Concurso Previsto PC MS 2019 – Vagas




O concurso da PC-MS já está autorizado e visa oferecer 170 vagas de emprego.

O edital do concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PC-MS) deve ser divulgado em breve. O concurso PC-MS vai oferecer 170 vagas e a boa notícia é que o certame já está autorizado. Que tal iniciar os seus estudos e aproveitar a chance?

Concurso PC-MS: sobre as vagas

O concurso PC-MS já foi autorizado e vai oferecer as seguintes oportunidades:


50 vagas para o cargo de Agente de Polícia Científica

40 vagas para o cargo de Perito Papiloscopista

40 vagas para o cargo de Perito Médico Legista


40 vagas para o cargo de Perito Criminal

Para concorrer aos cargos, o interessado deve ter nível superior completo e se o próximo concurso PC-MS seguir as regras do último edital, os interessados devem ter idade entre 21 e 45 anos, além de ter carteira nacional de habilitação (CNH) de categoria B ou também superior.

Último concurso PC-MS

O último certame ocorreu em 2017 e contou com nada menos que 210 vagas, que foram distribuídas da seguinte maneira: 30 para o cargo de delegado, 100 para escrivão e também 80 para investigador.

Além disso, também teve certame em 2013 em que foram oferecidas 256 vagas, sendo 15 para perito, 20 para papiloscopista, 74 para investigador e 47 para escrivão. A remuneração, que mudava conforme o cargo, podia chegar a mais de R$ 5 mil.

Entre os principais requisitos para assumir o cargo, estão:

– Idade entre 21 e 45 anos

– Comprovação da escolaridade exigida

– Ter CNH de categoria B ou superior.

No concurso de 2013 os interessados foram avaliados por meio de provas escritas objetivas, provas de título, avaliação psicológica, avaliação médico odontológica, prova de aptidão física, investigação social e também curso de formação.

Nas provas objetivas, foram cobrados conhecimentos nas áreas de português, noções de direito, noções de informática e também de conhecimentos específicos.

Como estudar para o concurso PC-MS?

– Como o edital ainda não está publicado, faça um planejamento de estudo de acordo com o último edital do concurso PC-MS.

– O planejamento vai ajudar você a organizar a sua rotina, principalmente se você precisa conciliar o estudo com outras tarefas diárias como trabalho, por exemplo.

– Fazer um planejamento é muito simples: em uma folha ou planilha faça um quadro com os horários da semana e os dias. Defina os seus compromissos fixos como trabalho, por exemplo.

– Defina os seus horários de estudo e quantas horas líquidas você poderá se dedicar, incluindo fins de semana.

– Distribua as disciplinas nos horários estabelecidos.

– Lembre-se de que o seu planejamento deve ser formado por teoria, exercício e revisão. Cuidado para não perder muito tempo na parte teórica e não praticar questão. É essencial, que depois de estudar um tópico você faça exercício, para memorizar a matéria, principalmente os detalhes.

– Organize as revisões para que você possa sempre estar vendo o conteúdo. Fichas e mapas mentais são excelentes ferramentas de memorização.

– A banca do concurso PC-MS ainda não está definida, mas quando for escolhida foque em fazer questões de forma exaustiva da organizadora. Por meio dos exercícios você vai conhecer o perfil da banca, as questões mais recorrentes, os assuntos mais cobrados e ainda revisar os detalhes.

– Acompanhe a sua evolução nos estudos: mensure o seu percentual (%) de acerto/erro em cada tópico. Isso é muito importante para saber os pontos que você precisa melhorar, os itens que já está forte e o que você precisa intensificar a sua revisão.

– Estude acreditando no seu potencial e na sua capacidade de conquistar a aprovação. Não desista e mantenha o foco no seu objetivo.

Compartilhe a notícia nas suas redes sociais e muito sucesso nos estudos para o concurso PC-MS ou qualquer outro certame que for fazer.

Por Babi

Concurso

Comentários