Concurso PM-SP 2014 tem vagas abertas para Soldados




Para reforçar a segurança pública, a Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu um edital para concurso que visa ao preenchimento de cerca de 2 mil vagas para o cargo de Soldado de 2ª Classe.

Este é um dos cargos mais disputados pelos que almejam um cargo em uma das corporações mais respeitadas do país. A corporação é vista como uma oportunidade única de fazer parte de um órgão tradicional que tem como intuito prezar pelo bem da sociedade.


Confira alguns requisitos básicos para poder participar:

Para realizar o concurso é necessário ter ensino médio completo. Com relação à idade mínima a informação é de que homens e mulheres deverão ter entre 18 e 30 anos. Já a altura, o mínimo é de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. Outra exigência é de que os candidatos tenham no mínimo, carteira de habilitação na categoria “B”. O salário oferecido é de R$ 2.901,03.

Ainda dá tempo de se inscrever e estudar. As inscrições vão até o dia 7 de novembro, portanto, ainda dá tempo de se dedicar aos estudos, já que o concurso da PM é um dos mais concorridos. A taxa de inscrição é de R$ 50 e elas podem ser feitas no site da VUNESP (www.vunesp.com.br), banca organizadora do processo seletivo.


A prova objetiva (composta por redação) está prevista para acontecer no dia 14 de dezembro, deste ano ainda. Ela será realizada nas seguintes cidades: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Vale lembrar, que no ato da inscrição é preciso escolher dentre essas cidades o local de prova.

É preciso se preparar bastante para ser Soldado. Este processo seletivo é composto por outras etapas e uma das mais apreensivas e importantes é a de condicionamento físico, já que é a que mais elimina. A dica é começar a se exercitar; seja em casa ou na academia, não espere para cuidar da parte física. Além desta avaliação, os candidatos serão submetidos a exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social, análise de documentos e títulos.  

Por Juliana Alves de Souza

Comentários