Concurso SEE AC 2018 – Inscrições





Certame oferta 153 vagas para candidatos de origem indígena para as funções de Alfabetizador e Coordenador das Turmas do Programa Quero Ler.

No sudoeste da Região Norte do Brasil, mais um concurso público está oficialmente aberto. Trata-se do certame promovido pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte pertencente ao Estado do Acre, a SEE. Foi oficializado e definitivamente publicado o edital de número 19 de 2018, que abre o novo processo seletivo, cuja meta principal está em selecionar cerca de 153 candidatos de origem indígena, no sentido de fazer conceder diversas bolsas no cargo de Alfabetizador e no de Coordenador das Turmas do Programa Quero Ler, promovido pelo governo da região.

Todos os bolsistas estarão participando da realizarão de diversas atividades nas escolas ou em espaços da própria comunidade indígena, na qual todas as turmas terão que ser organizadas em ato sob a responsabilidade do bolsista alfabetizador. Portanto, se trata de cargos que exigem uma grande responsabilidade por parte de quem os ocupa. São programas organizados pelo governo.


O critério adotado para a seleção dos candidatos será o de ofertar uma bolsa consistente para cada grupo, de acordo com as seguintes condições e valores:

– Será uma bolsa de R$ 800 para o cargo de Alfabetizador no sentido de que o mesmo bolsista dedique quinze horas por semana, inteiramente voltadas para esse fim, aos atos de interação direta com a turma de alunos sob sua responsabilidade, e mais oito horas por mês em atividade de planejamento didático-pedagógico, por um período de duração de seis meses.

– Será uma bolsa de R$ 1.000 destinada ao cargo de Coordenador de diversas turmas, para a devida dedicação de vinte horas por semana dentro da atividade de coordenação e de acompanhamento em cima das vinte turmas de alunos, em um período que abrange seis meses.


O período de inscrições já está aberto e as mesmas são gratuitas, podendo ser realizadas por meio do Formulário de Inscrição que estará disponível no site do órgão, até às 17h30 do dia 25 do mês de maio de 2018, ou por meio dos endereços registrados no próprio edital.

Este processo de seleção será realizado dentro de um critério de avaliação curricular que constitui um procedimento necessário para a devida incorporação das informações prestadas no próprio formulário de inscrição preenchido, que exigirá a necessária comprovação de documentos. Assim, será um rigoroso método de avaliação de idoneidade dos candidatos.

Este processo seletivo terá um prazo de validade que abarcará um período máximo dois anos, que serão computados a partir da data de sua homologação no resultado definitivo a ser publicado no Diário Oficial do Estado do Acre. Este mesmo certame poderá ser prorrogado, apenas uma única vez, por um período equivalente a mais dois anos, conforme o que for estabelecido pelo critério da SEE e pelo Programa Quero Ler. Este é um dos melhores concursos ofertados para um público específico, compondo uma parte das ações democráticas estabelecidas na Constituição Federal de 1988.

O edital deste certame público para cargos específicos, publicado no Diário Oficial do Estado do Acre, foi oficialmente divulgado pelo mesmo no dia 07 do mês de maio de 2018, estando disponível no site oficial do órgão do governo da região desde o dia 07 de maio. O documento pode ser acessado por meio do link: http://www.diario.ac.gov.br. Todos os processos seletivos promovidos pelos governos estaduais tendem a ser mais rápidos na nomeação e contratação de servidores.

Este, como outros concursos que estão sendo oficializados neste primeiro semestre de 2018, estão entre os melhores processos seletivos promovidos por todo o Brasil. vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *