Concurso Polícia Civil DF 2018 – Avanço do Pedido de Vagas



Certame deverá oferecer 2.100 vagas.

Entre os melhores concursos em vias de oficialização está o processo seletivo para cargos na Polícia Civil-DF. Estão sendo solicitadas 2.100 vagas para o mesmo. Este certame está sendo programado para realização neste mesmo ano de 2018. Em realidade, este concurso foi anunciado no dia 21 de abril de 2017 e desde entã o tem despertado muitas expectativas. A divulgação ocorreu por meio da direção da instituição, ao longo de um evento ocorrido no dia do policial civil na Capital Federal.

Assim, os procedimentos de autorização permanecem em trâmite no interior da diretoria da Polícia Civil do Distrito Federal, PC-DF. A retomada do processo aconteceu a partir do dia 1º de fevereiro de 2018, estando em avaliação para a devida autorização, a qual validará este novo concurso público do órgão, já aguardado desde o dia 21 de abril de 2017. Conforme as informações angariadas da própria direção, oficialmente serão ofertadas exatamente 2.100 vagas para diversos postos de trabalho. Entretanto, informações sobre a distribuição de todas as vagas em conformidade com os cargos ainda não estão disponíveis. Assim que este processo de seleção for definitivamente autorizado, oficializado e publicado o seu edital, a quantidade de vagas será, então, revelada exatamente.



Apesar da quantidade elevada de oportunidades a serem oferecidas, foi anunciado pelo sindicato desta categoria que a demanda por vagas ainda pode ser insuficiente no que toca à urgência de se renovar o quadro de servidores da corporação, dado que até o ano de 2020 estima-se que mais de mil profissionais policiais estarão em vias de se aposentar. Desde o início do ano de 2017, mais de 150 policiais deram entrada às suas aposentadorias.

O histórico do concurso anterior, o qual abriu vagas para cargos na mesma corporação, foi realizado no ano de 2016, em que estavam disponíveis em torno de 100 postos destinados ao cargo de perito criminal, sendo que a meta da instituição era de 20 contratações imediatas e mais 80 destinadas à formação do cadastro reserva de pessoal. No concurso promovido no ano anterior a esse, em 2015, esta mesma corporação estava ofertando em torno de 417 vagas, para o preenchimento de postos de trabalho voltados apenas para candidatos com nível superior de formação acad& ecirc;mica, das quais 170 estavam programadas para imediato preenchimento, ficando as demais 247 destinadas à formação do cadastro reserva de pessoal.

Naquela ocasião, as vagas em aberto estavam programadas para preencher postos de trabalho no setor de Papiloscopista, que estava com 50 vagas para imediato preenchimento e mais 107 vagas para a formação do cadastro reserva; também houve postos de trabalho de perito médico legista, com 20 vagas de imediato preenchimento e mais 40 para formação de cadastro reserva de pessoal e postos no setor de delegado de polícia com 100 vagas de imediato preenchimento e mais 100 vagas para formação de cadastro reserva de pessoal.



É um concurso para cargos na Polícia Civil da Capital Federal, Brasília, promovido pela própria corporação, ofertando inicialmente 2.100 vagas e próximo de sua publicação definitiva.

Professores e outros profissionais da CERS Cursos estão lançando diversos métodos de estudo e dicas importantes sobre a natureza desta vocação, ou seja, os trabalhos a serem realizados nessa área e a vantagem de se atuar nesse setor policial. Entretanto, todos os interessados nessa profissão precisam estudar muito por meio dos cursos preparatórios, dado que o número de concorrentes está crescendo a cada ano, tornando imprescindível uma preparação de grande qualidade.

É de grande valor ressaltar a importância, a gravidade e a responsabilidade que, entre tantas profissões, esta acarreta.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 59 Média: 3.1]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *