Concurso Unisc 2017 RS – Vagas para Professor





Oportunidades são para os cursos de Direito, Fisioterapia e Engenharia Mecânica.

Para quem mora no estado do Rio Grande do Sul, a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) anunciou que deverá chegar ao final desta terça-feira, dia 09, o prazo de seu processo de seleção para o seu quadro de docentes.

A seleção é para professores de cursos nas áreas de humanas (Direito), Saúde (Fisioterapia), Biológicas e Tecnologia ( Engenharia Mecânica).




Todas as informações poderão ser encontradas no edital que regulamenta a processo seletivo e está disponível aqui. Entretanto, neste local não existe qualquer menção aos valores das remunerações que deverão ser recebidas pelo aprovados, bem como aos demais benefícios que deverão ser disponibilizados aos aprovados para os cargos.

Aos interessados que queiram participar da seleção da instituição, caso sejam aprovados, deverão assumir as seguintes disciplinas dentro da universidade: Vendas e Administração, Direito processual penal, Direito processual civil brasileiro, Direito público aplicado, Promoção e prevenção em saúde, Fundamentos do exercício físico em saúde, Fisioterapia cardiovascular, eletroterapia aplicada à estética, Avaliação do impacto ambiental e máquinas hidráulicas.


Todas as disciplinas citada acima estão com apenas uma vaga disponível para a seleção e para concorrer, os candidatos deverão ser portadores de diplomas de curso de pós- graduação do tipo stricto sensu nas respectivas áreas, ou seja, deverão ter cursado o mestrado para assumirem o cargo em caso de seleção.

Para que as respectivas inscrições possam ser efetivadas, os candidatos deverão realiza-las pessoalmente na própria universidade. Para isto, deverão se dirigir ao seguinte endereço: Avenida Independência, número 2.293, bloco 05, sala 513. Após o preenchimento da ficha de inscrição e a apresentação dos documentos exigidos no edital, o candidato deverá pagar uma pequena taxa de participação de R$ 200,00. A central de relacionamento da instituição funciona de segunda a sexta até às 21h30.

Após efetivada a inscrição, os candidatos deverão ser avaliados pela aplicação de duas etapas: uma prova escrita e, logo após, uma aula prática que consiste de uma apresentação nos moldes de um aula expositiva com duração de cerca de 50 minutos. Além disto, deverá haver uma avaliação dos títulos dos candidatos. O processo deverá acontecer no período de 24 de maio a 23 de junho, conforme o cronograma estabelecido em edital pela instituição.

Emmanoel Gomes

Comentários