Concurso UFRN 2019 – Inscrições, Vagas





Certame prevê a contratação de 18 profissionais na função de Técnico Administrativo.

Novo concurso público, de grande vulto, está oficialmente aberto, na Região Norte do Brasil, neste primeiro semestre de 2019.

Deste modo, está sendo promovido, por meio da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Norte, novo processo de seleção, cujo edital está publicado no Diário Oficial da União desde o dia 22 do mês de março de 2019.




O documento explicita todos os detalhes deste certame público, cuja meta está no preenchimento de 18 postos efetivos para carreiras na função de técnico administrativo atuante na instituição. Este é o Concurso UFRN. Os valores das remunerações pagas aos servidores, pela própria universidade, estão entre 2.446 reais para cargos na função que exige nível médio e técnico de formação escolar, e de 4.180 reais, com relação aos cargos que exigem nível superior de formação acadêmica.

Todos os candidatos que forem selecionados ocuparão vagas nos seguintes campi:

Na unidade de Natal, Macaíba; na de Caicó; na de Currais Novos e na unidade de Santa Cruz. Os mesmo servidores terão direito aos seguintes benefícios: o auxílio alimentação, no valor de 458 reais; o auxílio saúde, no valor de 321 reais; o auxílio capacitação, entre outras vantagens garantidas pela lei federal.


Sobre os cargos e suas exigências, seguem as informações:

Candidatos com nível médio têm chance na função de Assistente em Administração, com três vagas; na função de Desenhista Técnico na área Webdesigner, com uma vaga; na função de Técnico em Tecnologia da Informação, duas vagas; na função de Técnico em Enfermagem, com duas vagas; na função de Técnico em Agropecuária, com uma vaga; na função de Técnico em Eletrotécnica, com duas vagas e na função de Técnico de Laboratório, setor de Química, com duas vagas.

Sobre o período de inscrições e o procedimento de cadastro, seguem os dados:

O período de inscrição para o Concurso UFRN iniciou no dia 8 do mês de abril e se estenderá até o dia 13 do mês de maio de 2019. O cadastro deverá ser efetuado somente por meio da internet, acessando o site oficial da própria Comissão de Concursos da Universidade, cujo link segue: www.comperve.ufrn.br.

A taxa está dividida em dois valores, para as duas classes de candidatos, ou seja, está no valor de 60 reais para os concorrentes de nível médio (ou técnico) e no valor de 80 reais para os cargos que exigem nível superior.

Sobre o itinerário das provas deste certame, seguem as informações:

Os exames serão ministrados a partir do mês de junho. Este certame está estruturado em duas fases: prova objetiva e prova escrita.

O caderno de prova escrita objetiva contará com 50 questões versando sobre matéria de língua portuguesa; em matéria de legislação e sobre os conhecimentos específicos. A prova discursiva (ou redação) será de tipo eliminatório e classificatório. Todas as provas serão ministradas, precisamente, no dia 30 do mês de junho de 2019. Os locais de resolução dos testes são endereços localizados no município de Natal; município de Caicó; de Currais Novos e em Santa Cruz. Estes mesmos locais e os horários exatos das provas serão informados a partir do dia 24 do mês de junho de 2019.

Após as provas, o gabarito preliminar será divulgado por meio do seguinte site: www.comperve.ufrn.br. Estes resultados serão divulgados aos candidatos, no máximo, uma hora após a finalização da resolução das duas provas.

Este certame, conforme manda o critério, terá validade de um ano, dentro do qual serão nomeados e convocados os aprovados, podendo ser prorrogado por até mais um ano, de acordo com a necessidade da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Norte.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concursos

Comentários