Concurso Prefeitura Almirante Tamandaré PR 2019 – Vagas





Prefeitura de Almirante Tamandaré, no Paraná, anuncia processo de seleção simplificado para a contratação de Professores.

Foi publicado o edital de concurso público para preencher vagas na Prefeitura Municipal Almirante Tamandaré, que fica no Estado do Paraná. As oportunidades são para a área de educação. Ao todo, são 124 vagas para professores, sendo as oportunidades para o nível superior.

O certame é de seleção simplificada, isso significa que as vagas são temporárias. Esse regime de contratação é legal quando se tem a necessidade temporária de excepcional interesse público de contratar profissionais na área de educação que, por se tratar de Serviço Público Essencial, o Município não pode deixar de cumprir seus compromissos com os munícipes e atender as exigências legais; a necessidade de assegurar à população serviços com qualidade e pronto atendimento.




Sobre as Vagas

Segundo o edital, os cargos disponíveis são as seguintes:

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA – ANOS INICIAIS. Vagas: 90. Requisito: Curso Normal Superior ou Ensino superior completo com Licenciatura em Pedagogia ou Licenciatura Plena em uma das áreas do conhecimento da Educação Básica, precedida de formação de magistério de nível médio ou Curso Superior complementado com Licenciatura Plena e com Magistério de nível médio. Jornada: 20 horas. Remuneração: R$ 1.465,56.


PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA – EDUCAÇÃO INFANTIL. Vagas 34. Requisito: Curso superior completo em Pedagogia ou Licenciatura Plena em uma das áreas do conhecimento da Educação Básica, precedida de formação de magistério de nível médio ou Curso Superior complementado com Licenciatura Plena e com Magistério de nível médio. Sendo necessário Diploma, Certificado, Histórico Escolar ou Certidão de Conclusão de Curso acompanhado do Histórico Escolar. Jornada: 40 HORAS. Remuneração: R$ 2.455,40.

Sobre as Inscrições

O interessado em concorrer a uma vaga deve entregar um envelope com o formulário de inscrições e documentos comprobatórios (para que um funcionário público possa dar fé deve se apresentar cópias simples e originais), no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, situado a Avenida Emilio Johnson, 360 – Centro, Almirante Tamandaré, no período de 04/02/2019 à 08/02/2019, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Para se inscrever no Processo de Seleção Simplificado, segundo o Edital, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, com direitos e obrigações políticas e civis, reconhecidos no País; escolaridade mínima exigida, prevista nesse Edital; ter, no mínimo, 18 anos completos; estar em dia com as obrigações eleitorais; ter cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei.

Sobre a seleção

O processo de seleção simplificada consiste na avaliação e pontuação dos documentos apresentados pelo candidato, relativo ao Tempo de Serviço, à Escolaridade e aos Títulos de Aperfeiçoamento Profissional. Na avaliação será atribuída pontuação de 0 a 100, somando os itens referentes à Habilitação, Aperfeiçoamento Profissional, Tempo de Serviço, e produção textual com tema a ser definido pela Secretaria Municipal de Educação.

O valor de cada item de seleção está dividido da seguinte forma: Produção textual, 30 pontos; Tempo de serviço na função em demais órgãos públicos, 0,5 pontos por ano; escolaridade exigida para o cargo de inscrição, 30 pontos; tempo de serviço na função como servidor público no município, 10 pontos, tempo de serviço na função em instituição privada, 0,5 pontos por ano; Pós e/ou Especialização, 10 pontos; Mestrado, 10 pontos.

Os candidatos classificados até o 150º lugar, na primeira fase deste processo serão convocados em data a ser definida, para a produção textual, que será constituída de um tema referente a área educacional, com um mínimo de 20 linhas e máximo de 30 linhas. Os restantes ficarão em cadastro, se houver necessidade serão convocados para segunda fase.

O resultado do PSS, com a classificação final dos candidatos, será divulgado no Diário Oficial do Município de Almirante Tamandaré, no site www.tamandare.pr.gov.br.

Por Gabriel Bem

Concurso

Comentários