Concurso SEMA-MT 2018 – Seleção da Banca Organizadora




Edital da seleção deverá ser divulgado em breve.

O segundo semestre de 2018 está avançando para os seus últimos dois meses, porém, os concursos públicos sendo oficializados e publicados, ou em fase de elaboração, estão aumentando.

Entre os processos de seleção que estão próximos de terem seus editais publicos, está o Sema-MT. Depois de formada a comissão para organização do novo concurso público para o provimento de cargos na Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado do Mato Grosso, Sema/MT. A reunião da comissão se deu no dia 11 de setembro de 2018, o qual tem o dever de confirmar, nos dias vindouros, qual o número de ofertas de postos de trabalho no cronograma deste certame. Outra meta da comissão está na determinação da banca responsável pela organização do processo seletivo.


Assim que foi constituída a comissão, todos os membros do grupo estão comprometidos, conforme foi determinado, a realizar em um prazo de 30 dias a organização e conclusão dos devidos estudos sobre as necessidades desse órgão e na elaboração de um projeto essencial, o qual deverá ser anunciado a qualquer momento nos próximos dias.

Sobre a comissão e seus membros, as informações são as seguintes:

A mesma está composta de servidores como a analista do meio ambiente Alessandra Lu Wojcik Borges; conta com a presença do gerente de provimentos e de manutenção Edson Iwasaki; a presença do superintendente de mudanças climáticas e de biodiversidades, servidor Elton Antônio Silveira; a presença da coordenadora de gestão de pessoas, servidora Maíra Carla Rodrigues; a presença da analista de meio ambiente, servidora Nílma de Oliveira Faria e conta com a presença da gerente de capacitação e de conhecimento, servidora Rita de Cássia de Souza. O mesmo documento que fundamenta o concurso também está determinando a imprescindível indicação de um representante desse sindicato do Sintema.

Com relação ao anterior concurso realizado pelo mesmo órgão, as informações são as seguintes:

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado do Mato Grosso, ou Sema-MT, está sem realizar um concurso público ao longo dos últimos 13 anos. Portanto, o último certame, iniciado no ano de 2005 abrangeu uma grande oferta, que contemplou em torno de 150 postos, oficialmente.


As vagas foram destinadas aos seguintes cargos: no setor de técnico de atividade ambiental; no setor de administração; no setor de direito; no setor de assistente social; no setor de analista de sistemas; no setor de biólogo; no setor de contador; no setor de economista; no setor de engenheiro agrônomo; no setor de engenheiro civil; no setor de engenheiro de minas; no setor de engenheiro florestal; no setor de engenheiro químico; no setor de engenheiro sanitarista; no setor de geógrafo; no setor de geólogo; no setor de historiador; no setor de letrado; no setor de médico; no setor de veterinário; no setor de pedagogo; no setor de químico; no setor de secretário executivo e no setor de turismólogo.

Sobre a prova objetiva daquele concurso seguem as informações:

Consistiu um um caderno composto de 70 questões, que abrangeram cerca de 20 perguntas versando sobre matéria de língua portuguesa; mais dez perguntas versando sobre os conhecimentos gerais e mais 40 questões versando sobre os conhecimentos específicos.

Vale a pena conferir. Todas as pessoas interessadas poderão manter-se atualizadas e, levando em conta as matérias acima descritas (conteúdo da prova do concurso anterior), têm toda chance de iniciar o preparo dos estudos e adiantar-se muito na concorrência.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 4]

Concursos Relacionados

Comentários