Concurso Polícia Civil RN pode oferecer 142 vagas em 2017



Edital deverá ser publicado em breve.

Para todos que procuram estabilidade, bons salários, aposentadoria especial, além de algumas regalias oferecidas pelo serviço público brasileiro, estão lendo o artigo certo, que vai dar uma forcinha. A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PC/RN) já está agilizando todos os trâmites para seu novo certame.

Conforme a banca organizadora do concurso, o edital deverá ser publicado em breve para a expectativa dos milhares de concurseiros espalhados pelo estado.



No total, deverão ser oferecidas 142 vagas distribuídas da seguinte forma: 25 para delegado civil, 11 vagas para escrivão e 106 para agente da polícia civil.

Para concorrer a qualquer uma das funções é necessário possuir curso superior de ensino concluído em qualquer área do conhecimento e para concorrer ao cargo de delegado, o candidato precisa ser formado em direito, obrigatoriamente.

Os vencimentos para o cargo de delegado são de R$ 15.288,00 (já com todos os benefícios inclusos) e para as funções de agente e escrivão os salários são de R$ 3.755,00, para uma carga horária de 40 horas por semana. Vale sempre lembrar aos interessados em fazer o concurso que fiquem de olho na publicação do edital e comecem a se preparar para o concorrido certame, pois o prazo entre a publicação e a realização das provas não ser& aacute; extenso como em concursos anteriores, devido a carência de profissionais na área policial.



Para se ter uma ideia, o último certame da PC/RN aconteceu em 2008 e na ocasião foram oferecidas 438 vagas, sendo 263 para agente civil, 68 para delegado e 107 para a função de escrivão civil. A Cebrasp foi a banca responsável pelo concurso e as provas foram dissertativas, objetivas, de teste físico, prova prática, exame psicológico, pesquisa de antecedentes criminais e curso de formação profissional.

Segundo o sindicato da categoria, existe uma grande carência de profissionais no estado, pois muitos policiais se aposentaram ou estão perto disso e os que ainda se encontram na ativa estão muito sobrecarregados com a alta demanda de servi& ccedil;o relativos a área. Esse concurso vai suprir uma pequena parcela de profissionais, cerca de 15%, segundo o sindicato.

Boa sorte a todos no concurso.

Rodrigo Souza de Jesus

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 12 Média: 2.5]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *