Concurso Polícia Civil SP 2018 – Preparativos de Seleção



Concurso deverá oferecer 2.750 vagas com salários de até R$ 10 mil.

Se você está em busca de uma oportunidade de concurso público para a Polícia Civil do estado de São Paulo, as notícias que chegam são bastante animadoras. É que foram autorizados pelo governo do estado a realização de dois novos concursos que disponibilizarão o total de 2.750 vagas.

A autorização foi dada pelo governador do estado Geraldo Alckmin, no dia 02 do mês de novembro. A partir de então já se iniciaram os primeiros preparativos para a realização dos certames.



Pedro Tonelli Neto, que é o atual delegado da divisão de Polícia da Secretaria de Concursos Públicos, declarou que nos dias que seguem os primeiros procedimentos já serão adotados, inclusive a formaçã o da banca que se encarregará de organizar os concursos.

De acordo com o delegado, assim como ocorreu em um concurso realizado no ano de 2013, será necessário que uma empresa se responsabilize pela aplicação das provas. Contudo, o órgão ainda não decidiu se fará a contratação por meio de processo licitatório ou de forma direta. Essa decisão deve ser tomada nos próximos dias para que os editais de abertura dos certames estejam prontos para serem publicados no próximo mês de dezembro, em concordância com o que foi anunciado por Mágino Alves Barbosa Filho, que é secretário estadual de Segurança Pública, que disse no mês de outubro que o edital estaria disponível em dezembro.

Embora ainda não tenham sido publicado os editais, já foram confirmados que serão disponibilizadas para a concorrê ncia o total de 2.750 vagas , sendo que deste total 1.100 para cargos que exigem formação de nível médio e 1.650 para cargos que exigem formação de nível superior.



As remunerações inicialmente serão em valores de até R$ 10.142,55.

Outra questão que ainda deve ser definida é se os dois editais serão publicados no mesmo dia, o que se acontecer levará os candidatos a escolherem apenas uma concorrência. Uma vez que em outros concursos aconteceu de um mesmo candidato ser aprovados em duas carreiras e assim terem que optar por um cargo deixando o outro vago, o que atrasa a composição completa do quadro de novos servidores.

Assim, já foi definido que as provas para as carreiras de escrivão e investigador serão realizadas no mesmo dia, em concordância com o que foi anunciado no último dia 9 do mês de novembro, em que foi publicada no Diário Oficial a resolução SSP-118.

Neste documento está especificado que em casos em que forem disponibilizadas duas carreiras, as provas devem ser realizadas no mesmo dia e mesmo horário.

Quem possui ensino médio completo poderá concorrer aos cargos, de agente de telecomunicações, com 300 vagas disponíveis, agente de polí cia (com 400 vagas disponíveis), papiloscopista policial (com 200 vagas disponíveis) e auxiliar de papiloscopista (com 200 vagas disponíveis).

Já profissionais que possuam formação em curso de nível superior poderão se inscrever para concorrer aos cargos de investigador de polícia (com 600 vagas disponíveis), escrivão (com 800 vagas) e delegado (com 250 vagas disponíveis).

Nesse sentido, se você possui interesse em fazer parte da Polícia Civil do estado de São Paulo, fique atento a publicação dos editais de abertura, que devem ser publicados no próximo mês de dezembro.

As provas devem ser aplicadas nos primeiros meses do ano de 2018. Assim, a recomendação inicial é de que os interessados já comecem a se preparar para o processo de seleção. Para isso, busque por editais de outros concursos públicos da PC para o cargo desejado e verifique os conteúdos pragmáticos a serem cobrados para que os estudos preparatórios já possam ter início, garantindo assim a realização e uma boa prova e o aumento das chances de ser aprovado.

Garanta a sua vaga na Polícia Civil de São Paulo.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 311 Média: 3.2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




12 comentários sobre “Concurso Polícia Civil SP 2018 – Preparativos de Seleção

  1. como faço a inscrição para agente da policia civil?

  2. Já estão abertas as inscrições para agente de Polícia e Papiloscopista?

  3. Poderão realizar as incrições assim q o edital for publicado!

  4. Gente não encontro a inscrição da Policia Civil? não saiu ainda né?

  5. Como faço a inscrição para agente da policia civil ?

  6. como me escrevo para vaga de papiloscopista não encontrei como fazer meu cadastro

  7. Boa noite, tenho 40 anos curso serviço social e gostaria de saber até que idade é permitido o concurso da polícia civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *