Concurso Prefeitura de Jacutinga MG 2019 – Vagas para Guarda Municipal




São ofertadas 10 vagas para o cargo de Guarda Municipal na cidade de Jacutinga, em Minas Gerais.

A Prefeitura do Município de Jacutinga, no Estado de Minas Gerais, está com inscrições abertas para o Concurso Público Edital Nº 01/ 2019, para provimento do cargo de Guarda Municipal. A instituição realizadora é o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP. Confira abaixo detalhamento sobre o certame.

Sobre as vagas:

Estão sendo oferecidas 10 vagas para o cargo de Guarda Municipal. Além das 10 vagas para preenchimento, será realizada a formação de Cadastro Reserva. Do total de 10 vagas, 1 delas será reservada a candidatos com deficiência – PcD e o restante, à Ampla Concorrência – AC. Para a candidatura é necessário ter Ensino Médio completo comprovado por meio de diploma, certidão de conclusão de curso ou histórico escolar. O salário é de R$ 1.200,00 para a carga horária de 44 horas semanais.


Sobre a estrutura do Concurso Público:

O Concurso Público será dividido em 4 Etapas

  • Na 1º Etapa ocorrerá a Prova Objetiva (de caráter classificatório e eliminatório)

  • Na 2º Etapa ocorrerá o Teste de Aptidão Física (de caráter eliminatório)


  • Na 3º Etapa ocorrerá o Exame Psicológico (de caráter eliminatório)

  • Na 4º Etapa ocorrerá a realização de Exames Médicos (de caráter eliminatório)

Sobre as inscrições:

A candidatura às vagas ocorrerá exclusivamente pelo site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP (www.ibgpconcursos.com.br/concursos/DetalheConcurso.aspx?id=88). O período de inscrições no Concurso Público é das 9h do dia 10 de abril até as 15h59 do 10 de maio de 2019. Para a efetivação de sua inscrição, o candidato deverá gerar o boleto de pagamento da taxa de inscrição no Concurso Público Edital Nº 01/ 2019 e realizar o pagamento até as 15h59 do dia 13 de maio de 2019. O valor da taxa é de R$ 30,00.

Candidatos desempregados ou que não tenham condições de realizar o pagamento poderão realizar a solicitação de insenção de taxa de inscrição por meio do site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP (www.ibgpconcursos.com.br/concursos/DetalheConcurso.aspx?id=88). A solicitação deverá ser realizada entre as 9h do dia 10 de abril até as 15h59 do dia 12 de abril de 2019. O resultado das solicitações de insenção de pagamento da taxa de inscrição será divulgado até o dia 18 de abril de 2019. Atente-se para as exigências para a realização do pedido de insenção de taxa de inscrição.

Sobre a Prova Objetiva:

A Prova Objetiva terá um total de 35 questões de múltipla escolha, dentre as quais 10 serão de Língua Portuguesa, com Peso 1; 10 de Matemática, com Peso 1; 5 de Conhecimentos Gerais, com Peso 1 e 10 de Legislação, com Peso 2. A Prova Objetiva valerá 45 pontos no total. A confirmação de local e horário de realização da Prova Objetiva será divulgado até 5 dias úteis antecedentes ao dia de realização da prova no site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP. Os candidatos deverão chegar no local de realização da prova com 1 hora de antecedência.

A prova será aplicada na data provável de 9 de junho de 2019, na cidade de Jacutinga, no Estado de Minas Gerais. Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h15, sendo que a prova terá início às 8h30 e término às 12h. A Prova Objetiva terá duração de 3h30. O Gabarito Oficial da Prova Objetiva será divulgado a partir das 20h do dia 9 de junho de 2019.

As informações sobre o conteúdo das provas, com detalhamento de referências bibliográficas para o estudo e preparação dos candidatos está expresso no Conteúdo Programático (Anexo IV), disponibilizado no site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP.

Para mais detalhes, acesse o edital e informações sobre o certame no site do IBGP – www.ibgpconcursos.com.br/concursos/DetalheConcurso.aspx?id=88.

Boa sorte!

Por Barbara S.

Concurso

Comentários