Concurso TJ PR 2018 – Inscrições Abertas





Concurso foi reaberto para cargos de Nível Médio de ensino.

No Estado do Paraná um dos melhores concursos públicos está sendo reaberto. Trata-se do certame promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado, que divulgou, novamente, na última segunda-feira, dia 7 de maio de 2018, novo período de inscrições direcionadas para processo seletivo do TJ-PR, aberto oficialmente em fevereiro de 2017.

Desde o início de 2017 que o andamento deste concurso público estava encalhado, sendo que, a princípio, o número cadeiras disponíveis era de 100 no setor de carreiras de técnico judiciário. Entretanto, a quantidade de vagas não teve um aumento significativo, subindo apenas para 114 postos de trabalho disponíveis, embora haja a formação do cadastro reserva.


O período de inscrições foi estabelecido para o prazo definido entre os dias 7 e 11 do mês de Maio, e a taxa de inscrição sem mantém no valor 100 reais. Uma observação importante é a seguinte: dado que houve uma grande quantidade de inscritos desde o ano passado, os mesmos estão isentos de quaisquer taxas adicionais relativas ao processo de seleção em questão.

Assim, todas as pessoas interessadas poderão aproveitar esta nova oportunidade de participar deste grande certame, inscrevendo-se no site do mesmo órgão, gerando o boleto e efetuando o pagamento da taxa até, no máximo, dia 11 de maio de 2018.

As condições necessárias para participar são as seguintes:

Estar na idade mínima de 18 anos até a data da nomeação e posse e possuir diploma de ensino Médio. Portanto, este é um dos processos de seleção mais acessíveis aberto esse ano.


O vencimento pago aos servidores que atuam no setor de Técnico Judiciário está no valor de R$ 5.741,58, podendo progredir para até R$ 6 mil, por meio dos seguintes benefícios oferecidos por lei: o Auxílio Alimentação e o Auxílio Saúde.

Este processo de seleção contará com apenas uma fase, a qual se dará por meio de uma prova objetiva e uma prova discursiva (redação) que serão ministradas em conjunto. Entretanto, a data de realização do exame será anunciada em breve na página eletrônica do TJ-PR.

A prova consistirá no seguinte:

Um caderno com questões versando sobre conhecimentos, com caráter eliminatório e classificatório, cuja duração oficial será de cinco horas no máximo. Serão 60 questões em caráter de múltipla escolha. No caso da prova discursiva, esta consistirá de um texto dissertativo e argumentativo, dentro dos conhecimentos de língua portuguesa, no valor de 40 pontos. Porém, a prova de redação só será corrigida se os candidatos atingirem uma média de, ao menos, 60 % de pontos positivos na prova objetiva, além de entrarem para o rol dos 1140 primeiros qualificados.

O conteúdo programático da prova objetiva segue abaixo:

Questões versando sobre a matéria de Língua Portuguesa; questões versando sobre a disciplina de Matemática; questões versando sobre as devidas Noções de Direito e Legislação; questões versando sobre a matéria de Informática e questões versando sobre a as atualidades desse ano e do ano passado. Não são matérias pesadas, e para quem vem se programando nos estudos desde o ano passado, será uma boa oportunidade de recapitular tudo.

Para sumarizar os dados essenciais a que os interessados precisam estar atentos, segue o esquema:

O reaberto concurso público, para o provimento de cargos no setor de Técnico Judiciário no Estado do Paraná de 2018, está previsto para realização em 2018; com oferta de 114 postos de trabalho; a banca organizadora ainda será contratada; o grau de escolaridade exigido é o de nível médio completo e o edital pode ser conferido por meio do site do Estratégia Concursos. Para mais informações a atualizações acesse: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/concurso-tj-pr-2018.

Por Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 4]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *