escolar, 10 vagas e de fotógrafo, com uma vaga.

Com relação aos concorrentes com nível superior, as vagas disponíveis são para as seguintes funções: De professor de educação física, 10 vagas; de jornalista, uma vaga; de orientador educacional, 5 vagas; de supervisor educacional, 5 vagas; de supervisor escolar, 5 vagas; de administrador, 2 vagas; de enfermeiro, 10 vagas; de farmacêutico, 5 vagas; de fisioterapeuta, 5 vagas; de fonoaudiólogo, 4 vagas; de nutricionista, com 4 vagas; de psicólogo, 5 vagas; de odontólogo nas áreas de cirurgião buco-maxilo-facial, 3 vagas; de cirurgião dentista endodontista, 5 vagas, e de cirurgião dentista, 7 vagas; de médico veterinário, 6 vagas e de médico nas especialidades de cardiologista, com 3 vagas; de cirurgião geral, com 3 vagas; de endocrinologista, 4 vagas; de gastroenterologista, 4 vagas; de oftalmologista, 6 vagas; de ortopedista, 5 vagas e de pediatra, 5 vagas.


As remunerações iniciais estão entre 998 e 5.567 reais, acrescidas das gratificações.

Conforme os dados registrados neste edital, o concurso para cargos na Prefeitura de Volta Redonda tem por meta contratar novos servidores, que terão direito, também, ao benefício de auxílio-alimentação, no valor de 250 reais.

Sobre o procedimento de cadastro de inscrição para o certame público na cidade de Volta Redonda, seguem as informações:

O período de inscrição, tendo iniciado no dia 22 deste mês de fevereiro, estender-se-á até o dia 8 do mês de março de 2019, e a mesma deverá ser efetuada exclusivamente via internet, por meio do site da própria banca organizadora do processo seletivo, o qual é o seguinte: www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico.

O valor da taxa de inscrição está dividido em três preços distintos:

De 40 reais para concorrentes de ensino fundamental; de 60 reais para candidatos com nível médio e nível técnico de formação e de 100 reais para candidatos com graduação superior.

A prova objetiva será ministrada em data pré-agendada para o dia 7 do mês de abril de 2019, com início a partir das 9 horas, cujo local deverá ser divulgado no próprio comprovante de inscrição.

Este é um dos melhores concursos públicos, neste primeiro semestre de 2019.

Paulo Henrique dos Santos

Comentários