Concurso UFSC 2019 – Setor Técnico-Administrativo




Seleção ofertará 66 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de janeiro de 2019.

Nova oportunidade de cargos públicos está sendo oferecida ao público de Santa Catarina neste final de ano de 2018.

Trata-se do processo seletivo promovido por meio da Universidade Federal do Estado de Santa Catarina, a UFSC, que divulgou edital de concurso público destinado ao preenchimento de 66 postos de trabalho estáveis, nas funções pertencentes ao setor técnico-administrativo, cujas vagas serão distribuídas entre os campi localizados nas cidades de Araranguá; de Blumenau; de Curitibanos; em Joinville e na capital do estado, Florianópolis.


Sobre os cargos e requisito para ocupá-los, seguem as informações:

Para concorrentes com médio e técnico estão disponíveis cargos de assistente em administração, 30 vagas e de técnico nas áreas de laboratório, em biologia, com duas vagas, em laboratório de física, com duas vagas, em tecnologia da informação, com 7 vagas; em agrimensura, com duas vagas; em mecânica, com duas vagas; em restauração, com uma vaga; em segurança do trabalho, com duas vagas e em som, com uma vaga. O valor da remuneração é de 2.904,96 mil reais.

Para os concorrentes com curso superior serão disponibilizadas vagas para administrador, com 2 postos; de arqueólogo, com um posto; de assistente social, com 2 postos; de auditor com 2 postos; de bibliotecário documentalista, com 2 postos; de contador, com 3 postos; de diretor de produção, com um posto; de farmacêutico, com um posto; de jornalista, com um posto; de médico do trabalho, com um posto e de matemático, com um posto de trabalho. O salário é de 4.638,66 reais.

As duas remunerações citadas estão acrescidas do direito ao auxílio alimentação mensal, que possui valor de 458 reais. Os candidatos nomeados e contratados cumprirão uma jornada semanal entre 20 e 40 horas, em conformidade com a função ocupada.


Sobre o Concurso UFSC, o período de inscrições e suas etapas, seguem as informações:

O período de cadastro de inscrições inicia no dia 21 de dezembro de 2018 e se estenderá até o dia 28 de janeiro de 2019, por meio de registro de cadastro no site: http://1362018ddp.concursos.ufsc.br/. Os valores das taxas estão estipulados conforme segue: 78,49 reais para nível médio e de 125,37 reais para ensino superior.

O caderno de prova objetiva conterá cerca de 50 questões versando sobre matéria de língua portuguesa, sobre os conhecimentos gerais e também específicos. A data do exame está previamente agendada para o dia 24 de fevereiro, a as mesmas serão ministradas nos cinco municípios catarinenses já citados e envolvidos na seleção.

Este mesmo processo seletivo da Universidade Federal do Estado de Santa Catarina será oficialmente válido por um ano, computados a partir da homologação de seu resultado definitivo e este mesmo prazo poderá ser prorrogado apenas uma vez, conforme o critério da universidade e conforme o que está estabelecido no edital.

Sobre as atribuições do cargo de assistente em administração, seguem as informações:

Prestar o devido suporte administrativo e suporte técnico diretamente às áreas de recursos humanos; de administração; de finanças e de logística; saber atender aos usuários; atuar fornecendo e recebendo as devidas informações; saber tratar dos variados documentos, e saber cumprir todo o necessário procedimento que se refere aos mesmos; saber preparar todos os relatórios e as planilhas; saber executar os necessários serviços nas áreas de escritório; saber assessorar as atividades no setor de ensino, de pesquisa e de extensão.

Este é um dos concursos mais aguardados no Estado de Santa Catarina. Os cargos ofertados são estáveis e as remunerações são boas. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 20 Média: 3]

Comentários