Concurso SECULT CE 2018 – Inscrições




Certame oferta 102 vagas de emprego para cargos de Nível Superior de ensino.

Novo concurso voltou a ser anunciado na internet. Trata-se do certame público promovido pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, cujo período de inscrições está aberto. Este é o concurso público intitulado SECULT CE de 2018, cujo objetivo principal está em preencher 102 postos de trabalho.

Conforme os dados contidos no documento de edital publicado pela própria Fundação Universidade Estadual do Estado do Ceará, a FUNECE, responsável pela organização do processo seletivo, as oportunidades se destinam a 17 cargos que exigem nível superior.


Todas as provas, de acordo com edital de retificação já publicado pela banca organizadora, estão remarcadas para o dia 14 do mês de outubro de 2018, que configura uma semana antes do anteriormente previsto, no edital de abertura do concurso.

Portanto, este processo de seleção da SECULT/CE de 2018 está disponibilizando vagas para os seguintes cargos:

– No setor de Analista de Cultura, com 34 vagas; setor de Analista de Cultura, especificação em Artes Cênicas – Teatro Artes Dramáticas, com três vagas; setor de Analista de Cultura, especificação em Dança, com três vagas; no setor de Analista de Cultura, especificação em Artes Plásticas e Visuais, com três vagas; no setor de Analista de Cultura, especificação em Cinema e Audiovisual, com três vagas; no setor de Analista de Cultura, especificação em Comunicação Social e Mídias Digitais, com uma vaga; no setor de Analista de Cultura, especificação em Filosofia, com uma vaga; no setor de Analista de Cultura, especificação em Letras, com duas vagas; no setor de Analista de Cultura, especificação em Música, com três vagas; no setor de Analista de Cultura, especificação em Pedagogia, com duas vagas; no setor de Analista de Patrimônio, especificação em Arquitetura, com duas vagas; no setor de Analista de Patrimônio, especificação em Conservação e Restauração, com quatro vagas; no setor de Analista de Patrimônio, especificação em Engenharia Civil, com duas vagas; no setor de Antropólogo, com duas vagas; no setor de Arquivista, com quatro vagas; no setor de Bibliotecário, com 17 vagas; no setor de Historiador, com 10 vagas; no setor de Museólogo, com quatro vagas e no setor de Sociólogo, com duas vagas.


A remuneração inicial paga para os servidores deste órgão está no valor de R$ 5.531,76. Este valor de vencimento é muito atraente, sobretudo para quem possui as qualificações acima descritas.

O período de inscrições deste processo de seleção se dará entre as 8h do dia 24 do mês de julho, estendendo-se até às 17h do dia 04 do mês de setembro de 2018, no próprio site da organizadora: www.uece.br/cev. O valor da taxa de inscrição está estipulado em R$ 130 para todos os concorrentes.

Todas as solicitações de isenção de pagamento da taxa de inscrição deverão ser realizadas entre os dias 24, 25 e 26 do mês de julho de 2018, de acordo com as especificações contidas no edital final.

Este Concurso da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a SECULT/CE de 2018, se dará em um itinerário composto por duas etapas, conforme segue: a prova objetiva e a necessária avaliação de títulos. Todas as provas objetivas que constituem a 1ª fase do processo de seleção serão ministradas aos concorrentes no dia 14 do mês de outubro de 2018, porém, somente no município de Fortaleza (capital do Estado). Todos os locais de realização das provas serão divulgados até, no máximo, o dia 11 do mês de outubro de 2018.

Este é um dos concursos mais importantes a serem realizados no segundo semestre de 2018. Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 5 Média: 3.4]

Comentários