Concurso UFABC 2017 – 40 Vagas Abertas




Concurso Público tem 40 oportunidades abertas e o período de inscrições foi prorrogado até o dia 5 de abril de 2017.

A UFABC, a Universidade Federal do ABC, localizada no estado de São Paulo, anunciou, recentemente, a abertura para um novo Concurso Público que tem como objetivo principal realizar o preenchimento de 40 oportunidades para o cargo de Professor Adjunto.

Os interessados poderão realizar as suas inscrições que iniciou no dia 1º de fevereiro de 2017 e foi prorrogado o prazo até o dia 5 de abril de 2017, realizando o preenchimento de um formulário especifico para o certame, o qual está disponível por meio do portal eletrônico da instituição: www.ufabc.edu.br. O envio do formulário e de outros documentos exigidos pela organização deve ser encaminhado para a Fundação Universidade Federal do ABC para o setor de Superintendência de Gestão de Pessoas, na Divisão de Concursos, a qual está localizada a Avenida dos Estados, no número 5001, no Bairro Bangu, na cidade de Santo André (São Paulo) – CEP 09210-580.


Nessa fase é necessário fazer o recolhimento de uma taxa, a qual se encontra no valor de R$ 227,00 e deve ser paga por meio de GRU em uma em unidade bancária estabelecida pelo Edital de Condições Gerais. Para ter mais informações sobre o referido certame acesse o seguinte link: http://antigo.ufabc.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7933&Itemid=304.

O preenchimento irá ocorrer em áreas que ainda serão informadas com uma antecedência de pelo menos 30 dias da abertura das inscrições. Os profissionais contratados irão ter de atuar por 40 horas por semana sob o regime de Dedicação Exclusiva, recebendo uma remuneração mensal de R$ 9.114,67.

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de uma avaliação Objetiva Escrita, Defesa de Projeto de Pesquisa e Didática, além ser submetido a uma Análise de Currículo. A classificação final do certame será válida pelo período de 12 meses e pode ser prorrogada uma vez pelo mesmo período.


Os interessados que pretendem participar deste processo público de seleção poderão obter mais informações sobre o mesmo por meio do documento de edital de abertura do certame, o qual está disponível por meio do site da própria instituição de ensino.

Por Filipe Silva

Comentários