Concurso Sargentos da Aeronáutica 2015 divulga edital




Muitos jovens têm interesse em seguir a carreira militar e agora há uma nova chance para eles. A Diretoria-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica abriu edital para realização de Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica.

O edital 24/2014 visa o ingresso de 36 aprovados para ingresso no segundo semestre de 2015 (EA CFS 2015), na carreira de Controle de Tráfego Aéreo para ambos os sexos.


Para participar da seleção é preciso ter idade entre 17 e 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2015, ter concluído, nesta data, o ensino médio completo ou equivalentes e atender aos demais requisitos do edital completo.

O Curso de Formação é ministrado na cidade de Guaratinguetá (SP) e tem a duração de dois anos. Após este período, os novos militares serão nomeados Terceiro-Sargentos e terão direito a remuneração no valor de R$ 3.267,00.

Os candidatos serão submetidos a provas escritas (língua portuguesa, matemática, língua inglesa e física), teste de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico e avaliação de documentos.


As provas escritas serão realizadas na data provável de 15 de março de 2015, em locais e horários ainda serem definidos e que serão informados com antecedência. A apresentação dos aprovados em todas as etapas na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) acontecerá a partido do dia 28 de junho de 2015.

As provas serão realizadas nas cidades de Brasília (DF), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Recife (PE), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Os interessados devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 60,00. As inscrições podem ser feitas entre os dias 08 a 20 de janeiro de 2015 na página oficial do Comando da Aeronáutica (http://www.fab.mil.br) e na página da EEAR (http://www.eear.aer.mil.br).

Por Ana Rosa Martins Rocha

Comentários



5 comentários em “Concurso Sargentos da Aeronáutica 2015 divulga edital

  • Gostaria de saber se tem na área de massoterapia temporário se pelo fato de ter 40 anos posso mandar meu currículo sou de Guaratinguetá

  • · Editar

    Minha filha tem 18 anos e tem muita vontade de fazer parte da aeronautica ela esta cursando o 1ano do ensino médio em qual concurso ela pode participar minha cunhada tem o tecnico de radiologia ela tem 29 anos como ela pode fazer p tambem participar d concurso da aeronautica nos moramos em Manaus qual é a maior idade q se pode tet p entrar na aeronautica.

Comentários fechados.