Concurso Prefeitura de São Luís MA 2018 – Vagas



Certame oferta 62 vagas para Assistentes de Alfabetização voluntários para atuação no Programa Mais Alfabetização.

Foi lançado o edital para as vagas de Assistentes de Alfabetização voluntários, sendo que este concurso é promovido pela Prefeitura Municipal de São Luís, no Maranhão e os selecionados irão atuar no 'Programa Mais Alfabetização', que tem como principal meta ajudar no fortalecimento das unidades escolares que se encontram no processo de alfabetização. São 62 vagas e os selecionados irão para uma das escolas localizadas na zona urbana ou então rural, podendo atuar nas unidades escolares não vulneráveis, ou vulneráveis. As inscrições são feitas apenas no Auditório da EMED, na Avenida Marechal Castelo Branco, Quadra 14, lote 14, nº 2, edifício Trade Center, São Francisco.

Entre as principais diretrizes deste programa, está o fortalecimento do processo de alfabetização, assim como uma melhor integração com a política educacional, melhor atendimento às unidades vulneráveis, avaliação periódica dos resultados que o programa vem tendo, maior cooperação entre união, estados e municípios, entre outras.



Para se inscrever o candidato já deve ter completado os 18 anos até no dia da inscrição, ter graduaç ão em pedagogia ou estar cursando no mínimo o 5º período, ou ter graduação em curso de Licenciatura com pós-graduação em alfabetização, além de ter horário disponível para cumprir as tarefas. Também será preciso comparecer a todas as reuniões de formação, que serão ministradas pelos profissionais técnicos escalados pelo programa.

Quando for se inscrever, o candidato precisa estar ciente de todas as exigências do edital, para assinar o Termo de Adesão e Compromisso de Voluntário. Não é preciso pagar nenhuma taxa para se inscrever e é permitido que o interessado seja servidor do quadro efetivo de São Luís, desde que tenha tempo para cumprir ao menos 20 horas.

Ainda em relação à inscrição, o candidato deverá levar um envelope de tamanho A4, tendo em seu conteúdo os documentos originais e também as cópias, do que é exigido no edital, sendo o formulário de inscrição, CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, título de eleitor, lembrando que a não apresentação de um dos documentos exigidos irá fazer com que o candidato seja eliminado automaticamente.



O candidato é responsável por todas as informações deixadas no formulário de inscrição e a Comissão de Avaliação poderá verificar se tudo é verdadeiro, vindo a eliminar o cidadão caso fique comprovado que houve inveracidade de alguns dados fornecidos.

Aqueles que forem selecionados para as vagas irão ajudar o professor alfabetizar nas unidades escolares vulneráveis e nas não vulneráveis, podendo atuar ainda nos dois tipos de unidades, só que neste caso deverá permanecer no máximo 5 horas nas não vulneráveis e 10 horas semanais nas vulneráveis. Também deverá estar presente no planejamento de todas as atividades em conjunto com a Coordenação do Programa, cumprir toda a carga horária, ajudar nas atividades estabelecidas pelo professor alfabetizador, acompanhar o desempenho dos alunos e também a frequência dos mesmos, além de apresentar relatório à coordenação sobre os conteúdos e atividades realizadas.

Para a zona urbana são 43 vagas e na zona rural 19, totalizando 62 vagas, tendo ainda mais 186 vagas para o cadastro de reserva. As vagas estarão sendo preenchidas de acordo com as necessidades de cada unidade escolar, que também determinará a carga horária.

O processo seletivo terá apenas uma etapa classificatória e eliminatória, que acontecerá através da análise de títulos, sendo que a pontuação máxima é 10. Quem não atender a todas as exigências do edital, estará eliminado automaticamente.

O resultado final ficará disponí vel na sede da SEMED e também no site da prefeitura de São Luís, trazendo os nomes por ordem de classificação. Quando houver empate, a vaga será de quem tiver idade maior.

Acesse o site www.saoluis.ma.gov.br/edital.asp?id_edital=1342 para conferir o edital completo, pois é preciso estar ciente de todas as exigências e obrigações.

Por Russel

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *