Concurso SEFAZ GO 2018 – Inscrições Abertas



Certame oferta 28 vagas de emprego e recebe inscrições até o dia 24 de agosto de 2018.

Na região norte do Brasil, mais um concurso processo seletivo está oficialmente aberto. Trata-se da publicação do edital do concurso promovido pela Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, o Concurso SEFAZ-GO de 2018, destinado ao provimento de postos no cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual da região. Conforme os dados registrados no documento, a banca organizadora deste certame será a Fundação Carlos Chagas, FCC, responsável pela publicação do edital.

Estão disponíveis 28 vagas, das quais 27 em ampla concorrência e uma delas reservada aos concorrentes com deficiência. Outra informação importante é a de que será formado o cadastro reserva de pessoas, garantindo posteriores contratações conforme for a necessidade. O período de inscrições permanecerá em aberto até o dia 24 de agosto de 2018.



De acordo declaração oriunda da Secretaria da Fazenda, o histórico registra que o último concurso para o mesmo cargo de Auditor Fiscal, foi realizado no ano de 2004 e que as próximas contratações visam suprir os postos em aberto durante estes últimos anos na carreira de auditor fiscal, a qual constitui a fun& ccedil;ão responsável pela arrecadação dos impostos estaduais. A maior esperança está em que muitos candidatos sejam nomeados e convocados para além da oferta oficial de vagas, dentro da modalidade do cadastro reserva, levando em conta que, atualmente, o mesmo órgão está com mais de 150 servidores auditores em vias de aposentadoria. Portanto, a intenção deste órgão será convocar todos os aprovados no início do ano de 2019.

A respeito do cargo de Auditor Fiscal, neste Concurso da SEFAZ-GO de 2018 as informações são as seguintes: o concorrente necessita de certificado de conclusão do curso superior em quaisquer áreas profissionais, no nível de graduação e devidamente registrado pelo Ministério da Educação e da Cultura, MEC.

Sobre o período de inscrições, como já foi citado acima, a abertura para o cadastro iniciou à s 10 horas do dia 26 do mês de julho e se estenderá até às 14 horas do dia 24 do mês de agosto de 2018, por meio do site: http://www.concursosfcc.com.br. O valor da taxa foi estipulado em R$ 200.



Todos os concorrentes deverão realizar o pagamento deste valor, referente à inscrição, por meio do serviço DARE, ou seja, o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais, conforme as instruções constantemente atualizadas no próprio site de inscrições, já que, como foi descrito, a data limite para o pagamento será o dia 24 de agosto de 2018.

Sobre as provas do Concurso SEFAZ-GO de 2018, as informações são as seguintes:

Os exames consistirão em um caderno de provas objetivas, cujo caráter será de teste eliminatório e classificatório, seguido da necessária avalia& ccedil;ão dos títulos, em caráter apenas classificatório.

O conteúdo programático essencial da Prova Objetiva será o seguinte:

Grupo 1 – Matéria de língua portuguesa com oito questões; em Raciocínio Lógico-Quantitativo e em Matemática Financeira, com seis questões; em Direito Constitucional, com cinco questões; em Direito Administrativo, com sete questões; em Direito Civil e Empresarial, com cinco questões; em Finanças Públicas e em Orçamento Público do Estado de Goiás, com cinco questões e em Tecnologia da Informação, com 14 questões.

No grupo 2, será realizada a devida avaliação que abordará todas as questões sobre o tema de Contabilidade Geral, contabilidade Avançada e de Auditoria, com 20 questões; em Legislação Tributária, com 26 questões e em Direito Tributário, com 14 questões.

Todas as provas objetivas serão ministradas no dia 30 do mês de setembro de 2018, em Goiânia, Capital do Estado de Goiás. Todas as avaliações serão realizadas às 8 horas, no período matutino.

Por Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 4]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *