Concurso SEFAZ SC 2018 – Inscrições, Vagas




Concurso da SEFAZ SC oferta 90 vagas de emprego. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de outubro de 2018.

Mais um importante concurso público está com as suas inscrições abertas. Trata-se da Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina, a SEFAZ-SC, que fez a divulgação oficial de seu edital para a contratação imediata de um total de 90 vagas. Além dessas, ainda será feito um cadastro reserva para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual em Nível I.

A organização do certame está sendo feita pela Fundação Carlos Chagas. O concurso da SEFAZ-SC na edição de 2018 prevê uma remuneração de R$ 22.853,33.


Vale ressaltar que as oportunidades são destinadas para as seguintes áreas de conhecimento: Gestão Tributária, Tecnologia da Informação e Auditoria e Fiscalização. Para participar, o candidato precisa ter uma escolaridade em curso superior e em nível de graduação, independente de qual seja a sua área.

Ficou interessado e quer mais informações? Então nós te damos todas as dicas para você não ficar de fora. Vamos a elas.

Como se inscrever no concurso da SEFAZ-SC?

Para se inscrever no certame é muito simples. As inscrições são realizadas pela internet, no endereço eletrônico da organizadora, no www.concursosfcc.com.br.


O prazo para se inscrever teve início às 10h do dia 10 de setembro, seguindo até o dia 10 de outubro de 2018, às 14h no horário de Brasília. O valor das inscrições é de R$ 250. Quem quiser isenção do pagamento dessa taxa, poderá solicitá-lo atendendo os prazos e todas as instruções que são indicadas no edital.

Sobre o processo seletivo da SEFAZ-SC

Para a seleção de seus colaboradores, a Fundação Carlos Chagas aplicará provas objetivas com numerações diferentes. Essas serão realizadas em Criciúma, Chapecó, Joinville e Florianópolis. A previsão é de que essas ocorram nos dias 17 e 18 de novembro, dependendo o tipo da prova.

A confirmação oficial referente às informações sobre horários e datas para a realização das provas ainda serão divulgadas posteriormente através de um edital de convocação específico para isso. No dia 19 de novembro, às 17h, será divulgado também o gabarito, disponível então no site da organizadora.

Sobre a validade do concurso

O concurso da SEFAZ-SC terá a validade de dois anos, contando essa a partir da data de publicação de sua homologação de resultado final. O mesmo pode ainda ser prorrogado pelo mesmo período, ficando esse a critério da própria Secretaria da Fazenda de Santa Catarina.

Fique ligado aos pré-requisitos

Para participar do concurso da SEFAZ-SC, é preciso ficar ligado aos requisitos colocados pela organizadora. Sendo assim, pode-se citar entre eles: ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa; gozar de todos os direitos políticos e civis; estar quite com as obrigações eleitorais; estar quite com o serviço militar (para homens); ter idade mínima de 18 anos; ter comprovação de formação em nível superior; ter aptidão mental e física para as atribuições do cargo; apresentar sua declaração de bens; apresentar a certidão sobre antecedentes na Polícia de Estados e na Polícia Federal; apresentar a certidão de setores de distribuição em foros criminais de lugares em que tenha residido; apresentar a declaração por não acumulação de cargos públicos; não ter sido responsável por atos irregulares ou punido em processo disciplinar; entre outros que podem ser visualizados claramente no edital.

A SEFAZ-SC

A SEFAZ-SC é a responsável por toda a arrecadação, pagamento, fiscalização, contabilização e pelo controle de todos os recursos públicos do Estado, bem como da elaboração e da execução de orçamento e do gerenciamento da dívida pública.

Através de suas oito diretorias, a Secretaria da Fazenda apoia também os demais órgãos do Governo em relação à administração contábil e financeira. Seu objetivo nesse sentido é garantir que os impostos que são pagos pelos contribuintes sejam bem aplicados em serviços que são do interesse de todos os cidadãos de Santa Catarina.

Por Kellen Kunz

Comentários