Concurso UFPA 2017 – Vagas para Professores




Certame oferta 27 vagas para Professores Adjunto e Assistente em diversas áreas.

A Universidade Federal do Pará (UFPA) anuncia que estão abertas as inscrições para o concurso de provas e títulos para Professor da Carreira do Magistério Superior. São 27 vagas disponíveis para Professor Adjunto e Assistente.

Os interessados que possuírem mestrado podem se cadastrar até 11 de abril no site do Centro de Processos Seletivos (CEPS) da universidade. Aqueles que forem Doutores na sua área de formação devem se inscrever até as 18h do dia 11 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 120 para ambos os cargos de docente. A remuneração chega a R$ 9.570,41.


Há chances para as seguintes áreas: Redes de Computadores, Arquitetura de Computadores, Sistemas Operacionais e Computação Gráfica (1), Lazer e Atividades Rítmicas (1), Educação Matemática (1), Percepção Musical e Teclado (1), Estágio de Docência (1), Gerência de Produção e Manutenção (1), Enfermagem em Doenças Transmissíveis (1), Memória, Cultura, História e Patrimônio (1), Atenção à Saúde Mental (1), Gestão em Serviço de Saúde (1), Métodos Quantitativos para Pesquisa em Contabilidade (1), Gestão Financeira (1), Língua Alemã e seu Ensino/Aprendizagem (1), Fundamentos e Metodologias no Ensino das Ciências Exatas e Naturais (1), Atenção Integral à Saúde (1), Ciências Básicas da Engenharia Civil (1), Eletrotécnica (1), Matemática Aplicada à Administração (1), Administração Geral e Gestão de Pessoas (1), Atenção à Saúde do Sistema Reprodutor (1), Contabilidade e Finanças (2), Medicina Laboratorial (1), Desenvolvimento Regional e Urbano (1), Métodos Quantitativos em Economia (1), Habilidade Médicas II (1) e Controle e Desempenho Organizacional (1).

As vagas são para os campi de Altamira, Belém, Tocantins/Cametá, Castanhal e Tucuruí.

Após realizar o pagamento da taxa, é necessário entregar a ficha de inscrição impressa e a cópia do comprovante de pagamento da inscrição ou documento de isenção, se for o caso. O encaminhamento, presencialmente ou pelos Correios, deve ser ao Setor de Protocolo da Unidade responsável pelo concurso.


A primeira etapa tem caráter eliminatório e constitui a prova escrita, com leitura coletiva; didática; prática, apenas para alguns cargos e, por fim, memorial. Já a segunda fase é classificatória conforme o julgamento dos títulos que o candidato apresentar.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Confira mais informações no site www.ceps.ufpa.br.

Por Melisse V.

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Comentários