Concurso TRE-SC 2018 – Previsão e Preparativos





Concurso deverá ofertar vagas para Técnico e Analista.

No Estado de Santa Catarina, mais um novo e importante processo seletivo está sendo preparado. Trata-se do concurso para técnico e analista elaborado pelo TRE/SC. A próxima etapa desse processo pretende disponibilizar vagas para os níveis médio, técnico e superior. Portanto, se trata de eleger e formar a comissão organizadora. Assim, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina tem o compromisso de estabelecer, em breve, uma comissão que será responsável pela organização deste concurso público, pois a abertura do mesmo já foi autorizada. Este certame se destina ao preenchimento de uma única vaga imediata e o cadastro de muitas outras para reserva de pessoal. A mesma comissão elegida ficará encarregada de escolher a melhor banca organizadora para este concorrido processo de seleção. Assim que a empresa organizadora estiver eleita, será elaborado um cronograma cujo conteúdo apresentará as datas do lançamento do edital, o período para se realizarem as inscrições, o dia de aplicação de provas, entre outras informações importantes.

As vagas ofertadas neste concurso para o TRE/SC se destinam aos cargos de técnico judiciário com especialidade em contabilidade; analista judiciário em contabilidade e analista judiciário em medicina. A vaga para ocupação imediata é a da colocação de analista em medicina. O trabalho na área de técnico judiciário está voltado especialmente para os profissionais que possuem ensino médio e ou um curso técnico específico, em instituição reconhecida. Entretanto, cargos com funções de analista se destinam aos candidatos portadores de graduação em nível superior em determinadas áreas. Conforme aumenta o grau de formação, aumentam as responsabilidades inerentes aos cargos e, por conseguinte, aumentam as remunerações.


Foi no ano de 2015 que o TRE/SC promoveu um determinado concurso para um cargo e para mais um grupo de vagas em cadastro de reserva de pessoas, todos destinados à função de Analista Judiciário em Arquitetura. Esta é uma ocupação que requer um servidor com formação no curso superior em Arquitetura e o devido registro legítimo no conselho de classe. Cargos que exigem nível superior necessitam de profissionais comprovadamente qualificados.

O processo de seleção teve como empresa organizadora a Exatus Promotores de Eventos e Consultoria, que é uma instituição que atua nesse ramo desde o ano de 2003, promovendo concursos públicos, desde municipais até vestibulares, garantindo um suporte necessário para a realização de processos seletivos. O método adotado, dessa vez, pela Exatus, foi o de triagem na realização das provas objetivas, que serão constituídas de questões voltadas aos conhecimentos gerais, tais como: a matéria de língua portuguesa, estudos sobre as noções de informática, estudo das normas aplicáveis aos servidores públicos federais e o regimento interno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, ou seja, a lei seca. Além dessas questões, as provas contarão com outras de conhecimentos específicos.

Reforçando as informações sobre este próximo processo seletivo no Estado de Santa Catarina: O cargo ofertado é para Técnico e Analista, com reserva de cadastro. Os graus de escolaridade exigidos estão entre pessoas com ensino fundamental completo ou com diploma em cursos técnicos até pessoas com graduação em curso superior, completo. As vagas são todas para o Estado de Santa Catarina. Vagas para preenchimento imediato – uma. Cargo que necessita ser imediatamente ocupado – Analista em Medicina (Administração em saúde). O próprio órgão do TRE de Santa Catarina está promovendo o concurso, os valores dos salários pretendidos ainda não foram divulgados, os valores das inscrições serão conforme os graus acadêmicos e as cidades onde ocorrerá o certame ainda não foram divulgados. Portanto, os interessados devem estar atentos às atualizações no site do TRE-SC.


Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 5 Média: 4]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *