Concurso SEFAZ-RR 2017 – Seleção aguarda Autorização do Governo




Vagas ofertadas deverão ser para o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais.

Para quem pertence ao estado de Roraima e está aguardando a publicação do edital de abertura do concurso público da Secretaria da Fazenda, as informações mais recentes é de que para que o edital seja publicado será necessária a autorização do Governo do estado.

Os preparativos do concurso público da Secretaria da Fazenda tiveram início no ano passado, quando foi eleita uma comissão para se responsabilizar pelos trâmites necessários para a sua realização, inclusive a sua viabilidade. Nesse sentido, a comissão já aprovou a necessidade da realização do certame. Assim, o concurso público para ser liberado depende apenas da autorização da governadora do estado de Roraima, Suely Campos.


Segundo informações preliminares, as vagas oferecidas para a concorrência são para a função de Fiscal de Tributos Estaduais. Embora o número de oportunidades não tenha sido oficialmente divulgado, a expectativa é de que sejam disponibilizadas pelo menos 5 vagas para lotação imediata, que representa a necessidade que existe atualmente no órgão. Contudo, para os próximos anos existe uma projeção de que sejam necessárias mais 28 contratações.

De qualquer modo, 28 ou 5 oportunidades, a realidade é que existe essa necessidade de novos servidores no quadro de colaboradores da Secretaria da Fazenda, o que reforça a necessidade de sua autorização.

O possível motivo da demora da autorização política se deve ao fato de que o momento econômico não é o ideal para mais gastos, contudo, as cinco vagas previstas para serem ofertadas no certame já fazem parte do quadro de servidores do órgão, sendo assim não haverá aumento no orçamento do estado. Já as outras 28 vagas citadas acima se referem a possíveis vagas, em casos de aposentadoria, demissão e coisas desse tipo.


Independente do número de oportunidades do certame, o que se sabe é que para concorrer ao cargo de Fiscal de Tributos Especiais o candidato precisa possuir formação de nível superior.

O último concurso público realizado pela Secretaria da Fazenda do estado de Roraima aconteceu no ano de 2006. Na ocasião puderam concorrer ao mesmo cargo pessoas com nível superior nas áreas de ciências contábeis, direito, economia e administração.

Um Fiscal de Tributos Estaduais possui uma remuneração mensal de cerca de R$5.500,00 mais os benefícios do cargo.

Agora aos interessados resta aguardar a aprovação.

Sirlene Montes

Comentários