Concurso PM-SE 2018 – Previsão de Seleção



Oportunidades deverão ser para os cargos de Soldado e Oficial.

A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE) deverá promover a realização de um novo concurso público para a corporação em 2018. A expectativa crescente em torno do certame se deve também a quantidade de vagas que provavelmente serão oferecidas. Estima-se a abertura entre 500 e 600 vagas para a função de soldado.

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Planejamento (Seplag/SE), além das vagas oferecidas para soldado, também devem ser abertas chances para o cargo de oficiais.



Soldado PM

Os candidatos que forem concorrer para as vagas de soldado precisam contar com formação de nível médio. A idade mínima aceita é de 18 anos e a máxima de 35.

Será requerida també m a Carteira Nacional de Habilitação nas categorias B, C, D ou E.

Por fim, a altura mínima exigida é de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres.



Os salários iniciais oferecidos para a função de soldado é de R$2.705,70.

Oficiais da PM

Já a função de oficiais da PM requer do candidato a formação de nível superior em direito. Os demais requisitos são os mesmos que são exigidos para a função de soldado.

Concurso Público Polícia Militar Sergipe

O concurso público da PM de Sergipe está sendo esperado desde o mês de setembro, ocasião na qual o governador do estado, Jackson Barreto, anunciou que iria abrir um novo certame para a corporação. Além das seleções que acontecerão em 2018 para a PM também estão previstas outras para os cargos de delegados e bombeiros.

Último concurso da PM de Sergipe

O último concurso público para a Polícia Militar de Sergipe aconteceu no ano de 2014. Na época foram oferecidas 600 vagas, eram 540 para homens e 60 para mulheres.

A organizadora deste concurso foi a Funcab. Para a seleção e classificação foram aplicadas provas objetivas, testes físicos, investigação social, alé m de avaliação psicológica.

As provas objetivas contaram com 180 questões que traziam entre outros temas os de noções de direito, conhecimentos gerais do estado, atualidades, informática básica e língua portuguesa.

O que faz um soldado da PM?

Um soldado da PM possui diversas atribuições que envolvem a proteção e a segurança tanto de pessoas físicas quanto do patrim& ocirc;nio público e privado. O soldado atua realizando prisões em flagrante, blitz, revistas, contravensões, autuações, assim como o controle da população em grandes aglomerações públicas como acontece nas micaretas, manifestações e no Carnaval.

O Policial Militar tem seu regime de trabalho intimamente ligado a Secretaria de Segurança Pública de cada um dos estados da federação.

Orientações

Como os concursos públicos da PM trazem várias etapas, é fundamental que o candidato comece a se preparar o quanto antes possível.

O primeiro passo é conferir todos os detalhes do edital. Afinal, é nesse documento que todas as informações relacionadas ao certame estarão discriminadas.

Realizar treinamentos práticos com provas de concursos anteriores também é muito válido. Fazendo isso, o candidato terá uma visão mais abrangente com relação ao peso, as dificuldades pessoais e quais as áreas ele tem mais facilidade.

Preparar-se fisicamente também é fundamental. Todos os concursos para o posto de soldado da PM exigem testes físicos. Apesar de que ele ocorre cerca de dois a três meses depois das provas objetivas, o candidato precisa ficar atento uma vez que é uma etapa de caráter eliminatório e classificatório.

Vale lembrar que é preciso ter um equilíbrio nos estudos. Afinal, não adianta se esforçar muito para ser aprovado em uma etapa e deixar outras a desejar.

Criar uma rotina de estudos que envolvam todas as etapas do concurso e não se esquecer de separar um tempo para descanso e lazer é uma das principais ferramentas para ser aprovado.

Por Denisson Soares

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 172 Média: 3.2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




7 comentários sobre “Concurso PM-SE 2018 – Previsão de Seleção

  1. É necessário ter cnh pra participar do concurso?

  2. Por favor me informem onde posso estar fazendo minha inscrição!

  3. Boa tarde, pode fazer o concurso quem tem de 18 até 35 anos completados até a posse, então quem tem 17 anos pode também, sendo que complete os 18 antes da posse .
    Leiam o edital la explica passo a passo, o primeiro passo para ingressar na pm é se escrever e estudar bastante. A inscrição é paga, mas quem for doador, baixa renda e outros caso é só. Declarar para conseguir insençao. A inscrição é. Feita na internet no edital eles deixam o links.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *