Concurso TCE-RS 2018 – Comissão Organizadora do Concurso



Seleção oferece vagas para Auditor Público Externo.

O início do ano é sempre um período de atenção para os concurseiros de plantão. É o momento em que muitas empresas e órgãos públicos lançam editais a fim de preencher as lacunas presentes em diversas entidades. Quem já está estudando a tempo e aguarda ansiosamente por novidades sabe o alívio que é ver o edital ser lan& ccedil;ado.

Quem está na expectativa para o lançamento do edital oficial do concurso para o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul pode alimentar a esperança e intensificar os estudos. Isso por que a comissão organizadora do certame acaba de ser anunciada. O próximo passo é o lançamento do edital que está em fase final de conclusão e deve ficar pronto muito em breve.



Apesar de o edital ainda não ter sido lançado, algumas informações importantes foram divulgadas de antemão. Já se sabe, por exemplo, que as vagas serão para candidatos de nível superior, que almejam o cargo de auditor público externo- APE nível III, e que o salário inicial é de 8.198,03, podendo chegar a 10.584,03 com as bonificações, com uma carga horária de 40 horas por semana.

Por enquanto já é possível afirmar que haverá vagas para graduados em administração, ciências jurídicas, ciências sociais e ciências econômicas. No entanto, ainda não há informações concretas a respeito do número de vagas que serão abertas, nem se haverá oportunidade para outras áreas.

O presidente responsável pela comissão do concurso & eacute; o conselheiro substituto Renato Luís Bordin de Azeredo. Ele conta com a participação de Jonas Faviero Trindade, Leonardo José Andriolo, Frederico Henrique Goldschmidt Neto, Lucas Rodrigues Flores e José Alfredo Frank de Oliveira.



Para ter uma ideia do conteúdo das provas, uma boa dica é dar uma conferida nos editais dos concursos anteriores. O último concurso da categoria ocorreu em 2011 e é possível consultar o edital disponível no site do TCE. Nele os aspirantes poderão ver as questões da prova e o gabarito. A partir dele o candidato poderá elaborar seu cronograma de estudos, dando prioridade ao que é imprescindível estudar.

As informações oficiais sobre o próximo concurso do TCE estarão disponíveis no site da instituição: www.tce.rs.gov.br. Por isso, o candidato precisa estar sempre atento para perder datas e notícias importantes a respeito do exame. Vale lembrar que as inscrições para o concurso anterior foram realizadas via internet, portanto, o TCE deve manter o mesmo modelo de inscrição para o próximo certame.

No exame aplicado em 2011, as provas foram aplicadas em duas etapas. Na primeira etapa, os candidatos tiveram de responder a 70 questões de múltipla escolha, distribuídas em seis categorias da seguinte forma: 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões sobre Controle na Administração Pública, 20 questões relacionadas à auditoria Governamental, 15 questões de administração Financeira e Orçamentária, 10 questões de Noções de Informática, 5 questões de Atualidades na perspectiva da Administração Pública, alé m de 2 questões discursivas. Na segunda etapa, os candidatos que foram aprovados no primeiro exame tiveram que responder a 100 questões de múltipla escolha, elaboradas de acordo com a área de conhecimento e cargo para qual o candidato estava inscrito. Os exames foram aplicados em dois domingos consecutivos, sendo o primeiro para a realização das provas da primeira etapa, o segundo domingo para aplicação das provas da segunda etapa, as duas etapas com duraç ão de cinco horas cada.

Algumas vagas serão reservadas aos portadores de deficiência, conforme previsto em lei. As provas somente poderão ser realizadas mediante apresentação de documento de identificação com foto pelo candidato. Mantenha-se informado no site oficial do TCE e boa sorte.

Por: Nanny Cunha

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 2 Média: 3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *