Concurso Polícia Civil SC 2018 – Previsão do Edital




Seleção irá oferecer 394 vagas para Escrivão e Agente.

Os concurseirsos de plantão do estado de Santa Catarina podem começar a se preparar, pois um novo concurso está com edital aberto no estado. Trata-se do Concurso Público da Polícia Civil de Santa Catarina, que vai disponibilizar para a concorrência o total de 394 vagas para os cargos de Escrivão e Agente.

De acordo com as informações mais recentes, o edital de abertura do certame já está pronto para ser publicado, uma vez que na última terça-feira, dia 26 de outubro, o documento foi assinado pelo delegado Aldo Pinheiro D 'Avila, que é também o secretário de segurança do estado de Santa Catarina.


Nesse sentido, agora que tudo está certo, a previsão é de que o edital de abertura do concurso seja publicado nesta semana.

Sendo assim, as inscrições podem começar a ser realizadas pelos interessados a partir desta sexta-feira, dia 27 de outubro. Os interessados em participar da concorrência possuem 30 dias para realizarem suas inscrições, que se encerram no dia 27 do mês de novembro.

A empresa contratada para realizar a organização e execução do concurso foi a conhecida Fepese, que é a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos e que disponibiliza seu site para que as inscrições no certame possam ser realizadas.


Embora o edital ainda não tenha sido oficialmente cadastrado, algumas informações já foram confirmada pela PC –SC, como o quantitativo das vagas, que totalizam 394.

Os interessados em participar do concurso, independente do cargo pretendido, devem possuir formação em curso de nível superior. Além disso, é pré-requisito do concurso ser portador de Carteira Nacional de Habilitação.

Profissionais nestes cargos recebem uma remuneração inicial no valor de R$ 4.520,24.

No dia 28 do mês de junho foi formada a comissão que se responsabilizará pelo planejamento do concurso. Ela é formada por 7 integrantes, além de alguns suplentes. Todos são servidores da Polícia Civil do estado de Santa Catarina.

Os inscritos no certame devem realizar as provas no mês de dezembro. Sendo que no dia 16 serão aplicadas as provas para o cargo de escrivão e no dia 17 as provas são para o cargo de Agente.

Os inscritos poderão escolher onde querem realizar as provas, pois elas serão aplicadas nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Tubarão, Lages e Joaçaba.

A Polícia Civil de Santa Catarina teve seus últimos concursos públicos realizados nos anos de 2010 e 2014.

Geralmente o processo de seleção de novos servidores da PC-SC se dá por meio da realização de provas objetivas de múltipla escolha, sobre conteúdos de conhecimentos gerais e específicos. Além da realização e avaliação psicológica, avaliação física, testes vocacionais, investigação social e exame toxicológico.

Nesse sentido, se você possui interesse em participar da concorrência por um cargo na Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, não deixe de acessar o edital que será disponibilizado em breve e ter acesso a todas as informações sobre o concurso.

Também não deixe de realizar a sua inscrição e nem de verificar os conteúdos pragmáticos que serão cobrados na prova objetiva.

A participação dos brasileiros em processos seletivos e concursos públicos tem aumentado de forma considerável desde o ano passado, o que ocorre em decorrência de uma forte crise que se instalou na economia do país, levando milhares de empresas a diminuírem seus potencias de produção e até mesmo encerrarem definitivamente, resultando em um elevado número de pessoas em situação de desemprego.

Desse modo, os concursos públicos são uma excelente alternativa para quem busca por estabilidade e segurança financeira.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 26 Média: 2.5]

Comentários