Concurso SEFAZ BA 2019 – Vagas, Inscrições Abertas




Certame tem 60 vagas abertas para o cargo de Auditor Fiscal.

Quem quer trabalhar na área fiscal pode conferir aqui uma ótima oportunidade de ingresso na área da administração pública. No estado da Bahia, a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) informa que o prazo de inscrição para seu certame encontra-se aberto. O governo estadual divulgou o edital que regula as regras do seu novo concurso em 26 de fevereiro (terça-feira). No total, são ofertadas 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal do estado. Para concorrer é necessário ter escolaridade de nível superior completa. O processo seletivo contará com quatro fases e as provas estão previstas para o mês de maio. Saiba mais detalhes do concurso público da SEFAZ BA a seguir.

Apenas serão admitidas inscrições via internet para o concurso público da SEFAZ da Bahia

Quem tem interesse em participar do certame deve acessar o site www.concursosfcc.com.br/concursos/govba118/index.html, preencher o formulário de cadastro e realizar o pagamento do boleto bancário a fim de efetivar sua inscrição.


A data para cadastro teve início em de março (segunda-feira). Você tem até o dia 5 de abril (sexta-feira) para se inscrever e pagar o boleto no valor de R$ 170.

Caso você pertença à família de baixa renda ou tenha seu nome registrado no Cad Único – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, saiba que pode solicitar isenção do pagamento dos custos com a inscrição.

A banca contratada pela SEFAZ do estado da Bahia para organizar o seu certame foi a FCC – Fundação Carlos Chagas.


Sobre as vagas disponíveis na SEFAZ BA

Segundo o edital, o governo estadual vai contratar 60 profissionais com diploma de graduação emitido por instituição de ensino superior (IES) devidamente credenciada e autorizada pelo Ministério da Educação (MEC).

Confira as áreas oferecidas na SEFAZ BA: Administração Tributária, Tecnologia da Informação e Administração, Finanças e Controle Interno.

A carga horária de trabalho corresponde a 40 horas por semana e a remuneração inicial para o posto de trabalho de auditor é de R$ 1.970,72, com mais R$ 4.389,18 referente a prêmio por desempenho fazendário e outra gratificação pelo exercício da atividade fiscal, no montante entre R$ 1.970,72 e R$ 9.459,45.

Há vagas reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e também para pretos e pardos.

Veja se você é formada nas seguintes especialidades para concorrer ao cargo de auditor: Processamento de Dados, Direito, Ciência da Computação, Administração, Ciências Econômicas, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis, Engenharias ou Informática.

Quais são as exigências para ingressar na SEFAZ BA?

Além de ser aprovado no certame e apresentar comprovante de escolaridade compatível com o cargo, é necessário que você seja maior de 18 anos, possua aptidão mental e física, não tenha antecedentes criminais, esteja em dia com as obrigações militares, se for do sexo masculino, e eleitorais, esteja em pleno gozo dos direitos civis e políticos, entre outros requisitos.

Confira quais são as fases do processo seletivo da SEFAZ BA

Os concorrentes serão examinados nas seguintes etapas:

1) prova objetiva – com 60 quesitos sobre conhecimentos básicos;

2) prova objetiva com 55 questões sobre conhecimentos específicos;

3) prova discursiva;

4) prova de títulos – na qual os candidatos devem entregar cópia dos documentos que comprovem que possuem pós-graduação, seja especialização, mestrado ou doutorado.

As três primeiras etapas estão previstas para o dia 26 de maio (domingo). No turno da manhã, os candidatos responderão à prova sobre conhecimentos básicos. As duas seguintes serão aplicadas à tarde.

Mais detalhes sobre o processo seletivo da SEFAZ BA

Para saber outras informações do edital do certame, acesse o site da FCC (www.concursosfcc.com.br/concursos/govba118/index.html).

O concurso será válido por 1 ano e, caso seja do interesse da gestão estadual, poderá haver prorrogação por igual período.

Por Melisse V.

Concurso

Comentários