Concurso UFPel RS 2019 – Assistente de Administração





Prazo de inscrições vai até o dia 1º de julho de 2019.

Um novo concurso foi anunciado nos últimos dias para quem tem interesse de garantir uma vaga de emprego em cargo público no estado do Rio Grande do Sul, mais especificamente na cidade de Pelotas. A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com vagas de nível médio abertas. Elas são para o cargo de assistente de administração.

Confira a seguir mais informações sobre o novo processo de seleção relacionado ao concurso público da UFPel e, além disso, saiba quais serão os principais assuntos abordados na prova para planejar a sua rotina de estudos de preparação para os testes e como é possível realizar a inscrição.




Sobre as oportunidades do concurso da UFPel

As oportunidades que foram oficialmente publicadas no edital divulgado sobre o concurso da UFPel são para o cargo de assistente em administração. Ao todo, são 6 vagas oficialmente anunciadas, sendo que duas delas são reservadas — uma para pessoas com deficiência e outra por meio do sistema de cotas raciais.

O salário inicial que está previsto para os aprovados no concurso público de assistente de administração da UFPel é de R$ 2.446,96, para o cumprimento de uma carga horária semanal que possui o total de 40 horas.


Além disso, os servidores selecionados também contarão com outros benefícios, como auxílio-alimentação com valor total de R$ 458, plano de saúde com ressarcimento, auxílio-transporte, vantagens que estão previstas para o plano de carreira relacionado aos cargos técnico-administrativos na área da educação e, por fim, auxílio pré-escolar.

Atribuições do cargo de assistente de administração

  • Prestação de suporte às áreas de logística, recursos humanos, finanças e administração em questões administrativas e técnicas;
  • Atendimento aos usuários, realizando o fornecimento e o recebimento de informações;
  • Lidar com diversos documentos, de acordo com os procedimentos necessários que cada um deles exigir;
  • Elaboração de planilhas e de relatórios;
  • Realização de serviços voltados às áreas de escritório;
  • Assessoria em atividades voltadas à pesquisa, ao ensino e aos cursos de extensão.

Critérios de pontuação e de aprovação

Quem pretende buscar a aprovação no concurso de assistente de administração que será realizado pela UFPel, deve ter em mente que haverá um total de 40 questões, divididas da seguinte forma: 14 de português, 14 de legislação e 12 de informática.

O mínimo que será considerado para fins de validação da classificação na prova objetiva é de 50% de aproveitamento, ou seja, 20 acertos na pontuação final, desde que seja atingido o número mínimo deles para cada categoria específica de conteúdos: 4 acertos em português, 4 acertos em legislação e 3 acertos em informática.

Se o candidato não alcançar esses resultados, será eliminado do processo se seleção automaticamente. Vale ressaltar também que alcançar a pontuação necessária de classificação não garante a aprovação, pois deve ser respeitada a quantidade máxima de homologados conforme os critérios estabelecidos no edital.

As inscrições para o concurso de assistente de administração na UFPel vão até o dia 01 de julho e elas serão validadas única e exclusivamente pela internet. O endereço para ver o edital, se inscrever e conferir todos os detalhes é http://ces.ufpel.edu.br/conctecadmed0015_2019. A avaliação está prevista para acontecer no dia 18 de agosto.

Fique de olho para não perder as datas do concurso da UFPel e tenha muita atenção aos detalhes do conteúdo programático da prova para aumentar as suas chances de conquistar a convocação para o cargo de assistente em administração. Se você vai se inscrever, tenha uma boa prova e não se esqueça de que será de grande ajuda para muitas pessoas se você compartilhar este texto com aqueles que estão em busca de um cargo público no setor de educação da cidade de Pelotas.

Ricardo R.

Comentários