Concurso Secom PA 2018 – Inscrições, Vagas





Certame oferta 7 vagas de emprego para cargos de Nível Superior.

Muitas pessoas no estado do Pará se encontram na expectativa de novas informações sobre um novo concurso público da Secom. Pois bem, se este for o seu caso pode começar a se animar, pois o edital de abertura já foi publicado e as inscrições já estão abertas.

O edital com todas as informações sobre o Concurso Público da Secretaria de Estado de Comunicação do Pará já foi publicado e, de acordo com as informações do documento, serão disponibilizadas para a concorrência 7 oportunidades, sendo que 3 delas são para efetivação em três cargos. Outra informação relevante no edital relaciona-se a reserva de uma das vagas para pessoas que possuem deficiência.
Dessa forma, as vagas que estão sendo anunciadas no edital são para os seguintes cargos:


– Jornalista: 5 vagas;

– Relações públicas: 1 vaga;

– Publicitário: 1 vaga.


Segundo o edital, profissionais que atuam nestes cargos possuem, inicialmente, uma remuneração no valor de R$ 3.019,27 para o cumprimento de uma jornada de trabalho no total de 30 horas por semana.

A empresa que foi contratada para organizar e executar o processo seletivo é a AOCP, que é a Assessoria em Organização de Concursos Públicos. Uma empresa que é bastante conhecida na área de organização de concursos públicos e processos seletivos em geral.

Quem estiver interessado em entrar para a concorrência já pode fazer a sua inscrição. As inscrições tiveram início nesta última quarta-feira dia 20 do mês de junho e a previsão é de que sejam encerradas no dia 24 do mês de julho.

Para realizar a sua inscrição o candidato precisa acessar o site da empresa organizadora do certame em www.aocp.com.br. Quem se inscrever deve pagar uma taxa de inscrição cujo valor é R$ 89.

Os candidatos do certame Secom/PA 2018 terão que realizar as seguintes provas:

– Prova objetiva de múltipla escolha. Possui caráter de eliminação e de classificação;

– Prova discursiva também de caráter eliminatório e classificatório;

– Avaliação de títulos para classificação.

Quem se inscrever no concurso deverá realizar uma prova objetiva composta por 50 questões sobre conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico/matemático, legislação geral, ética, qualidade no serviço público, noções de informática, além de 30 questões sobre conhecimentos específicos.

Por sua vez a segunda prova, que é discursiva, é composta por uma única questão sobre conhecimentos específicos. Nesta prova devem ser avaliados os seguintes quesitos:

– Atendimento ao tema que é proposto na questão;

– Conhecimento técnico/científico em relação à matéria;

– Clareza na argumentação – senso crítico sobre o tema que é proposto na questão;

– Utilização correta dos recursos da língua portuguesa.

De acordo com o previsto as provas serão realizadas no município de Belém/PA no dia 02 do mês de setembro. Os candidatos terão um período de 4 horas para a realização das provas.

Quem realizar a sua inscrição no certame deve acessar o site da empresa organizadora, a partir do dia 10 do mês de agosto e verificar os horários e locais para a realização das provas.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar o Concurso Público da Secretaria do Estado e Comunicação do Pará, não deixe de entrar no site da banca organizadora, verificar o edital e realizar a sua inscrição. Para se preparar para a realização das provas verifique os conteúdos pragmáticos a serem cobrados e inicie seus estudos.

Não perca essa oportunidade de concorrer a uma vaga em um cargo que oferecerá a estabilidade e segurança financeira que estão cada vez mais raras, em decorrência de uma forte crise na economia do país que colocou muitas empresas em situações difíceis, contribuindo diretamente para o aumento de pessoas em situação de desemprego no Brasil.

Por Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *