Concurso SECOM-PA 2018 – Previsão e Preparativos



Seleção deverá ofertar vagas para Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade.

Se você é residente do estado do Pará e aguarda por uma oportunidade de realizar um concurso público, as notícias que acabam de chegar são bastante animadoras. É que a Secom/ PA, que é a Secretaria de Estado de Comunicação do Estado do Pará, faz saber aos interessados que irá realizar um novo concurso público. Continue lendo este artigo e saiba de mais informações sobre este certame.

É isso mesmo, no estado do Pará vai ser realizado um novo concurso público. Estamos falando do concurso da Secom que segundo informações recentes já deu início aos preparativos para a realização de seu mais novo certame.



As informações iniciais apontam que serão disponibilizadas para a concorrê ncia o equivalente a sete vagas para comporem o seu quadro de servidores.

Segundo estas informações, os cargos disponíveis no certame são de:

– Relações Públicas: 1 vaga imediata;



– Jornalismo: 5 vagas imediatas;

– Publicitário: 1 vaga imediata.

Quem estiver interessado em participar da seleçã o e concorrer a uma das vagas citadas acima deve possuir formação e nível superior na área específica da vaga em questão.

Um profissional que atue na Secom em um dos cargos disponíveis no certame deve receber uma remuneração inicial cujo valor é de R$ 2.931.32 por mês. Ainda não se pode afirmar o número de horas da jornada se trabalho semanal que os aprovados no concurso devem cumprir.

Muitas pessoas se encontram ainda com dúvidas sobre se o concurso será mesmo realizado, mas a Secom informa que a realização deste concurso já está confirmada, uma vez que já recebeu autorização por parte do governo estadual. Porém, resta agora, para que os preparativos tenham andamento, que uma empresa seja contratada para organizar e executar o certame.

Para isso, o órgão já deu início a um processo de licitação que irá definir qual será a empresa ou instituição que ficará com a organização do concurso.

Assim, a expectativa é de que se tudo correr conforme o previsto em breve já conheçamos o nome da banca organizadora que dará sequência nos preparativos.

Segundo informações presentes no documento do processo de licitação do Concurso da Secretaria do Estado de Comunicação do Pará, a seleç ão dos novos servidores será por meio da realização e provas objetivas de múltipla escolha, de modo que os classificados nesta etapa terão que realizar uma prova discursiva e por último devem ainda passar por avaliação de títulos.

Embora o edital de abertura do concurso com todas as informações ainda não tenha sido publicado, já está confirmado que haverá aplicação das provas na capital do estado, a cidade de Belém.

Este concurso da Secom vem sendo aguardado desde o ano passado, tanto que já há uma expectativa de que o número de inscrições passe de 750.

Desse modo, assim que for definida qual será a instituição organizadora do certame e que o contrato entre as partes seja assinado, um cronograma deve ser desenvolvido e nele constarão todas as datas que envolvem o concurso como data para publicação do edital, per& iacute;odo para realização das inscrições, data para realização das provas e data para divulgação do resultado final com os nomes dos aprovados.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar este concurso, esteja atento a novas informações sobre os passos seguintes de sua organização. Para estar sempre atualizado em relação a essa situação, acesse o site da Secom-PA.

Prepare- se para este concurso, pois embora a previsão inicial seja de que apenas sete vagas sejam disponibilizadas, este número pode mudar, além do fato de que há muitos interessados em realizá-lo, fato este que se dá pela forte crise que atingiu a economia do país, levando muitos brasileiros a situação de desemprego.

Sendo assim, não perca essa oportunidade.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 1]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *