Concurso RioSaúde 2017 – Vagas para Médicos





Seleção visa contratar 100 Médicos para atuação nas UPAs do Estado do Rio de Janeiro.

O concurso público é considerado uma das melhores formas de se conseguir um emprego, até mesmo para profissionais de medicina que a cada dia vem aumentando em número em todo o país.

No Rio de Janeiro acaba de ser anunciada uma oportunidade para esses profissionais. Trata-se do concurso público do RioSaúde que visa selecionar 100 médicos para atuação nas UPAs do estado.




A notícia foi oficialmente comunicada na última quinta-feira, dia 02 do mês de março, mesma data em que foi publicado no Diário Oficial da União seu edital.

Segundo as informações apresentadas no edital, esse concurso prevê a seleção de profissionais para prestarem serviços à Empresa Pública de Saúde do estado do Rio de Janeiro, por meio de uma contratação temporária.


Os salários oferecidos aos selecionados serão no valor de R$3.895,50 para uma jornada de trabalho semanal de 12 horas.

As vagas disponibilizadas para a concorrência são em número 100, contudo estas vagas são para a formação de Cadastro Reserva.

A RioSaúde, que é uma empresa que pertence a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, após a realização do processo seletivo irá definir considerando as necessidades de cada UPA, a unidade em que cada profissional deverá atuar.

As inscrições já se encontram abertas e os interessados podem se inscrever para o processo seletivo simplificado somente comparecendo em algumas Unidades de Pronto Atendimento, cujos nomes são:

– Locais de inscrição: Senador Camará, Rocha Miranda e Cidade de Deus.

Além desses postos, também estão sendo realizadas inscrições na CER-Barra, que é a Coordenação de Emergência Regional da Barra.

Veja os documentos necessários para a inscrição:

– Título de eleitor;

– Carteira do Conselho de Medicina – CRM;

– Certificado de Reservista (para os homens).

– Ficha de inscrição (no edital).

De acordo com o edital, a seleção dos candidatos será realizada por meio de avaliação dos currículos dos candidatos.

O resultado do processo deve ser divulgado na segunda-feira, dia 14 de março, e as convocações estão previstas para terem início no dia 20 de março.
O processo seletivo tem validade de seis meses que pode ser prorrogado por mais três meses.

Além da remuneração os selecionados terão direito a outros benefícios.

As inscrições se encerram no dia 13 de março.

Por Sirlene Montes

Comentários