Concurso TJ-PE 2017 – Organizadora Definida





Edital da seleção deverá ser divulgado até maio deste ano.

No estado de Pernambuco, o Tribunal de Justiça (TJ/PE) divulgou a confirmação, no último dia 17 de março, sobre a assinatura do contrato com a banca que será responsável pela organização do próximo concurso público para o órgão. A escolhida foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Além disso, vale lembrar que na última semana, membros do IBFC tiveram uma reunião com representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas do tribunal com o objetivo de definir as especificações do cronograma do concurso. Com isso, a previsão é de que a publicação do edital ocorra até o mês de maio. A aplicação das provas está prevista para agosto.




Conforme as informações divulgadas até o momento, serão oferecidas aos concursandos um total de 60 vagas. Também será feita a formação de cadastro de reserva (CR). As vagas são distribuídas entre os cargos de técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça.

Cargos oferecidos

O concurso do TJ/PE irá oferecer oportunidades nas seguintes funções e especialidades:


Analista na área de apoio especializado/psicólogo (10); analista na área de apoio especializado/analista de sistemas (CR); analista na área de apoio especializado/analista de suporte (CR); analista na área de apoio especializado/pedagogo (CR); analista na área de apoio especializado/assistente social (10); analista judiciário na área judiciária (20); oficial de justiça (10); técnico na área de apoio especializado/suporte técnico (CR); técnico na área de apoio especializado/programador de computador (CR) e técnico judiciário na área judiciária (10 vagas).

Para a carreira de técnico judiciário é necessário que os candidatos tenham formação de nível médio e curso técnico. O salário oferecido para a função é de R$ 4.002,33.

Para concorrer para as vagas de analista judiciário a formação exigida é de nível superior em diversos campos de atuação. O salário inicial é de R$ 5.215,28.

Último concurso do TJ/PE

O último concurso público do TJ/PE foi realizado no ano de 2011. Na época foram oferecidas 203 vagas, além da formação de cadastro pessoal.

A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. As funções que ofereceram vagas foram as de técnico judiciário nas áreas judiciária e administrativa, suporte técnico, programador de computador e técnico em enfermagem.

Analista judiciário também ofereceu vagas em mais de 10 áreas diferentes.

Para obter maiores informações acesse www.ibfc.org.br.

Por Denisson Soares

Comentários