Concurso Polícia Civil Pará 2018 – Escolha da Banca Organizadora



Seleção oferecerá 11 vagas imediatas. Edital deverá ser divulgado após a escolha da banca organizadora.

Um dos concursos públicos mais esperados do Estado do Pará já está em fase de licitação. Trata-se do certame da Polícia Civil do Pará (PC-PA). Apesar da grande expectativa, vale destacar que o concurso será destinado a cargos administrativos e apenas 11 vagas de preenchimento imediato devem ser ofertadas. O pouco número de vagas é resultado direto do último concurso da PC-PA, que preencheu 650 vagas na época. Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

Está marcada para o dia 04 de dezembro de 2017 a realização do processo licitatório, na modalidade concorrência, cujo principal objetivo será a definição da banca organizadora do concurso público da Polícia Civil do Pará. Essa é uma fase bastante importante do concurso, haja vista a definição da banca organizadora ser essencial na organização bem como execução do concurso. É através desta escolha que o candidato terá uma noção com respeito às provas e demais etapas do processo seletivo. Levando em consideração a banca escolhida, o candidato poderá ter uma noção do estilo de prova a ser aplicada, por exemplo.



Como já destacado nesta matéria, o certame terá como principal objetivo o preenchimento de 11 vagas, todas de caráter imediato, para compor o quadro de funcionários da instituição na área administrativa. O documento de licitação também especifica quais os cargos disponíveis e seus respectivos números de vagas: Técnico em Gestão Pública na especialidade de Assistente Social (9 vagas disponíveis), Técnico em Gestão Pública na especialidade de Contador (uma vaga disponível) e Té cnico em Gestão de Informática na área de Engenharia de Sistemas (uma vaga disponível).

Os cargos disponíveis neste concurso são destinados a candidatos com formação superior na respectiva área de interesse da oportunidade ofertada. A remuneração inicial dos futuros contratados será de R$ 2.727,54 e a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Também está presente no documento de licitaçã o informações básicas referentes ao processo seletivo do certame. Foi definido que o processo seletivo será composto por prova objetiva com questões de múltipla escolha, prova discursiva e avaliação de títulos. Ou seja, a seleção se dará através de três etapas que serão realizadas na cidade de Belém, capital do Estado do Pará.



É de total responsabilidade da Comissão Especial de Licitação o planejamento de todos os requisitos básicos necessários para que sejam abertos concursos públicos com o objetivo de atender as demandas do quadro de funcionários da administração pública estadual do Pará.

Último concurso da PC-PA

No ano passado a Polícia Civil do Pará já havia realizado um concurso público com o objetivo de preencher 650 vagas para as carreiras de nível superior. Em relação ao n& uacute;mero total de vagas, 300 delas foram para o cargo de Investigador, 180 para Escrivão, 150 vagas para a função de Delegado e 20 vagas destinadas ao cargo de Papiloscopista.

O concurso foi organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt e seu processo seletivo foi composto por prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, além de peça processual, exames médico e psicológico, testes de aptidão física e investigaç ão criminal e social dos candidatos aprovados nas fases anteriores.

Ainda não há previsão para a data de publicação do edital oficial de abertura, haja vista o concurso ainda estar em fase licitação. Porém, uma vez definida a banca organizadora do concurso, é esperado que rapidamente seja divulgado o edital oficial de abertura. É através deste documento que serão estabelecidas todas as condições, exigências e demais detalhes a respeito do concurso. Dessa forma, é muito importante que o candidato fique atento quanto à publicação desse documento, pois este será o seu principal guia durante a prestação deste certame, bem como no período de preparação. Portanto, a leitura do edital oficial de abertura é indispensável para aqueles que desejam participar deste ou de qualquer outro concurso público.

Por Bruno Henrique

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 12 Média: 2.8]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso Polícia Civil Pará 2018 – Escolha da Banca Organizadora

  1. Boa noite!
    Pedagogo pode fazer concurso para perito?
    Pretendo fazer quando tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *